02 Nov 2006
1 Comentário

As Celebridades Inglesas e os Tabloides

Vida na Inglaterra

Que os tabloides Ingleses nao perdoam ninguem, nao eh novidade.
Nao sei pq o nome da profissao “paparazzi” eh em italiano, pq sinceramente, deveria sere em Ingles.

Eles sao famosos por atormentar a vida dos famosos, semi famosos e aspirantes a famosos, tem uma industria multi milhonaria e nao tem nenhum, mas nenhum escrupulo.

Hoje me dia, talves a imprensa de tabloides americana jah esteja no mesmo nivel (ou talvez ateh mais), mas aqui se respira tabloides e fofocas dia e noite.
Uma coisa que me impressiona eh a quantidade de revistas e jornais que vivem apenas disso, e mesmoa ssim, volta e meia, lancam mais um.


Se vc entrar numa dessas lojinhas que vende jornais e revistas vc vai ver uma meia duzia de jornais “de verdade”, e uma outra parede inteira recheada de fofoca. Inclusive as vezes varias revistas tem a mesma foto na capa, ou fotos diferentes (da mesma celebridade) mas com a mesma reportagem.

Adoram falar sobre os astros de Hollywood, os jogadores de futebol da Europa toda e suas respectivas Wags (giria depreciante usada pra se referir as “futboller’s wives”, que significa Wifes and Girlfriends – esposas e namoradas), a familia Real (que nao lembra da historia de que a Princesa Diana morreu por que estava sendo perseguida por parazzis?), a indefectivel Victoria Beckham (que aqui jah virou mais importante que a propria Rainha), Kate Moss (a mais famosa Top Model Inglesa e que vive metida em confusao) e as outras demais celebridades Inglesas, que por si soh sao uma comedia.

Acho que vale a pena falar um pouco sobre as celebridades Inglesas e suas particularidades…
Pra comecar: porque sao celebridades?
Se voce acha que a carreira de modelo/manequim/atriz/apresentadora eh exclusividade das mocoilas brasileiras, vc esta redondamente engando.
Se voce acha que programas de reality tv soh fazem sucesso em paises subdesenvolvidos pq as pessoas nao tem acesso a cultura, e consequentemente todos seus participantes aspiram em ser modelo/manequim/atriz/apresentadora (o), mais uma vez vc esta enganado.
E tem tambem as mocoilas e mocinhos que se juntam em bandinhas e grupos musicais, cantando em playback e se sacolejando em musiquinhas sensuais, que consequente mente acabam namorando jogadores de futebol e/ou empresarios.
E pra finalizar as mocoilas desinibidas, que apesar de nao terem o carnaval pra fazer fama, teem os jornais de circulacao nacional, que as exibem como vieram ao mundo na pagina 3 do jornal (que aliais eh quase uma profissao… ser “Page 3” model… nada mais podrera doque aparecer pelada na pagina 3 do jornal igualmente podreira e forras paredes de
oficinas mecanicas e construcoes civis…).

Mas afinal, quem sao essas pessoas que alimentam essas industria zilhonaria?

Bem, os astro de hollywood sao internacionais, e fazem manchete em qualquer lugar do mundo…
A familia Real, que tem estado em baixa desde que a Diana morreu, mas deu uma subida com o casamento do Charles e Camila ano passado. 

E ultimamente tem se ocupado falando da vida dos principes William (bom moco, bonitinho e comportado, com sua namorada plebeia, porem-de-boa-familia igualmente bonitinha e comportada) e o Henry que tem feito a alegria dos Ingleses ultimamente (o mais novo, ruivo – que por si soh jah eh alvo de gozacao na Inglaterra – metido a gatinho e bad boy. Vive enchendo a cara, ficando com meninas em bares e sendo flagrado pelos paparazzi).

A Victoria Beckham, praticamente “Sua Majestade”. Ex- Spice girls, casou com o (entao desconhecido) David Beckham, jogador de futebol (Oh! Que criativo), e hoje em dia sao um dos casais mais ricos e estilosos do mundo. Fazem um estilo de “somos pessoas normais” com seus 3 filhos foferrimos, e sempre, SEMPRE lancando moda. 

Ele foi o repercurtor da moda dos metro-sexuais, aparecendo em festa chiques e tapetes  ermelhos usando saia e esmalte de unha e confessando que volta e meia usa as calcinhas da esposa. E ela, sempre vestida de designers e alta costura da cabeca aos pes, lanca moda em tudo que faz e veste, pelo simples fato de respirar. Os Ingleses e Inglesas idolatram a Victoria e seu estilo Posh.
Tudo que ela aparece usando vira febre… Mesmo se ela sair de casa enrrolada numa toalha verde de bolinha roxa, desde que ela faca aquela cara dela de “morram de inveja porque sou phoda”, e que a toalha seja cara, no dia seguinte, metade da populacao feminna da Inglaterra estara usando o mesmo modelito falsificado.


Ultimamente ela tem feito manchetes por ter emagrecido muito, por ser amiga da Katie Holmes (a tal do Tom Cruise) e por estar tentando lancar uma carreira de apresentadora de TV (Oh! Mais uma vez, uma criatividade sem ter fim) onde ela dara conselhos de moda aos seus colegas-celebridades.

Mas ai eh que a coisa fica interessante… Esses famosos ingleses desconhecidos…
Quem faz noticia por aqui?

A Rainha dos famosos-desconhecidos, eh sem duvida alguma a Katie Price, cujo nome “artistico” eh Jordan.
Ela comecou a carreira como “Page 3 model” (aquela que aparece pelada no jornal dos pedreiros) e ficou nacionalemente conhecida por seus atributos cirurgicamente engrandecidos. Tudo que ela menos quer na vida eh ser natural ou discreta.
Seus peitos, sao literalmente 2 bolas de basquete (o pior eh nao eh exagero!), a maquiagem eh sempre exagerada, e seu cabelo, alem dos quilos de apliques ainda muda de cor a cada semana. 


Sua fama culminou quando ela participou do reallity show “A ilha dos famosos” e comecou a namorar o Peter Andre, um aspirante a cantor, original da Ilha Cypros porem criado na Inglaterra. Os pombinhos premiaram a Gran Bretanha com cenas picantes da Glamour Model preferia dos britanicos, que acabou gravida (e que por acaso jah tinha um outro filho, com um – tchan tchan! Adivinhem! – jogador de futebol, eh claaaaaro!!!) e completaram sua historia feliz com um casamento de “princesa” onde a noiva usou um vestido brilhoso rosa choque, entrou na festa numa carroagem de Cinderela igualmente rosa e obrigou o noivo a usar um fraque igaulmente brilhosos e rosa. Um LU-XO que soh vendo…


Hoje me dia eles se mantem no topo, entra semana, sai semana, criando entrigas e causos nos tabloides e falando de seus filhos; o mais velho, filho do jogador de futebol, eh deficiente mental e ela usa e abusa do assunto pra virar manchete. Uma semana posando de boa mae dedicada. Na semana seguinte tendo uma crise de nervos por ser uma mae “moderna”, e na semana seguinte chorando epla saude de seu filho… e Assim por diante…

Ai tem todo um grupo de “estrelas” que sinceramente nao sei de onde virarm e para onde vao…

As classicas sao a Jade Goody e a Kerry Katona. Na minha opiniao elas parecem até irmas… As duas comecaram sua “carreira artistica” participando do Big Brother UK.

Ambas tem 2 ou 3 filhos, com 2 ou 3 pais diferentes. Ambas sofrem com quilinhos a mais, e ambas tem seus atributos peitorais desproporcionalmente cirurgicamente favorecidos.

E tem tambem as girl band, que tentam desesperadamente ser as novas “Spice Girls”, mas que a unica coisa que conseguem eh descolar maridos empresario e/ou jogadores de futebol e/ou participantes de reality TV.

Pois é…Muda a lingua, muda o pais, muda o hemisferio, mas tudo é sempre mais ou menos a mesma coisa…

Mas eu admito… Nao tem nada melhor pra matar o tempo esperando o trem, ou na sala de espera de um aeroporto que essas malditas revistas inuteis…

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Denise Arcoverde - 03/11/06 - 20h02

    Adorei seu post, bem divertido! :-) vou botar um link lá no blog. Mandei uma mensagem pro email que você deixou lá no blog (globo).

    Beijoca

    Denise

    Responder