10 Aug 2006
3 comentários

As montanhas do Colorado

Colorado, Dicas de Viagens, USA

As montanhas sao oque fazem o estado do Colorado ser tao famoso. Durante o inverno pra fazer esqui, e no verao para escaladas, montain bike, traking, etc. Entao nada melhor doque sair de Denver para ir ver essas montanhas.

Na terca a noite (eu fiquei o dia todo em casa botando o sono em dia, batendo perna por Denver) fomos assistir o “Film on the Rocks” em Red Rocks, que eh uma regiao pertinho do centro que parece um mini-mini Grand Canyon, com umas precipitacoes rochosas vermelhas impressionantes, e onde foi contruido um anfiteatro ao ar livre.

Durante o ano todo esse eh o local onde os grandes shows e concertos acontecem, mas durante o verao, uma vez por semana, eles passam um filme, tipo um mega cinema ao ar livre. Os filmes sao sempre meio antigos, e mega producoes de mega impacto. O dessa semana foi King Kong. Chegamos cedo, assistimos o showzinho de abertura, e claro, eu capotei no sono. Nao adianta… me botou quentinha, confortavel (levamos cobertores, colchonetes de acampamento, etc) assistindo tv, eu durmo em segundos…

Ontem o Aaron nao trabalhou, entao foi o dia de realmente sair pras montanhas. Dirigimos na direcao Noroeste, para Loveland Pass, que fica no comeco da regiao dos resorts de Ski, no pico de uma montanha e com uma  vista incrivel!!!

Oque realmente faz com que Loveland Pass seja famoso, eh porque lah eh o “Continental Divide” dos oceanos Atlantico e Pacifico, ou seja, toda agua (chuva ou neve) que cai aqui segue em precipitacao (seguindo por diferentes rios) para o Atlantico ou Pacifico, dependendo de que lado do Pass estiver.

Mas lah em cma eh muito estranho, o ar eh extremamente rarefeito (sao 12000 feet, que nao sei quanto dah em metros), entao ateh falar eh um sacrificio… me senti como uma pessoa de 90 anos… nao conseguia andar e conversar ao mesmo tempo, e a pressao do ar tambem eh diferente, eu abri meu gloss (que eh tipo um tubinho) e com a diferenca da pressao, o baton tomou vida e escorreu TODO na minha mao… nunca vi coisa igual, e que lambanca…

De lah seguimos para Keystone, que eh um resort de Ski que no verao vira centro de montain bike. Pra mim, que nunca esquiei na vida, foi legal ver como eh uma estacao de esqui, mesmo sem neve, e num calor infernal. Demos umas voltinhas pela “cidadezinha” que tem um estilo meio Alpes suicos na Disneyland, mas bem bonitinho, almocamos, tiramos fotos, nao subimos ateh o topo pq eu fiquei com medo do teleferico, e voltamos pra Denver.

De noite ainda teve mais atividades… Fomos jantar com um casal que trabalha na Avaya, e que mora num lugar extamante igual a Wisteria Lane (Monica, lembrei muito de voce!!!) de Desperate Housewifes!!! HAAHAHAHAHAHA! Acho que o Aaron soh fez questao de jantar com eles pra poder me mostrar onde eles moram…

A casa realmente era impressionante, e como eles acabaram de comprar e reformar, estava tao perfeito e arrumado que parecia saido de uma revista de decoracao. Segundo o Aaron, a mulher dele eh meio piscotica e fica desesperada se tiver um fiapo fora do lugar.

Mas enfim, o jantar foi super legal, e apesar de toda esquisitice do casal, foram super agradaveis e simpaticos, e o menu era uma aula par ensinar a gente a fazer comida japonesa!!! A-MEI!!!!!!!

E nao eh que eu levo jeito mesmo!!! Meus sushis e rolinhos ficaram uma perfeicao!!! E deliciosos!!! Agora que sei como fazer, vou dar uma Googlada na recita do arroz melequente e ver se consigo fazer em casa tambem.

O jantar rendeu boas gargalhadas, ateh que jah quase no final a Tracy (a americana estranha) deixou minha camera novinha cair no chao. Ateh ai tudo bem, nem liguei, eu sempre derrubo tudo mesmo, e continuei fazendo meu rolinho. E nao eh que a mulher comecou a dar ataques, e chorar desesperadamente pq tinha quebrado minha camera?!?? E o marido (que eh quase tao esquisito quanto), entrou numa de “nao famos falar nada pq ela esta muito abalada”.

Vai ti fu ne meu filho!!! A camera eh MINHA quem tem o direito de ficar chateada aqui sou eu!!! Mas fazer oque… Fiquei chateada, mas as estao salvas e hoje eles vao comprar uma camera nova pra mim. Paciencia. Ficou aquele clima meio estranho, ela me pedindo desculpas a cada 5 segundos, mas pra falar a verdade dos males o menor… pelo menos foram eles que quebraram, e agora tem que comprar uma nova, pq se tivesse sido eu, eu ia ter que ficar com a maquina quebrada mesmo!!! HAHAHHAH

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Liliana - 10/08/06 - 21h14

    Comi comida japonesa na segunda, uma delicia, quero aprender a fazer,nao coloquei a mao na massa :(

    A maquina novinha e ela deixou cair, meu Deus, como ela conseguiu essa proeza?

    Tem como ver as fotos do post ampliadas?

    Beijocas

    Responder
  2. Adriana - 10/08/06 - 23h54

    OI LIliana! Ve as fotos no Fotki: http://public.fotki.com/Adrisn/eua/colorado

    Responder
  3. […] Main Street de Estes não é a típica cidadezinha de montanha (cmo por exemplo Keystone, que tem bem aquele climinha de cidade Alpina), mas as lojas mantem suas fachadas vintage do auge […]

    Responder