06 Jul 2004
0 Comentários

Madrid 40 (mil) Graus!!

Dia a dia

Madrid é com certeza a versão Sahara da Europa.

O calor é infernal e seco. Vc bebe, literalmente mil litros de água por dia, e não vai ao banheiro nenhuma vez sequer…

A paisagem é meio beije… não dá p/ explicar… Mas até que é bom, pq vc pode passar o dia todo andando embaixo do sol e não suar uma gota sequer…!!

  

Cheguei no sábado a noite e no domingo chegaram uns canadenses que nós conhecemos na Grécia, então tenho tido companhia p/ sair e para explorar a cidade todos os dias até agora.

A noite Madrileña ferve de segunda a segunda, e o esquema é ir andando de bar em bar na Puerta del Sol, bebendo todos os drinks grátis, só p/ ir aquecendo, e depois encontrar uma boate entre as zilhões de opções disponíveis…

Sair na Espanha, até agora, tem sido muito mais tranqüilo. As pessoas aqui são NORMAIS!!! Se vestem normalmente, cabelos normais, etc… Só não gostei eu no domingo a noite, final do campeonato Europeu de futebol, estavam todas as pessoas do Pub torcendo contra Portugal… Magoou meus sentimentos (portugal perdeu, em casa, p/ a grecia)… Foi como assistir a final da copa do mundo na Argentina! Portugueses e Espanhóis não se dão… mas fazer oque, certo?! O jeito é beber p/ esquecer…. heheheheeheh

  

Mas como sou uma menina seria, eu estou aqui mesmo é p/ estudar.

Segunda de manhã, ainda de ressaca, lá fui eu encarar o Tren de Cercanías até a universidade. Primeiro de tudo, a Universidade de Madrid é linda! Toda novinha, bonitinha, limpinha. As salas têm ar condicionado, DVD, etc…

Bem, mas lá fui eu, cambaleando, e puxei lá das profundezas do meu ser o meu mais imundo portunhol p/ fazer a prova de nivelamento; E não é que deu certo?!?! Fui direto p/ o nível mais avançado do curso!! Quando entrei na sala, que MEDOOOOOO!!!! “Professora, sabe oque é, é que eu falo Portunhol, não espanhol…. Já esqueci tudo que aprendi nos dois anos de curso de espanhol que fiz no Brasil…. Posso descer um nível no curso…? Só p/ fazer uma revisãozinha…?!” Heheheheheh…. Que mico… Então agora estou o nível 4 de 5, mas mês que vem tenho que ir p/ o 5.

O curso é grande, as pessoas são muito legais, uma mistura inacreditável… Vamos lá:

Uma Jamaicana, uma Tailandesa, outra Brasileira, uma Russa, uma Kasaquistanesa, um Francês, um Koreano, um Egípcio, uma Polaca, uma Vietnamita, um Holandês e um Filipino.

E isso é no na minha sala!!! P/ nos outros níveis, ainda tem Nigerianos, Ingleses, americanos, canadenses, Portugueses, Italianos, etc… P/ todos os gostos…

  

Hoje de tarde mais passeio por Madrid, mas só depois que o sol baixar um pouco. Agora eu descobri pq os espanhóis fazem siesta…

E amanhã vamos p/ Pamplona assistir a festa de San Firmin, que é uma enorme tourada a céu aberto nas ruas de Pamplona e as pessoas tem que correr dos touros (a não ser que queira levar chifrada!). Não sei muito bem qual é o esquema, não… estou indo no embalo da galera, mas sei que é uma das fiestas mais tradicionais e famosas da Espanha.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!