12 Oct 2006
0 Comentários

Só podia ser em Londres…

Amigos, Dicas de Londres, Vida na Inglaterra

Essa semana tem sido bem animadinha… Quanto mais coisas eu faço, menos tempo sobra pra escrever no blog…

O trabalho vai de vento em popa… Já entrei num ritmo bom de trabalho, de me envolver bastante nos projetos que estao comçando na area, me introsando nos sistemas e (devagar e sempre) conhecendo melhor as pessoas esendo conhecida.

Na terça feira voltei pra Guildford encontrar com a meninas num Pub, e foi a despedida da Maria (que tambem esta saindo da Avaya). Demorei pra chegar, mas foi legal fazer o trajeto Londres Guildford todo outro vez. nem passou tanto tempo assim (sai da empresa no final de julho), mas me bateu uma nostalgia… Foi uma otima noite, com fofocas, irish cider e mais planos de eventos para as proximas semanas!!!

Ontem, eu e a Deia fomos jantar na casa do Pepe (Le Peu), numa soarée bem francesa. Obviamente nao consegui pronunciar o nome da comida, e muito menos lembro como se escreve,mas tavauma delicia. E ele, como bom frances, fez um jantar com direito a entrada acompanhada de vinho tinto, e prato principal acompanhado de vinho branco. E de sobremesa um sorvete Hagen-Daz (ë assim que se escreve?!) pra arrematar.

Mas o engracado mesmo foi o que aconteceu no meio do caminho…

Lá estavamos nós, na estaçao de Liverpool Street indo fazer a conexao com a Central Line e vimos aquele amontoado de gente… Derepente uma gritaria (de algazarra), e do nada TODO mundo começa a dançar ao mesmo tempo!! No SILENCIO!!!!

É o Mobile-Clubbing, evento que acontece (em media) uma vez por ano, organizado aleatoriamente por Ingleses moderninhos e descolados na internet, chat rooms, a boca a boca. A festa sempre acontece em alguma das principais estaçoes de term de Londres (ano passado tinha ouvido falar na Victoria Station, esse ano foi em Liverpool Street, e vi na Internet que em 2004 foi em Waterloo) justamente pelo impacto.

É muito engraçado como isso acontece… A estaçao nao para, os trens e metros continuam chegando e saindo, as passoas passam voltando do trabalho, e aquele mundarel de gente dançando “sozinhos”, cada um na sua… no seu ritmo…

E tem de tudo. Acho que começou como um grupo de mUdernos querendo chamar atençao, mas hj em dia já ficou tao popular que tem pra todos os gostos: Varios engravatados recem saidos do escritorio, meninas de roupinha social (pra quem nao conhece Londres, Liverpool Street Station fica bem no centro financeiro de Londres), familias, etc. Mas logico tb em aquelas pessoas super esquisitas, os punks saidos da maquina do tempo.

Tem umas pessoas que dançam timidamente; outras soltam todas as frangas, pulam, mexem os braços, sacodem a cabeça, ficam pingando de suor. Ai tem os grupinhos dançando passinhos sincronizados (ma sempra, cada um com seu iPod/mp3), casais dançando musica lenta.

E sempre aquele silencio no ar. Quer dizer, nao é silencio pq a estaçao esta a todo vapor, mas nao se ouve nem resquicios de musica…

Oque eu gostei mesmo, é que esse é o tipo de evento que só podia acontecerem Londres mesmo, pq aqui ninguém esta nem ai com oque os outros fala ou pensam. Ninguém tem medo de “pagar mico”, oque importa é se divertir, sempre.

Eu, Andrea já combinamos: Ano que vem estamos lá!!! Vamos escolher umasmusicas brasileiras bem dançantes (mas só chacota, claro!!!) e até arriscar uns passinhos…

E pra completar, chegamos atrasadasno jantar da casa do Pepe, e quando explicamosoque tinha acontecido, ele logicamentenao acreditou… “Hã-hã… centenas de pessoas dançando sozinhas em Liverpool Street… claro… essa foi a pior desculpa que já ouvi na vida”.

 

 

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!