09 Jun 2004
0 Comentários

As coisas que mais gosto até agora:

Florenca, Toscana, Viagens pela Italia

1) Nutela!!!! A nova grande paixão da minha vida…. E um vício que vai acabar com minha forma….

2) Sapatos. Os italianos são mestres na arte de fazer sapato… Todas as cores e formatos; tem p/ todos os gostos.

3) Criancinhas pequenas falando italiano! A coisa mais fofa da face da terra!!

4) O sotaque cantado; No inicio confunde muito, e dificulta a comunicação, mas depois que vc se acostuma com o som da língua, é lindo.

5) A maneira como são passionais. Tudo é ligado a alguma historia de amor muito sofrida, mas com final feliz. E os italianos não “gostam” de alguma coisa, eles “gostam de morrer”, eles “amam de morrer”, etc… Tudo é tão dramático e passional….

  

As coisas que menos gosto até agora:

  

1) No topo da lista, numero 1 absoluto: os homens italianos! Os mais chatos, inconvenientes e insistentes do mundo! Um italiano “vero” jamais se contenta com um simples não; vc pode dar quantas desculpas quiser, que o ragazzo não vai largar do seu pé. Por aqui, qualquer hora e qualquer lugar é hora de micareta… No outro dia tive que ouvir de um cara na rua, as 9 da manhã, que depois de repetir centenas de vezes que não queria sair com ele, e inventar as mais escabrosas desculpas, que eu era “difícil como uma garota italiana; mas se sou brasileira, deveria ser fácil, pois as estrangeiras são garotas fáceis”…. É melhor que ser surdo… Contei até 10 e sai andando antes que desse um soco na cara do nanico careca!

2) Os preços! Porque tudo aqui é tão caro?!?!? Ou então, porque o Real é tão desvalorizado?!?!?!? (alguém poderia me informar o câmbio, por obsequio…?)

3) Os prédios velhos. Ao mesmo tempo em que dão um charme especial às cidades italianas (quando vc é apenas um turista), é um saco morar num prédio que provavelmente é mais antigo que o Brasil! Nenhuma porta nem janela fecham direito, os corredores fazem barulhos estranhos…. Saravá!

     

Mas de maneira geral, estou amando cada dia mais morar na Toscana! Me sinto num filme antigo o tempo todo… Tudo é tão mágico e bonitinho…. Os museus, o pôr do sol, a arte, a comida, as declarações de amor (“Ti amo da morrir!”) nas paredes, os jardins floridos, as paisagens encantadoras, os castelos, etc…

Mas ao mesmo tempo dou graças a Deus que é temporário… Sinto falta das facilidades de uma cidade grande e moderna!!!!

  

Contagem regressiva p/ MADRID!!!

  

Alias, aceito sugestões p/ um passeio ¿alone¿ na minha ultima semana de junho, antes de partir p/ Espanha de vez…. 7 dias livres, e “nessuno” (ninguém) nem “niente” (nada) p/ fazer…!!!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!