20 Jun 2004
4 comentários

Siena

Dicas de Viagens, Siena, Viagens pela Italia

Siena é uma típica cidade da Toscana; vestígios medievais, uma muralha que outrora servia p/ proteger a cidade, uma imponente igreja com uma enorme cúpula (Duomo), e uma enorme praça que circunda o Palazzo Publico (antiga prefeitura).
É essa ultima, no entanto (a Piazza Del Campo) que faz de Siena uma atração turística.
Nessa praça, se realiza, duas vezes por ano o maior, mais importante e mais antigo evento medieval da Itália, o Palio de Siena.
Historicamente os diferentes “Quartieri” (bairros) da cidade se enfrentam num confronto a cavalo. Todos reunidos na Piazza Del Campo, montados a cavalo e defendendo sua bandeira.
Esse evento tb é conhecido por ser muito perigoso, não só p/ quem participa, mas também para quem assiste, pois a praça não é tão grande assim, e os turistas disputam pau a pau os centímetros quadrados a praça com cavalos correndo a toda velocidade num chão de pedra. O resultado é fácil de imaginar: cavalos escorregando e dando altos sustos no publico…
Infelizmente não assistirei essa festa, pois ela se realiza duas vezes por ano, em Julho e setembro, ou seja, até lá já parti.

Aliás, ponto importante esse.
Amanhã, dia 21 de junho, inicia minha ultima semana na Itália!!
Nem acredito que passou tão rápido! Dois meses!!
Será uma semana movimentada… muita coisa p/ arrumar e fazer antes de partir, inclusive decidir os últimos detalhes sobre Madrid, cidade onde vou morar durante os próximos meses, e que ainda sei muito pouco… Inclusive esqueci meu dicionário de espanhol em casa!!!
E resolvi comprar uma nova mala, um pouco menor e dividir minhas coisas… Impossível socar todas os meus pertences dentro de uma única mala e sair por aí de trem arrastando essa mala-castigo de 48 kilos atrás de mim! Quer dizer, ela tinha 48 kilos quando eu saí do Brasil, mas semana passada comprei algo como 10 livros (afinal tenho que continuar praticando italiano, certo?!) e com certeza isso vai causar alguma diferença na balança… Só não sei se vão me deixar embarcar carregando esse peso todo!!! Socorro!!!!!!!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Brenda Tavares - 19/05/10 - 15h40

    Eu me apaixonei por Siena. Fui durante a realização do primeiro Palio do ano, em 2 de Julho, e fiquei simplesmente encantada!!!
    A disputa pelos lugares é engraçadissima, primeiro que não conseguimos arquibancada, segundo que fomos disputar espaço no cercado do meio da praça, cheguei as 3 da tarde e o Palio só saiu quase às 9 da noite, então levem um lanchinho, água enfim… pq chega uma hora que a preça é fechada quem tá dentro tá, quem tá fora não entra mais.
    Mas é lindo e vale muitooooooooooo a pena!!
    O outro Palio é em agosto.
    Muito legal teu site, já dei uma olhada em vários posts, depois quero continuar a minha exploração.

    Responder
  2. Keyth - 23/12/10 - 02h09

    Adorei a foto da catedral. Adoro essas construções antigas, pois nos remetem há um passado distante. Adorei o blog, e também queria muito um dia passear pela Itália. Estive olhando outros posts e adorei, até mais…
    .-= Keyth´s last blog ..Hospital Frei Gabriel em Frutal Minas Gerais =-.

    Responder
  3. Esther Kerr - 21/01/15 - 16h59

    Pretendo viajar pela Toscana de carro com meu marido, li que o melhor lugar para ficar é Siena (se a viagem for de trem é florença). Alguma dica de hotel?
    Já usei seu blog na minha viagem a Londres e foi muito útil, obrigada.

    Responder