17 Aug 2005
0 Comentários

Costa Amalfi

Costa Amalfi, Dicas de Viagens, Viagens pela Italia

A ideia inicial era visitar a ilha Capri, mas acabamos desistindo s e fomos passear na costa Amalfitana.


A costa Amalfi disputa com a Côte D’azur na França e as Ilhas Baleares na Espanha o posto de destino favorito dos ricaços de plantao; uma regiao montanhosa, com rochedos que caem diretamente no mar, de cor azul cristalino e pequenas praias de cascalho…


Para chegar lá pegamos o “metro do mar” (Metro al Mare), que é a melhor opçao de visitar essa area (a nao ser que vc tenha um barco particular), já que por terra as subidas e descidas, curvas e depressoes da montanha faz com que o transporte seja muito dificil (nem sequer tem trem na regiao).


O dia nao estava tao bom assim, e o mar estava muito agitado; resultado: eu verde e a Chiara respirando num saquinho… O café da manha já era…


A primeira parada, pra repor as energias e respirar um pouco de ar fresco foi em Positano. Ruazinhas que sobem sem ter fim, lojas carissimas e hoteis de luxo. A paisagem, sem duvidas muito bonita, com as casinhas coloridas se debruçando na pedra e a vista do mar Tirreno.


Passamos a manha toda passeando e explorando a cidade. Encontramos uma familia de brasileiros perdidos, e quando eu puxei conversa a primeira coisa que eles perguntaram foi: “oque tem pra fazer aqui?! Todo mundo fala tanto da Costa Amalfi, acho que estamos perdidos…”. Ehr…. Bem… é só isso…. Subir e descer as ruas, ver a paisagem, comer pizza, beber Limoncelo e ir na praia. “Praia?! Onde fica?!”. É aqui mesmo, isso aí que vcs estao vendo. E o filho adolescente apavorado leva um susto: “Isso é a praia?!?! Mas só tem pedra! E pedra escura! E é tao pequena que nao cabem nem uma quadra de futvolley!!!!”. Sem duvidas decepcionados…
Já falei e repito… O Mediterraneo (na maioria das vezes) pode ser uma grande decepçao pros brasileros.

Praia de Positano

De lá, pegamos o metro del mare outra vez e fomos até Amalfi, que é a cidade principal da costa. na verdade é quase identica à Positano, só que tem uma catedral enorme e a cidade é um pouquinho maior.


Mais pesseio pelas ruiazinhas, mas vistas do mar, mais pizza e praia.

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!