19 Jul 2004
0 Comentários

Marbella e Granada

Dicas de Viagens, Granada, Marbella, Viagens pela Espanha

Merbella é conhecida na Espanha por ser o paraíso dos milionários, ricos e famosos.

Com suas praias paradisíacas no mar Mediterrâneo (fica no extremo sul da Espanha, quase África) e hotéis de luxo, essa pacata cidade é banhada todos os anos no verão por zilhões de pessoas vinda de toda a Espanha e norte da Europa.

A palavra de ordem é: toste no sol durante o dia, e acabe com sua saúde durante a noite.

Além das praias, oque faz de Marbella ser tão popular, é a sua noite claro. A cidade disputa pau a pau o titulo de balada mais “wild” da Espanha (e logo, do mundo) com Ibiza. A diferença entre elas é que Ibiza é mais modinha, todo mundo vai, e teoricamente qualquer um pode ir.

Se vc quer ir p/ Marbella e não tem um Porche ou uma Ferrari, esquece… Hotel no mínimo 4 estrelas… Restaurante só Lagosta p/ cima… E por aí vai…

  

(A explicação do que eu estava fazendo lá, são cenas dos próximos capítulos…. Hehehhehe)

  

Granada, por sua vez, uma pouco mais ao norte geograficamente, é famosa por duas coisas: a Primeira é a Serra Nevada, que é uma dos principais pontos de Ski da Espanha, e a segunda é sua historia.

Granada foi a sede do Império Muçulmano na Espanha e a ultima cidade a ser conquistada de volta e incorporada ao reino espanhol. Além de sua famosa fortaleza Árabe (Alhambra) e a ainda muito forte influência árabe na cidade.

Não só por sua historia, arquitetura e culinária, mas também pela recente enxurrada de emigrantes árabes que invadem a Espanha, principalmente nessa região. Até as placas de transito, nomes de rua e direções nas estradas nos arredores da cidade são em Espanhol e em Árabe. Uma confusão….

  

Desculpem, mas dessa vez nao rolou fotinhos… Uma pena… mas depois vcs vão entender porque….não se preocupem…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!