01 Jun 2004
0 Comentários

Cena 1 – Ato 2: Firenze e a volta ao mundo “real”.

Dicas de Viagens

Deixar p/ traz o Pink Palace pode ser traumático… Lá dentro vc tem a sensação de estar vivendo num mundo paralelo; Depois de alguns dias, beber Ouzo chega a ser normal p/ seu estomago.

Mas como tudo que é bom na vida, o Pink Palace um dia tb acaba.

Depois de 30 horas de viagem, carregando minha mala de 48 kilos durante 6 horas, (Castelraimondo – Firenze. Onde em 6 horas eu troquei de trem 4 vezes) e mais minha mochila e meu computador, foi o suficiente p/ fazer com que meu corpo voltasse ao normal e me fizesse cair na real outra vez.

Esse choque foi o suficiente p/ me fazer voltar a falar Italiano e estar preparada p/ voltar a estudar.

No meu novo apartamento, eu moro com uma garota italiana e uma koreana. Para falar a verdade mal falei com as duas, cada uma tem seu horário.

A nova escola é infinitamente menor que a outra, em Castelraimondo; Esse mês só tem 6 alunos novos: eu, uma japonesa, uma holandesa, uma canadense, um suíço e um finlandês. Cada um de nós foi alocado numa turma diferente, já que temos níveis de italiano diferentes, mas todos estamos com a mesma sensação de estarmos totalmente perdidos. Então, a união faz a força!

Nesse mês tenho certeza que não vou me divertir nem metade do que me diverti no mês passado. Aqui é cada um por si. Cada um num apto diferente, num canto diferente da cidade. E para falar a verdade acho que nenhum de nós 6 temos muitas coisas em comum. Mas enfim, vamos ver no que vai dar.

Acho que depois que passar o período de comparações, vou acabar gostando. Em Firenze tem zilhões de coisas p/ fazer, todos os dias. Moro num apto enoooorme, bem antigo, no estilo Fiorentino, bem típico, mas muito bem conservado. Meu quarto tb é bem grande e tem tv, vídeo, 2 armários, uma cômoda, uma escrivaninha e um aquário, com dois peixinhos dourados!

Amanhã é feriado, então vamos aproveitar o dia livre p/ conhecer o Museu Ufizzi, que dizem ser o mais importante da Europa, depois do Louvre. Vamos ver…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!