04 Jun 2004
0 Comentários

Sob o sol da Toscana…

Dia a dia, Dicas de Viagens

Acho que já estou me acostumando com a cidade.

Os primeiros dias foram um pouco mais difíceis; era tudo novo, diferente e pela primeira vez desde que cheguei aqui, estava sozinha. Casa diferente, escola diferente e principalmente pessoas diferentes.

Agora que a depressão pós parto já passou, estou começando a realmente gostar de estar aqui. Como é possível não gostar de Firenze?!

Tudo aqui cheira a historia, cheira a arte. Sem falar no fenômeno que é a chegada da primavera. Todos os jardins floridos, as pessoas andando pelas ruas até tarde, o pôr do sol na Piazzale Michielangelo. A Toscana é mágica. Vc está no século 21 e no século 17 ao mesmo tempo.

  

A cada dia que passa, a cidade fica mais cheia. Os turistas chegam aos montes! De todos os cantos do mundo, sejam peruas endinheiradas prontas p/ gastar, sejam grupos de mochileiros achando s preços absurdos (como eu!).

  

Mas principalmente, andando pelas ruas de Firenze, eu fico cada vez mais feliz e satisfeita com o novo rumo e a nova carreira que escolhi p/ mim. É legal ver como cidades inteiras vivem única e exclusivamente do turismo, e apesar de todas as crises no mundo continuam enriquecendo cada vez mais. Pode ser uma coisa meio nerd pensar assim, mas sempre fico analisando todas as vertentes da economia que se convergem p/ o mesmo objetivo: o turista.

  

Por falar em economia, como as coisas aqui são caras!!! Já sabia que a Itália era um dos paises mais caros da Europa, mas Firenze em especial, é absurdo!!! A diferença entre as outras cidades é gritante!! Mas fazer oque… ?! Estou precisando fazer uma dietinha mesmo… Essa dieta a base de pasta, sorvete, queijo e vinho tinha que acabar um dia mesmo…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!