14 Aug 2006
4 comentários

Ultimos momentos no Colorado, e a saga pra voltar pra casa

Colorado, Dicas de Viagens, USA

Sexta feira foi um dai calmo, de preguica. Passeamos por um shopping tipicamente Americano, fiz umas comprinhas (nada especial…) e nos preparamos para a festinha de despedida.

Fizemos um “Caipirinha Party” pros amigos do Aaron, com direito a Cachaca brasileira verdadeira (porem comprar em Denver, logo um garrafa de Caninha 51 custou a bagatela de 17 dolares!!!!!)!

Compramos a cachaca numa loja especializada em bebidas alcoolicas, que o Aaron jurava que tinha bebidas de TODOS os lugares do mundo, e eu nao acreditei… Pq venderiam cachaca em Denver?!??! Quebrei a cara, e ainda tive que esperar do lado de fora da loja, pq nao estava com meu passaporte esegundo a funcionaria tenho aparencia de “idade indefinida”, ou seja nao sou nenhuma baby face (poupem-me!) mas sem provar com um documento ninguem poderia afirmar com certeza que eu era maior de 21 anos. E la fui eu esperar no carro felizinha da vida, adorando todos meus creminhos anti rugas! hahahahahah

Mas voltando á festa. Sucesso absoluto! Eu assumi o posto de barwomen preparando bebidas pr todo mundo, e no final ainda dei um aula de “como fazer a sua propria Caipirinha” que todo mundo adorou!

A festa acabou tarde, o apto ficou uma zona, mas nos divertimos. Muitas historias engracadas de Denver, da Inglaterra, do Brasil e etc.

Mas ai, acabou-se oque era doce. As 10 horas da manha saia meu voo, mas eu tive que chegar la as 6 da matina por causa da seguanca. O check in foi tranquilo; realmente é muito mais facil sair dos EUA doque entrar. Mas como meu voo era internacional, e pra Londres ainda por cima, sem me avisarem nada, minha passagem tinha um codigo de seguranca maxima.

Entao tá né. Fiz check in, tomamos cafe da manha, comprei uma revistas, rolou um dramalhao mexicano na despedida, e la fui eu pro embarque. Me levaram pra um salinha (eu, um casal italiano e um Ingles), tiramos sapato, cinto, casaco, relogio, brinco, bolsa, etc. Em vezde passar pelo detector de metais, tivemos que entrar numa daquelas maquinas de ressonancia magnetica (tipo pra detetar cancer), que da uma sensacao claustrofobica horrivel, com uma ventinhos na sua cara, uma luz vermelha te scaneando de cima a baixo, e uma voz morbida que repete mil vezes “fique calmo. fique calmo”. Nao d pra ficar calmo. Depois sentei numa outra salinha, sem sapato, com as calcas caindo pelas cadeiras e sem noticias da minha bolsa. Uns minutos depois voltou um guardinha com minhas coisas numa bandeja e me liberou.

Tinham umas pessoas revoltadissimas, se achando humilhadas, gritando pra cima e pra baixo “eu sou um cidadao diso, eu sou um cidadao daquilo”, eu nem ligo. Se isso tudo evitar que meu aviao exploda pelos ares, tô adorando.

Depois fizemos escala no Texas de novo. Pra comecar o voo estava 4 horas atrasado, haja revistas de fofoca pra ler.

Masai omecou outra confusao. Primeiro pq esse voo fazia conexao em Londres, entao todo mundo que nao tivesse Londres como destino final nao poderia carregar NENHUMA bagagem de mao, bolsa, nada. Carteira num bolso, passaporte no outro, e ponto. Distribuiram saquinho plasticos para coltar os pertences e grandes toneis de lixo a disposicao pra se “desfazer” do resto. Nao preciso nem falar comoa gelara estava feliz, né?

E segundo,  o tal voo de conexao era um voo que ia pros Emirados Arabes. O voo cheio de Arabes, muculmanos e Indios.A tensao no ar era palpavel. Todo mundo no saguao de espera se entreolhava naquela de que “aquele ali pode ser um terrorista em potencial”. Uma coisa horrivel. O eterno dilema: Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais? O peconceito gera o extremismo, ou o extremismo gera o preconceito? Bem, nao cabe a mim julgar.

No voo, dormi como um anjinho. Cheguei em Londres (lar doce lar) E esta fazendo um frio desgracado!!! 13 graus no meio do verao!!! Sera que jah acabou? tao cedo assim??!?

Hj comecei no emprego novo, caotico, mas fica pra outro post.

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Liliana - 15/08/06 - 03h56

    Que bom que vc chegou bem e que foi td tranquilo, depois do ultimos acontecido em Londres! :)
    Volto pra novas novidades depois.

    Beijocas

    Responder
  2. Edna - 15/08/06 - 13h22

    Que viagem maravilhosa!!!!
    As fotos são lindas!!!
    Que bom que deu tudo certo na sua volta.
    Boa sorte no trabalho novo.
    Bjs.

    Responder
  3. Adriana - 16/08/06 - 21h05

    Que bom que vcs gostaram das historias, e principalmente das fotos!!!
    Bjs
    Adri

    Responder
  4. val - 27/11/08 - 14h26

    Se você está procurando Soluções para a Indústria do Plástico esse é o lugar maquinas para a industria do plastico http://www.jeffplasticos.com

    Responder