11 Feb 2005
0 Comentários

Tem gringo no samba

Dia a dia, Vida no Exterior

Pior que estar numa terra que nao comemora carnaval nessa epoca do ano, é ser um brasileira em terras alheias nessa epoca do ano.

Durante essa semana todos os jornais trouxeram em suas primeiras paginas, ou em repostagens especias, fotos do caranaval do Brasil.

Fotos essas que como nao podiam deixar de ser, de meninas nada pudicas, se sacolejando com tudo ao léu, e incriveis historias e curiosidades sobre a maior festa do mundo.

Até aí morreu neves.

Porém além dos inevitaveis comentarios do tipo “vc nao esta triste de nao estar lá” etc, que eu nem ligo, sempre rola aquele espirito de porco que vem te perguntar se caranaval é essa poca vergonha mesmo, se é verdade que carnaval no brasil é bacanal, ou cometarios simpaticos do tipo “as mulheres brasileiras nao sao nada timidas”, etc, etc… E te olha de cima abaixo com a quela cara de “aposto que vc tambem…”. Foram uns dias muito estresantes… varias discussoes com Italianos, Dinamarqueses, Holandeses, Portugueses… sonhando em se dourar ao sol das praias brasileiras acompanhados por uma mulata com 105 de bundinha nas praias do nordeste.

Fico revoltaaaaaada com esse estereotipo de mulher brasileira “gostosa-sem-vergonha” que rola no imaginario de gringos em geral.

  

Mas tudo bem… a raiva passou… Carnaval é bom mesmo e azar de quem nunca foi…

  

E eu nem posso reclamar tanto assim… sabado fui numa festinha de caranaval bem legalzinha; festa de rua com direito a fantasia e tudo. Parecia mais helloween que outra coisa qualquer, mas foi legal. Pena que as 3 da manha começou a nevar… Carnaval com neve NAO!!!!!!!!

  

E Madrid tb estava bombante!!! Quarta feira de cinzas, as 9:30 da manha o ETA (grupo separatista Basco) colocou um carro bomba a 20 metros de distancia do predio onde trabalho… PANICO geral!!! Primeiro um barulho ensurdecedor, e alguem gritou: BOMBA!! Gritaria, correiria, fumaceira! Foi aqui? Foi perto? Foi longe? Depois sirene da policia, bombeiros, ambulancia, helicopteros…. Ruas fechadas, metro fechado… familiares e amigos ligando pra saber se esta todo mundo vivo…

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!