03 Jan 2006
5 comentários

Scotland!!!!

Dicas de Viagens, Edinburgo, Escocia

Por sorte, as coisas voltaram a funcionar na segunda feira, mesmo que aqui seja feriado no dia 26 de dezembro.

Chegamos no aeroporto aos 47 do Segundo tempo pra pegar o aviao; um pequeno acidente de percurso (Moniquinha caiu na escada e machucou os dois joelhos) e as duas passando mal por causa so cream cheese esquisito que passaram no nosso bagel!

Edinburgo 

 

A primeira parada foi Edimburgo.

QUE CIDADE LIIIIINDA!!!!!!!!!!!

Chegamos e jah estava super escuro, mas a cidade estava toda iluminada com decoracoes de natal, e se preparando para as festas do Hogmanay, que eh a festa do revellion Escocesa, e uma das festas mais famosas do pais.



 

Jantarzinho “Fish and Chips” tipico Britanico e fomos dormir no nosso albergue muquifo (nao era tao ruim assim pelo preco que pagamos, mas tudo que inclui dividir o quarto com 8 desconhecidos – pode ter certeza que metade deles ronca, ou exala odores nao identificados – e banheiros idem, eh meio ECA!).

A manha seguinte comecou cedo. Nao que Edimburgo seja tao grande assim, mas como no inverno as horas de luz sao muito poucas (escurece mais ou menos as 3.30 da tarde) tinhamos que aproveitar a manha.

Na luz do dia a cidade eh mais fofa ainda! Tudo eh meio castelinho saido de um conto de fadas. Cada casinha, cada ruazinha…

A primeira parade foi o Endinburgh Castle, que eh o cartao postal da cidade, e fomos brindadas pela neve caindo la em cima.





 

A cidade eh minuscula (ainda mais se comparada com Londres), e vimos tudo que tinha pra ver em algumas horas. Passeamos, comemos e tiramos muitas fotos.

O unico porem, eh que quando vc se dah conta de que jah esta escuro e sao apenas 4 da tarde, dah um sentimento muito desesperante, tipo “jah acabou?!?!?”, e ficamos horas e horas analisando como a cidade muda de cara a medida que a tarde vai avancando…

Confesso que acho que a escuridao do inverno tem seu charme, mas pelo menos em Londres a cidade te dah a vida e a luz que nao existem no inverno. Numa cidade como Londres, o tempo nao para, chova ou faca sol, de dia ou de noite.

Em Edimburgo nao, o mundo simplismente para quando o sol baixa. As ruas se esvaziam como se fossem mal assombradas, todas as atracoes, lojas, TUDO fecha as 5/6 da tarde. Achei isso muito deprimente. Olhar pros lados ver aquelas luzes lindas de natal pensar com meus botoes “Eu estou na Escocia!!!” e apenas nao ter nada que fazer… voltar pro albergue e ler revistas de fofoca desatualizadas.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. monica moreno - 09/03/09 - 00h37

    nossa que fotos lindas!!!

    Responder
  2. elizabel - 19/08/09 - 15h58

    Mônica,
    adoorei seus comentários sobre a Escócia. Vou dia 18 de setembro pra lá com meu marido e meu filho de 20 anos. Vamos ficar 3 dias em Edimburgo e estou separando um dia para highlands. Vc foi por conta própria ou usou alguma agência local?
    entre no meu blog
    belaviagem-belaviagem.blogspot.com
    bjs
    Bel

    Responder
  3. elizabel - 19/08/09 - 21h59

    Desculpe Adriana,
    enderecei meu comentário para Monica
    favor desconsiderar…..
    veja o e-mail que te mandei
    bjs
    Bel

    Responder
  4. Vitor - 22/10/09 - 12h55

    Muito boa a descrição sobre a Escócia,são paisagens e um povo muito próprio.LIIIIINDO
    Parabéns pela bela descrição que fazem de um belo e corajoso país carregado de história.

    Responder
  5. […] final – edimburgo | LINK 80. @deiatatu | edinburgh | LINK 81. @drimiller | scotland! | LINK 82. @flashesporsi | uma segunda opinião: edimburgo – escócia | LINK 83. @jrviajando | […]

    Responder