21 Jul 2005
0 Comentários

Ibiza-iza

Dicas de Viagens, Ibiza, Viagens pela Espanha

Continuando…

DOMINGO:
Depois de um corrido dia, que por sorte estava nublado, entao nao teriamos nada mais pra fazer além de dormir; carro alugado (mas só disponivel no dia seguinte) fomos passear no porto de Ibiza no fim da noite e coseguimos um desconto pra boate Amnesia, uma das mais famosas da ilha e que tem algumas das melhores festas.

A de hoje era a Foam Party. Pois é….
Se começou a tocar na sua cabeça a melodia do funk bagaceiro “banho ba-banho de espuma é muito legal, debaixo da espuma eu vou zoando em alto astral!”, bem vindo ao clube. Comigo aconteceu a mesma coisa, e confesso que fui pra festa um tanto quanto apreensiva…

Nao me decepcionei totalmente, mas pra primeira noite em Ibiza, o resultado foi muito aquém às minhas expectativas. O clima, e a faixa etaria principalmente, estavam muito prarecidos com os da Matiné da Circus nos meados dos anos 90 (sim, eu confesso, eu tb já zoei em alto astral em baixo da espuma da Circus). Mas no fundo isso até dava um clima a mais no momento… Nada poderia ser mais “Ibiza” que aquele bando de gente molhada de espuma, dançando de biquine querendo aparecer pras camaras…. No fim das contas até que eu gostei…

Só fiquei com raiva pq os seguranças barraram minha camera fotografica na porta… Vcs podem reparar que nas fotos de Ibiza tem pouquissimas fotos da night Ibicenca, pq os seguranças nao deixavam entrar de jeito nenhum… e as poucas vezes que eu consegui ser mais experta e camuflar minha camera, eu sempre tirava umas fotos na dichava, com medo de alguem ver e me denunciar…

Mas tudo bem… O DJ estava de parabens, e mesmo mortas de cansaço depois de tanta viagem, correria pra achar camping e alugar carro, nao paramos de dançar nem um segundo, a musica era contagiante!

SEGUNDA

Como era de se esperar, o sol fez o favor de nos acordar super cedo, transformando nossa humilde tenda um uma SAUNA de fazer inveja a muitos finlandeses…

Nao nos animamos a ir a nenhuma praia muito badalada pq isso significaria passar o dia trocando de onibus pra cima e pra baixo (fizemos as contas e o numero de conexoes que teriamos que fazer superaria os dois digitos. Logo, nada feito), entao ficamos na praia do camping mesmo, Playa Es Caná. Muito simpatica por sinal. Alugamos umas cadeiras, um guarda sol e dormimos a tarde toda…

Essa praia era bem tranquilinha, cheia de familias inglesas que habitavam nos 658.937 resorts que disputam cada centimetro da regiao. Isso eu nao gostei. Turismo de massa domina Ibiza, e pouco a pouco estao destruindo o que ainda ha de realmente bonito.

Acordamos já atrazadas pra ir ao aeroporto buscar nosso tao sonhado carrinho! Nem acreditei quando finalmente botei minhas maos no volante! Agora sim ocmeçam nossas ferias!!
De lá fomos dar mais uma voltinha e almoçar no porto de Ibiza, e aproveitamos pra comprar as entradas pra Privilege, que hoje tinha a epica festa Manumission.

A Privilege, esta no Guiness o livro dos records por ser a maior boate do mundo, com uma ocupaçao de 12.000 pessoas. E believe me, as 2ª feiras, na festa Manumission, a Privilege LOTA!
Voltamos lá no nosso amiguinho argentino que descolava as entradas com desconto pras boates, mas hj era Manumission…. e Manumission, é Manumission… Mesmo com desconto morremos numa facada de 30 euros, bico seco….
Mas isso é Ibiza, isso é privilege e isso é Manumission! A a gente estava lá porque queriamos! Entao nada de reclamar!

A festa realmente merece tuso isso que falam sobre ela, e a boate tb. Vc pode facilmente se perder entrar as dezenas de pistas de dança, ambientes tematicos, bares, restaurantes, etc…. Até o banheiro, é TAO grande, que tem um dj que esta lá especiamente pra nao te deixar desanimar nem quando vc faz um break pro xixi. Um dj e gogo dancers, diga-se de passagem….

Alias, abre parentesis. Ser gogo dancer em Ibiza é uma profissao, um estilo de vida. Todos os anos milhares de meninas (e alguns meninos) da europa toda disputam as vagas para ganahr a vida se sacolejando em mini palcos nas discotecas Ibicencas. Os requisitos? Um corpo to die for, muita energia pq vc estar dançando horas e horas a fio, diariamente, usando saltos finos de 15 centimetros de altura. E claro muito estomago, pra aguentar milhares de espanhois, italianos, ingleses, australianos (e por aí vai), babando, tirando fotos, ando beliscoes e afins todos os dias, enquanto vc dança semi nua (e as vezes, quase 100% nua) num semi palco. Mas mesmoa ssim, ano após ano, milhares e milhares de meninas continuam querendo ir pra lá. Porque? Porque em um verao vc ganha dinheiro suficiente pra se manter o rsto do ano todo. Porque vc passará o verao em grande estilo, hospedada em otimos hoteis, passeando durante o dia em iates de luxo, e recebendo tudo que vc quiser, sem gastar um tostao,e ainda por cima recebendo uma baba por isso. Fecha parentesis.

Voltando à Manumission. A festa tem como atrativo principal um tema, e um show. E além disso, a cada ano eles traem pra Ibiza os melhores Djs do mundo, e isso arrasta multidoes.
O tema desse ano era um “freak show”. Pessoas que se transformam em bichos, animais que se transformam em seres humanos… Tudo muito estranho… com muita lua, muito fogo, muito fumaça, muita musica, muito tudo. Um grande Cirque du Soleil, bem esquisito, mas hipnotizante.

Já lá pelas tantas, resolvemos voltar pro carro e fazer uma siesta,porque tinhamos ganhado do promoter argentino entradas pro after party Space, uma discoteca especializada em after parties e day parties. E com certeza nao iamos aguentar fazer 12 horas seguidas de festa sem um break.
Pois entao. Dormimos. Pergunta se alguem acordou? Ha Ha Ha!
Eu só acordei à 1 da tarde, com o sol batendo na minha cara! trocamos de roupa e fomos diretamente para Praia, a mais badalada de todas, a Ipanema, a geriba de Ibiza: Playa des Salines.

Como praia, estritamente falando, areia e mar, nada demais. A agua quase transparente, mas um tanto quanto infestada com os oleos das dezenas de barcos parados na agua. Como clima de praia, nao podia ser melhor. Musica, esportes, muita gente jovem, promoters das discotecas fazendo mini showzinhos… pena que estavamos tao destruidas pra poder aproveitar algumas dessas coisas… mas uma tarde de praia babando na areia….

De noite a conclusao foi: DORMIR. Como nao faz nosso estilo essas coisa de mergulhar de cabeça nas drogas pesadas e materiais ilicitos em geral (como fazem 95% das pessoas que vao pra Ibiza), descobrimos que nao somos de ferro, e que nao iamos aguentar 8 dias nessa ritmo. Como hj nao tinha nenhuma festa imperdivel, jantamos churrasco e dormimos cedo!!
Entao já que no dia seguinte iamos acordar cedo de todas as maneiras, resolvemos tirar o dai pra ir ocnhecer Formentera, uma mini ilha paradisiaca que esta no sul de Ibiza.

To be continued….
Fotos de Ibiza

Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!