23 Apr 2004
4 comentários

Vamos começar pelo principio…

Dicas de Viagens

Hoje é meu ultimo dia aqui no Brasil… Tenho que chegar no aeroporto amanhã as 9:00h da manhã.
Acabei de conseguir fechar minhas malas… Logico que não estou levando nem metado doque gostaria… Metade é bondade minha… um decimo talvez…
Como vou ficar um tempinho meio nômade, resolvi viajar só com uma mala. Estava tudo bem, até a mulher do curso na Italia me mandar um e-mail avisando que estava fazendo muito frio e chuva lá (cerca de 8 graus!!!!) então eu deveria levar umas roupas de frio. Ou seja, tudo que eu tinha planejado levar (só as roupas de verão, o resto meu pai vai mandar depois de navio) teve que ser reformulado… Um caos… mas como na teoria do caos, tudo dá certo… A mala fechou, inacreditavelmente….    

Bem, mas vamos ao que interessa: Meu roteiro.

Primeiro vou para a Italia e vou ficar lá 2 meses estudando Italiano. 

A cidade que vou ficar se chama Castelraimondo e aparenta ser uma cidade minuscula, igualsinho Cinfães (que é a cidade que morei durante 4 anos em Portugal), mas muito bonitinha… O simbolo da cidade é o castelo que deve ter sido de alguém chamado Raimondo… Heheheh. Mas é uma cidadezinha bem tipica da Italia, e deve ser o máximo! Depois de lá, em Junho, vou para Firenze, fazer mais um mês de curso de italiano. E só em Julho vou para Espanha.           

     

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Teresa Nunes - 16/01/12 - 17h58

    Sou super fã do seu blog e leio há imenso tempo, mas hoje apeteceu-me investigar o início (sim, que vergonha, nunca tinha vindo ler os posts de abertura!!) e fiquei tão feliz por ver que morou 4 anos em Cinfães!! Terrinha do meu coração, não por ser de lá, mas porque é a vila mais próxima da aldeia onde moram os avós do meu namorado então estou lá imensas vezes!! Vivia mesmo em Cinfães, na vila, ou em alguma aldeia de lá? Beijo!!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 19h30

      Que legal!
      Morei em Cinfães mesmo, na Vila.
      Minha mãe e avó são de Cusconha e meu avô de Fornelos.
      Familia inteira de Cinfanenses! :-)

      Responder
  2. Teresa Nunes - 17/01/12 - 20h30

    Gosto tanto de Cinfães!1 Adoro ir passear à vila! Fornelos conheço e sei bem onde é, Cusconha não sei, mas no próximo fim-de-semana vou lá e vou já perguntar onde fica!! :)
    Nunca mais cá voltou? Era giro encontrá-la por Cinfães! Já que quando vou a Londres, embora fique de olhos abertos, nunca nos cruzamos (também, numa cidade enorme assim qual seria a probabilidade, né?)!!

    Cinfanense é gente muito, MUITO, boa! :) Beijo!!

    Responder
  3. Ana Sofia Amorim - 25/11/12 - 20h05

    Tal como a Teresa Nunes há oito anos fez, eu também resolvi investigar o início e fiquei muito surpreendida por descobrir que morou em Cinfães! Eu sou do Porto mas os meus avós paternos são de Cinfães e hoje temos uma casa lá onde passamos todos os fins de semana!
    Fiquei mesmo admirada com a notícia :)
    O mais engraçado é que tenho primos que vivem hoje no Rio de Janeiro mas os avós eram também de Cinfães :)
    E desde já aproveito para dar os parabéns pelo blog, que descobri há pouco tempo, mas do qual gosto muito :)
    Muitas felicidades, beijinhos
    Ana

    Responder