28 Jan 2005
3 comentários

Paris

Dicas de Viagens, França, Paris

A França é um país sinonimo de romantismo, cultura, gastronomia e luxo. E no fundo no fundo, tudo isso é verdade…
Impossivel andar pelas ruas de Paris e nao sentir vontade de estar apaixonada, de sentar na calçada de um café ler um livro e admirar os parisienses indo e vindo; entrar em umas das centenas de lojas de alta custura e se acabar de fazer compras; beber o melhor vinho do mundo, comer o queijo mais fedido do mundo; crepe de Nutella… e tantas outras coisas mais…

Chega a ser ironico que uma cidade tão cinzenta e nebulosa seja chamada de “Cidade Luz” e que apesar de célebre cançao “La vie en rose”, todos os franceses tenham a fama de serem tao ranzinzas…

A viagem durou 4 dias, e só para esclarecer, nada do mencionado acima realmente aconteceu: nao me apaixonei por ninguem, nao fiz compras e nao comi queijo fedido.
Meus esquemas de viagem sao muito mais modestos.

Fui pra lá com a minha irmã que esta passando ferias comigo em Madrid (que já esta quase acabando!!), e que começou a rir quando entrou no aviao da EasyJet, pq disse que tudo parecia uma brincadeira “tabajara” do Casseta e Planeta… Por sorte, a gasolina nao acabou no meio do caminho.
Hotel tb esquema economia total. Formule 1 é um hotel planejado no esquema low cost que agora esta na moda na europa, entao achei que seria uma boa garantia de custo baixo/qualidade alta. Doce ilusao…
No site eles dizem que o hotel esta a 100 metros da estaçao do metro. Mentira. Caminhamos 1 km carregando mochilas nas costas, na chuva, no frio e com fome. E eles tambem dizem que o metro esta na mesma linha de metro que vai para o Champs Elysees, oque era verdade, mas eles esqueceram de avisar, que eles estao tao fora do centro da cidade que demora 45 minutos pra chegar na atraçao turistica numero 1. Mas tudo bem, fazer oque. Perrengue faz parte. Chegando no hotel, surpresa surpresa!!! NAO TEM BANHEIRO!!!! Nada mais francês que isso… Era so descer o corredor e virar a esqueda que tudo se resolvia. Só pra entrar no clima.





Mas tudo bem, tirando uns problemas tecnicos tudo correu muito bem. Passamos dois dias em Paris, um dia na Euro DisneyLand e mais um dia en Versailles.
Fizemos todda a parte cultural do tipo se-nao-for-na-monalisa-nao-esteve-em-Paris e algumas coisinhas de turista que nao tem oque fazer, tipo seguir todo roteiro do livro “Codigo da Vinci” e do “Pilares da Terra”, que diga-se de pasagem foi muto legal e valeu muito a pena.

Mais de 300 fotos depois…. aqui estamos nós….
 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Raphael - 17/11/10 - 20h57

    questão: o Aeroporto de Paris é muito distante? pergunto porque os vôos de lá (ORLY), pra rodar pela Europa, estão MUITO mais baratos que os saindo de Charles de Gaulle.

    Responder
    • Adriana - 18/11/10 - 09h37

      Os dois estao a mesma distancia do centro de Paris (cerca de 15km se nao me engano), mas o Orly eh um aeroporto secundario, menor e com menos infraestrutura, e portanto eh mais barato para as empresas voarem por lah, e consequentemente atrai mais voo de cias de low cost – dai a diferenca de preco.
      Voos vindo do Brasil ou de fora da Europa geralmente pousam no Charles de Gaule, que eh o aeroporto internacional oficial da cidade, mas existe uma linha de onibus que conecta os dois aeroportos, e se nao me engano custa cerca de 10 Euros. Mas eh melhor confirm direto no site do aeroporto.

      Responder
  2. Mayra Boppre - 07/12/13 - 23h21

    Adriana do Céu, acabei de ler Pilares da Terra (de tanto ouvir suas recomendações) e adorei!
    Tava pesquisando umas dicas nos seus posts quando me deparei com esse mega antigo!!
    Adorei a ideia do roteiro do livro em Paris, fiz o roteiro do Código da Vinci em Roma e achei o máximo, não vejo a hora de repetir com o Pilares da Terra!

    Responder