03 May 2004
5 comentários

La bella Firenze

Dicas de Viagens, Florenca, Toscana, Viagens pela Italia

 

Domingo fomos a Firenze!!!
Apenas um probleminha…. Adivinha oq?!?!?!? Esqueci a maquina fotográfica…. sim… logo eu… não acreditei… só me dei conta quanto já estava dentro do ônibus há uns 5 minutos…. Só não entrei em pânico pq sei que vou passar o mês de junho inteiro morando em Firenze, então vou ter bastante oportunidades p/ tirar todas as fotos que quiser!! E varias pessoas, frente ao meu desespero, fizeram a gentileza de tirar fotos minhas… Então tenho algumas lembrancinhas….
Firenze é uma cidade linda!
Extremamente ¿turística¿! P/ todo lugar que se olhe há um mar de gente se engalfinhando p/ tirar fotos, filas de museus, filas p/ comer, fila p/ sentar…. Ainda mais pq era domingo, no sábado foi feriado e na segunda as pessoas só tinham que trabalhar as 4 da tarde.

* Um adendo: A ¿siesta¿ (horário de almoço) na Itália dura de 12:30 as 16:00 horas!! Não sei oq as pessoas fazem em casa durante tanto tempo!!! Praticamanete dá p/ ter um outro emprego de meio período durante seu intervalo de almoço!!!! É um saco pq esta sempre tudo fechado!!!

Voltando p/ Firenze:
Além da cidade estar lotada por causa do feriado, os funcionários públicos da região da Toscana resolveram fazer uma greve, e claro escolheram um dia que eles sabiam que ia causar um comoção, então nenhum museu estava aberto!
Sim, a cidade fervendo de gente, e todos os museus fechdos!!!!
Na porta do Ufizzi (que é o museu mais importante da Europa, depois do Louvre), as pessoas estavam revoltadas!! Uma coisa….
No fundo eu até estava feliz, pq não testava com a minha maquina mesmo…. e p/ mim passeio sem maquina não é passeio…. então pelo menos não teria que pagar a entrada no Ufizzi duas vezes…. hehehhhe

Ah! Outra coisa que eu adorei… Quer dizer duas….
Na Ponte Vecchio quase todos os comércios são de jóias! É tanto ouro e brilhante que chega a brilhar!!! Muito bonito! Tem que usar óculos escuros p/ ver as vitrines…. hehehe
E também lá na Ponte Vecchio, tem uma corrente enorme, cheia de cadeados… Diz a lenda que todos os casais apaixonados que vão a Firenze devem prender um cadeado nessa corrente e jogar a chave no rio (Fiume) Arno, e assim permanecerão apaixonados p/ sempre…. Que lindo…. Fiquei mal de cabeça….! hehehehe!


Ontem de noite fomos numa festa Grega da Universidade de Camerino (uma cidade perto de Castelraimondo). Essa é a grande vantagem de estar num curso onde 90% dos alunos são do sexo feminino: somos convidadas p/ todas as festas!!!
Aparentemente existem muitos alunos gregos estudando em universidades italianas, e pelos vistos ontem era algum dia festivo da cultura grega.

Foi muito legal. Mais uma vez fomos a tração da festa, mas tudo bem….
Hoje de tarde tenho aula de culinária!!! Uhuu!! Será que aprendo alguma coisa?!

Quem viver verá!

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. marcos - 24/01/09 - 22h08

    Ola.. td bem?.. poxa.. tava fazendo uma pesquisa no google imagens, de algo q nao tinha nada haver e vi essa sua foto na italia, q vc ta com a camiseta branca, eu tive nesse mesmo lugar, praticamente fui em todos os lugares q vc mostrou nas suas fotos.. muito legal.. eu fui com a Contic Tour. Que delicia olhar as suas fotos, me trouxe um monte de lembranças.

    A minha pesquisa foi “cadeado web”.. rs..

    Bacana.. curti.. td de bom

    Responder
  2. Ge - 20/07/09 - 20h36

    Gostei da paisagem vestida de camiseta branca…

    Responder
  3. Ricardo - 24/08/10 - 22h07

    Que foto bonita essa sua de blusa branca.

    Responder
  4. Dimas - 06/08/11 - 17h30

    Sem falso moralismo: mina, tu é MUITO GATA!!!!

    Responder
  5. Luciano - 07/02/12 - 05h53

    Estava procurando na net imagens com a palavra “chave cadeado” e vi sua foto de blusa branca, que coisa linda! Acredito que a paisagem no fundo da foto só ví depois de muito tempo, hehehe!!! Pobre paisagem… Estavas linda! Você é de onde mesmo??

    Responder