27 Oct 2006
3 comentários

Canary Wharf

Bairros, Dicas de Londres, Trabalho, Vida na Inglaterra

Canary Wharf eh um dos bairro mais modernos e novos de Londres.
Artificalmente construido – planejamento urbano – na area das antigas Docklands (cais do porto) do rio Tamisa, a ideia era construir um novo distrito comercial e finalnceiro que pudesse “desafogar” um pouco a regiao central central de Londres – The City – onde originalmente estao as sedes das empresas, bancos etc.

O resultado eh maravilhoso! Muito bem servido em transporte e conecoes com a cidade toda (tem a Linha de metro Jubilee a umas 3 estacoes do DLR – Dockland Light Railway – que eh tipo um bondinho), o bairro todo ainda eh bem novo e recente. Cheio de predios modernissimos, arranha ceus, hoje em dia eh a ideia do luxo e modernidade do centro de Londres.


O bairro acabou virando sede dos bancos de investimentos extrangeiros ou nao-tradicionais (pq os mais tradicionais e antigos estao na The City), todos com suas super-mega modernas sedes (Barclays, Barcap, Citigroup, Bank of America, HSBC, Credit Suisse, Bearn Stein, etc), e por causa disso, pra atender a demanda, tambem tem uns 3 shopping, e dezenas de restaurantes e bares.

Desde que eu me mudei pra esse meu apartamento, meu sonho era trabalhar em Canary Wharf, pq eh tao perto da minha casa que da ate pra ver as torres la da minha rua… na epoca ainda estava trabalhando em Guildford e penava todo dia pra chegar ateh lah… em compensacao Canary Wharf esta a apenas 2 estacoes de metro…
Entao agora eu adoro! De manha chego no trabalho rapidinho, de noite chego em casa igualmente rapidinho…
Tenho tudo aqui em volta nos shoppings subterraneos (supermercado, farmacia, correio, muitas opcoes de lugares pra almocar, academia, etc), e tudo fica muito mais pratico.

O Barclays tem 3 predios aqui em Canary: Um para a sede do banco comercial, uma para a sede do Barclays Capital (onde eu trabalho) e um centro de treinamento.

Mas tem tambem a parte mais antiga e mais tradiconal do bairro.
Pra quem nao sabe “Wharf” significa Porto num ingles posh bem arcaico..
Entao aqui era a regiao semi-abandonada do cais do porto antigo do rio Tamisa.
Essa parte antiga ainda existe, mas agora virou uma area toda bonitinha cheia de restaurantes e bares na beira do rio.


Tembem eh bem legal viajar no DLR, pq como eh eh um trenzinho que so anda por cima da terra, quando chega nessa area das Docklands, ele eh cheio de pontes e vc vai cruzando os rios, as baias, passa por dentro de alguns predios, da pra ver as construcoes de casa e condominios novos (essa area agora tb esta sendo muito valorizada para residencias), e eh uma viajem muito legal pra quem esta, por exemplo, indo pra Greenwhich.

Mais fotos

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Jamie’s Italian - 22/05/10 - 16h40

    […] aniversario da minha BFF Tati-Brow, e reunimos um grupo de amigos no restaurante do Jamie Oliver de Canary Wharf “Jamie’s […]

    Responder
  2. É dando que se recebe - 14/07/11 - 08h12

    […] delas queriam saber, por exemplo, como era Canary Wharf e oque acontecia mesmo dentro de um banco, e se a gente via dinheiro o dia […]

    Responder
  3. […] de cima vemos Greenwich e Canary Wharf do outro lado do Tamisa, e se ve ateeee la embaixo, na foz do rio Tamisa e suas barreiras de […]

    Responder