20 Sep 2006
1 Comentário

A volta ao mundo em dois dias

Brasil, Canada, Dicas de Viagens, USA

Minha viagem de volta foi a mais cata-corno possivel.
Rio – Sao Paulo (trocando de aeroporto de novo) – Caracas, Venezuela – Toronto, Canada – Denver
Fiquei com tanto medo de alguma coisa dar errado de novo (o voo atrasar e acabar perdendo as outras conexoes), e cheguei em Sao paulo muito cedo, e levei cha de cadeira.
A viagem pra Venezuela foi tranquila, dormi o tempo todo, e ainda tivemos o bonus e uma parada em Manaus, que na verdade nao foi nada demais, nem sai do aviao, mas foi lindo pousar no meio da Amazonia e ver aquele mundo de verde por todos os lados… Chegou a dar arrapio, soh de pensar de quanta vida tem naquele lugar…
Mais um cochilo e umas horas depois pousamos em Caracas.
Na saida do aviao, uma funcionaria do aeroporto estava esperando os passageiros da conexao da Air Canada: eu, um casal de brasileiros e um grupo de 10 chineses. Beleza, se nao fosse o pequeno detalhe de que a tal menina nao falava uma palavra de Ingles, e no grupo de chineses, soh um cara falava um inglesinho que nem a cara dele.
Falta de comunicacao total… A Venezuelana tentando dar instrucoes em espanhol, bem devagarzinho, e os chineses sem entender nada, e repetingo “Beijin. Beijin” freneticamente.
Como eu tb nao estava entendendo nada, perguntei diretamente oque tinhamos que fazer, e acabei virando assistente/tradutora da moca: Espanhol/ingles, espanhol/portugues. E derepente me vejo eu, andando pelo aeroporto de Caracas, sendo seguida por uma fila de marmanjos chineses. Pra onde eu me virava, la vinham eles “miss, miss, Ok? Ok?”, me levantei pra ir no banheiro “miss, miss, Ok? Ok?”.
Depois veio um carinha da seguranca fazer umas entrevistas e devolver os passaportes (e eu la de tradutora), jah que nenhum de nos tinhamos tomado vacina de febre amarela, nao podiamos nem sair da area de seguranca do aeroporto (e o aviao foi detetizado com a gente lah dentro!).

Mas o melhor da noite foi quando o seguranca do aeroporto queria levar os chinas pra fazer reconhecimento das bagagens pra despachar pra conexao, mas eles soh queriam ir se eu fosse. Ok, eu tava me divertindo mesmo. Vesti um coletinho amarelo fluorescente da seguranca do aeroporto e desci la pro porao, ajudar no reconhecimento das malas (e de quebra vi que pelo menos a minha ainda estava lah!).

Depois de algumas horas embarcamos pro Canada. O voo foi relativamente rapido (5 horas) e nem deu pra dormir direito.
Dessa vez passar pela imigracao no Canada nao foi nada facil, pq ninguem se conformava com o fato de que eu estava la via Brasil e Venezuela e ainda por cima ia pros EUA. “Porque vc nao pegou um voo direto?” Me perguntaram… Soh podia ser brincadeira… Quem me dera querido…
Ate ai beleza. Veio um guardinha e “me acompanhe”, e me levou pra ser interrogada numa salinha… Inguli a seco… Oque eu fiz de errado?!? Eles acharam estranho eu estar indo pros EUA via Brazil, Venezuela e Canada, alegando morar na Inglaterra, e resolveram passar minha mala pelo raio X, e viram que eu tinha “seringas” na minha mala. E tinha mesmo, mas na verdade era uma seringa de plastico, com gel de clareamento dentario, que minha dentista me deu, mas me acharam logo com pinta de traficante. Hahahahahahaah!
Misterio resolvido, segui meu caminho rumo ao centro de Toronto.
Eu tinha 10 horas pra matar, e ainda eram 7 da matina.
Cheguei no centro, e logico nao tinha nada aberto, nada pra fazer! Nem sequer estava claro ainda! Um frio cao!!!
Mas como estava me achando a que conhece Toronto como a palma da minha mao, sai andando e fui pro Shopping Eaton Center, que ja estava aberto, pq tem um estacao de metro lah dentro. Sentei, abri meu livro, e ali permaneci por 4 horas. Quando as lojas abriram, dei umas voltinhas, comprei um casaco (o frio tava de matar! E as lojas estavam em promocao! hahahaha), almocei e voltei pro aeroporto.

No voo pra Denver sentei do lado de um canadense chato e tagarela (pra falar a verdade eu detesto essas pessoas que ficam puxando papo no aviao…), e quando finalmente cheguei em Denver e vi o Aaron nem deu pra acreditar! Um oasis no deserto. Estava tao cansada, que chegava a estar de mau humor! Imunda, faminta e cansada. Aaaaahhh!!!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Ronan - 05/03/07 - 19h48

    Uau, vc realmente é uma pessoa viajada :)

    Bom, o Portal 180°, da comunidade STB, fez um especial sobre o Canadá em sua seção Top Destinations. Há também matérias sobre Inglaterra, Espanha, Suíça (pra lá vc ainda não foi! :) Quem sabe alguma das informações pode ser útil para seus leitores!

    Segue o link:
    http://www.portal180.com.br/top_dest.php
    Abraços!

    Responder