02 Oct 2006
3 comentários

Te quiero Madrid!!!

Dicas de Viagens, Madrid, Viagens pela Espanha

 

Pois  é, voltei pra casa toda felizinha que ia descansar, atualizar o sono, desfazer a mala, etc. Mas eu tinha esquecido (mais ou menos) que ha muito tempo atras eu tinha comprado passagem pra ir passar o fim de semana em Madrid com as meninas da Avaya.

Até o ultimo minuto fiquei naquela de que “acho que nao vou…”, e inclusive no caminho do aeroporto (que logicamente eu estava mega atrasada) eu ficava pensando “bem, se perder o aviao tudo bem, pelo menos descanso”. Mas como o voo tava atrasado, tudo deu certo e eu cheguei a tempo. Graças a Deus, pq se eu nao tivesse ido, nao importa o quão cansada estivesse, eu sabia que me arrependeria amargamente!

Primeiro de tudo, foi MUITO bom reve-las! Saber as novidades, contar as novidades, as fofocas da empresa (hehehehe ainda nao conheço ninguem bem o suficiente no Barclays pra ficar por dentro desses detalhes de lá…) etc.

Bem, o voo estava atrasado, entao chegamos em Madrid super tarde, e ainda por cima aterrisamos no terminal novo (que eu nem sabia que existia!) que é hiper-mega longe!!! Resumindo, chegamos no albergue a1 da manha e efetivamente saimos pra Marcha as duas e tal da matina.

Na verdade eu nunca tinha me hospedado em Albergues em Madrid, porque morava lá, mas quando estavamos procurando hoteis, eu concentrava as buscas pela area do centro da cidade (Puerta del Sol, Opera, Chueca, Alonso Martines, Plaza Sant’Ana) pq sabia que iamos ficar bem loalizadas pra sair a noite a fazer tudo a pé durante o dia. Acabamos ficando no Cat’s pq além da localizaçao, ainda tinha um quarto-dormitorio que cabiam as 7 juntas (bagunça no quarto!!!), oque foi otimo pra gente, e pessimo pro Frances que dividiu o quarto com a gente (era um quarto de 8…). E que eu já conhecia pq a festa de Aniversario da Sandra tinha sido no bar de lá).


O patio interno do Cat’s

Na sexta a noite corremos pro hotel, largamos as mochilas e e fomos direto pra area de Huertas onde tem varios barzinhos e discotecas, e eu sabia que as coisas por lá sempr ficam abertas até beeeeem tarde. Fomos para no Black Jack, que é uma podreira, mas diversão garantida ou seu dinheiro de volta!


Dançamos, conversamos, rimos, inventamos idiotices (parentese: homem espanhol gosta de um tipo de mulher: qualquer uma desde que nao seja espanhola. Se for loira de olho azul entao, eles nao dao paz. Entao já viu, entrou um grupo de 7 estrangeiras na discoteca e nao tivemos paz. Mas como nao estavamos afim de encheçao de saco, inventamos um codigo “chicken dance” -dança da galinha- sempre que algum pentelho estivesse enchendo a paciencia), edançamos mais um pouco até – literalmente – ao aguentar mais.

E ainda fomos tomar café da manha!! Na verdade queriamos ter ido na Churreria Santa Ginez comer Churros com chocolate (muito tipico de Madrid), mas mudamos de ideia no meio do caminho eacabamos comendo Pincho de Tortilla num bar qualquer que tava aberto.

No sabado estavamos numa podridao inenarravel. Eu só acordei as 1.30 da tarde, e se dependessede mim ainda tinha dormido mais umas  5 horas… heheheeheh!

Fomos comer num bar de Tapas na Plaza Mayor, pegar um solzinho e ir nor recuperando pouco a pouco. O menu foi Queso Manchego, Jamon Iberico, Croquetas, Mejillones al tigre, Patatas Bravas e Calamares. (to ficando com fome!!)!

 

E depois ficamos batendo perna pela cidade, fazendo umas comprinhas (a Espanha é infinitamente mais barato que Londres, e Madrid tem varias lojas Off Price da Zara e da Mango).

De noite saimos pra jantar num restaurante de Tapas Gourmet, que é basicamente a mesma coisa, só que MUITO melhor (e por uma diferençade preço ridicula!!). Fomos pra area de Malasaña, no restauante Las Musas.

Depois fomos direto pra uma outra discoteca (que esqueci o nome) na Plaza de España, pq de tarde tinhamos conhecido umas meninas do Canada que nos deram un convites VIPs pra entrar em beber de graça. Fomos num esquema de “de graça até injeçao na testa” e se fosse uma porcaria iriams embora. Acabou que foi otimo (por acaso foi o mesmo lugar onde foi a festa de fim de ano dos Erasmus!), e só saimos de lá as 5 da manha!

O domingo foi um dia torturante… Todas acabadas, e nos expulsaram do albergue as 11 da manha. Passamos o dia todo andando pra cima e pra baixo, fazedo hora e matando o tempo (o voo de volta pra Londres era só as 11.30 da noite – e ainda atrasou 2 horas!!), com intervalos pra algumas Tapas e Tinto de Verano.

Quando finalmente cheguei de volta na minha casa, já eram 4.30 da manha, horario de Londres. Nem precisa dizer a delicia que foi minha segunda feira…

Mais fotos, aqui!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Liliana - 03/10/06 - 21h59

    Que lindo o albergue!!! :)
    Realmente sua segunda-feira deve ter sido “BEM” interessante, pra nao dizer o contrairio*rs*

    Beijocas

    Responder
  2. Joaquim Santos - 07/02/09 - 23h43

    Olá.
    Por favor me informem sobre o albergue Cat´s, se está longe do centro de Madrid, etc.
    Como viajo sozinho, aconselham-me a pernoitar neste albergue?
    De facto o albergue parece bonito.
    Não tem muito barulho?
    a ultima pousada de juventude em que eu estive foi em Londres, na pousada de kings cross, foi bom.

    Vocês parecem umas jovens muito divertidas,desejo-vos que vivam sempre assim.
    Resido em Portugal, perto do Porto.
    Por favor me informem para o meu mail: tavares.santos@gmail.com

    Obrigado.

    Joaquim Santos

    Responder
  3. Dicas de hoteis em Madrid - 10/08/10 - 20h59

    […] uns anos atras fui passar um fim de semana com minhas amigas em Madrid e decidimos ficar num albergue que já conhecia, o Cat’s Hostal, pois já tinha ido nas […]

    Responder