04 Dec 2006
6 comentários

Franfurt Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal

Alemanha, Dicas de Viagens, Frankfurt, Mercados de Natal, Natal

Esse fim de semana foi a minha vez de ir a Frankfurt de novo, e tinhamos um objetivo: passear pela cidade, fazer algumas comprinhas de natal e ir no famoso mercado de Natal (Weihnachtsmarkt).
O mercado de Natal eh das atracoes principais da cidade e nessa epoca do ano atrai milhoes de turistas (jah que Frankfurt nao eh uma cidade assim tao turistica), e inclusive jah foi exportada para outros paises e cidades. Hoje em dia existem “Mercado de  Frankfurt” em varias outras cidades da Europa, principalmenete na europa central e do leste, onde a influencia da cultura Germanica eh grande, mas tambem em outros paises
como a Inglaterra (O “Frankfurt Christmas Market” de Birmingham eh bem famoso aqui), simplesmente pq jah virou um acontecimento turistico e cultural.
O original, em Frankfurt comecou em 1393, criado pelo Rei Otto, o Grande que queria comemorar que tinha feito as pazes com seu irmao Heirinch apos terem lutado numa guerra. Apesar de que nao era aberto a visitantes, o mercado pouco a pouco comecou a atrair o interesse de outras cidades alemas que queriam ou ir comprar coisas coisa ali, ou
vender seus produtos ali.
Originalmente se vendiam comidas tipicas e produtos de artesoes locais, mas hoje em dia se vende de um tudo. Na verdade esperava ver mais “coisas” pra comprar, mais artesanato, mais arte… mas o mercado hj em dia eh um lugar pra se passear, comer e beber.



Ainda tem as varias barraquinhas vendendo quinquilharias mil, mas nada que seja assim tao tipico… Juro que tinha ateh uma barraquinha que vendia produtos de dentista…!!! Mas ainda tem muito comida tipica alema: Muitos Weiner com pao preto (salsicha alema), Gingerbreads (tipo um pao de mel), Marzipan de todos os formatos e cores, frutas cobertas no chocolate (alias, chocolates de tudo quanto eh forma e tipo), muita
cerveja e a atracao principal, o vinho quente.



Todo mundo jah tinha me falado que o vinho morno de Frankfurt era muito famoso e todo mundo bebe no mercado de Natal. Ficam umas barraquinhas enormes no meio do mercado (nao sei pq chamo de barraca… sao mais umas casinhas mesmo), com uns toneis enormes cheio de vinho quente e te servem numas canequinhas de barro escrito “Frankfurt Weihnachtsmarkt 2006” lindas que eu adorei e comecei a colecionar!! O vinho em si eh uma delicia! Nao sei como eh feito, mas parece um cha de frutas com canela.
Eh uma delicia pq eh quente entao esquenta enquanto vc esta andando pela cidade, e eh uma delicia porque eh bom mesmo! Eh uma bebida alcolica, mas nao tem gosto nenhum de alcool, tem um gostinho de frutas com canela e especiarias…Quero voltar la pra tomar mais!!


E tambem aproveitamos pra passear bastante pela cidade.


Comecamos pelo Zeil, que eh uma rua enorme, que eh tipo um shopping a ceu aberto. Alem das lojas enormes e famosas, eles tambem tinham umas barraquinhas no estilo “mercado de Natal”, vendendo comidas tipicas, mas principlamente vendendo decoracoes de natal LINDAS!!!


Nao resisti e fui numa dessas lojas, montada no meio da Zeil, e tinha todos os ornamentos de arvore de natal possiveis e imaginaveis!! No geral eram beeeem caros, entao me contive, mas nao resisti e comprei alguns (proximo post sera sobre minha colecao de enfeites de natal!! Hahahahaha), e depois andamos ateh a Alt Opera Haus (casa de Opera antiga) pra tirar algumas fotos e passear. Fomos andando pela Fressgrass (significa “rua da mastigacao”, pq tem zilhoes de restaurantes, cafes e bares) e depois na Goethestrasse, que eh a rua das lojas de designers famosos.



Como estava muito frio (miseros 5 graus) e o Aaron nao ouviu meu conselho e nao levou casaco (ele sempre acha que eu nao entendo nada de frio, e que sou uma friorenta), acabamos voltando pra area central pra comer e tomar mais vinho quente, ficar entrando e saindo de lojas – por causa do aquecimento – e depois que fomos pro mercado propriamente dito tinha TANTA gente na rua que o calor humano esquentou a gente.

Detalhe pros livros na casa do Aaron: “Portugues for Dummies” (Portugues para idiotas) e “How to be a Carioca”


Domingo foi dia de preguica pra se recuperar da andanca de sabado.
Comecamos com um American Breakfast bem tipico, e depois passamos o dia todo assistindo Lost de novo! Eu nem gosto tanto dessa porcaria desse seriado, mas nao consigo parar de assistir pq quero saber oque vai acontecer!!! E depois passo o resto da noite achando quee stou ouvindo sussuros e passos pela casa! Hahahahahahah!

Cada louco com sua mania!!!!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Liliana - 04/12/06 - 21h15

    Que fotos lindas!!!
    Estive em Berlin mês passado, e passei por uma “feirinha” dessas tipicas,tomamos chocolate quente e comemos pao com linguiça! Fora o docinho que parece pao de mel, uma delicia! Muito bonito!!!
    Entao tu coleciona enfeite de natal? rs
    Beijocas e boa semana!!!

    Responder
  2. Liliana - 04/12/06 - 21h16

    Nao sei se vc conhece meu outro blog, nao é muito seu assunto (rs),mas tem fotos…hehehe

    http://lufrancesa.blogger.com.br/

    Beijocas

    Responder
  3. Edna - 06/12/06 - 13h33

    O mês de dezembro é interessante por isso, vem o Natal e tudo fica iluminado, cada lugar mais lindo que o outro.
    As fotos ficaram mt bonitas, é de encher os olhos.
    Bjs

    Responder
  4. Luciana Nogueira - 22/04/12 - 01h21

    Olá, estou em duvida ano passado tive em Londres e amei a feirinha de natal este ano querian ir ou em Muniqui, Frankfurt ou Viena o qe me aconselha adoro estas feiras

    Responder
    • Adriana Miller - 23/04/12 - 10h15

      As tres sao lindissimas e ja viraram post aqui no Blog!

      Responder
  5. Patricia Franco - 04/06/15 - 21h25

    Oi Dri!! Sigo seu blog ha uns bons tres anos, quando estava fazendo umas pesquisas pra viajar com minhas filhas pra Austria e Europa Oriental em pleno inverno……desde entao seu blog, e mais recentemente o instagram, viraram um vicio, vejo todos os dias…rsrsrs
    Com o aniversario de 10 anos do blog resolvi ler todos os posts, desde o primeiro, como uma novelinha……rsrsrs
    Estou achando muito legal ver vc mais nova, sua chegada a Londres, o inicio do namoro com o Aaron, e agora, sua PRIMEIRA FEIRA DE NATAL!!!!!
    Dou super importancia ao fato pq tambem amooooo decoracao de Natal e tb tenho minha pequena colecao….
    Devo dizer que te acho uma pessoa especial, iluminada e muito inspiradora! Beijos pra vc Aaron e Isabella!!! (tambem tenho uma Isabella, que ontem completou 9 aninhos)

    Responder