16 Dec 2006
4 comentários

O Clube da Luta – de travesseiros

Aleatorios, Dicas de Londres

Ainda na serie “só podia ser en Londres“, hoje testemunhei a mais um evento do “Mobile-Clubbing”.

Como eu já contei aqui, o Mobile Clubbing foi criado por um grupo de jovens Londrinos moderninhos que nao estao nem ai pro que as pessoas pensam, e se juntam, sem a menor previsao pra fazer coisas estranhas pela cidade.

Eu já tinha ouvido falar, e presenciei o Mobile clubbing propriamente dito, onde um monte de gente se junta numa das grandes estaçoes de Londres, e num determinado momento (pré definido) todos ligam seus iPods ao mesmo tempo e começam a dançar freneticamente. Cada um com sua musica. Cada um no seu ritmo. Mas todos em silencio. Uma comédia!

Nos interessamos pela esquistice da coisa e começamos a pesquisar na internet, mas nada é muito especifico, ninguem sabe quem criou e como e onde começou (juro que queria muito conhecer as pessoas que inventaram isso!), mas nos regstramos no site.

Só que alem do Clubing eles tambem tem o “Pillow Fight Club” (Clube da luta de travesseiro), que me pareceu uma ideia ainda mais estranha.

Pois bem. Ontem a tarde a Andrea me repassa um e-mail “Olha isso! Vamos?”. SIIIIM respondi sem pestanejar.

No e-mail vinham as instruçoes. O endereço “na esquina da rua tal com a rua tal”, o horario “18:12” (sim, é isso mesmo. Doze minutos depois das seis da tarde. Bem vindo à Inglaterra), “traga um travesseiro numa sacola de plastico, e ao ouvir o sinal tire seu travesseiro e começe a lutar. Nao atinja ninguem sem almofadas. A nao ser que eles queiram. Have fun”.

Entao lá fui eu trabalhar hoje com uma almofadinha numa sacola. As pessoas ficaram me olhando, mas ninguem nem perguntou nada…

httpv://www.youtube.com/watch?v=UYxfqmV1sG4

Nos encontramos em Liverpool Street efoms andando até lá. E antes que alguém pergunte, SIM começou exatamente as18:12 porque os Ingleses nao dormem no ponto. Logicamente nós estavamos ligeiramente atrasadas e ouvimos a algazarra quando viravamos a esquina. Sai correndo, puxei a almofada de um lado, a camera de outro e entrei na luta!

Que delicia!!! Chorei de tanto rir, e sai de lá suando!!!

E deixo voces com o filminho que fiz (Até que enfim entrei no YouTube! Tentei postar aqui noblog, mas nao consegui….) e as fotos!

 



 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Visitante de passagem - 16/12/06 - 09h57

    Na verdade o nome mais geral para esse movimento é “flash mob“. Mobile clubbing é o nome de um dos grupos que organizam flash mobs. Mas o fascinante de flash mobs é que em geral eles são organizados de forma completamente descentralizada, tendo portanto um caráter anárquico que se contrapõe às instituições centralizadoras da sociedade moderna.

    Responder
  2. Visitante de passagem - 16/12/06 - 09h58

    Nice blog, btw… :-)

    Responder
  3. Anathalia - 16/12/06 - 14h15

    Gente, que engraçado!
    Deve ter sido muito divertido mesmo!

    Responder
  4. gisah - 07/05/08 - 20h54

    Céus! eu quero ir tb!!!!!
    me avisa!!!
    vou estar aí do dia 28 de maio a 3 de junho!!!!!
    quanto a mim..é assim…. cheguei aqui procurando lojas tipo primark… e uma coisa leva a outra… e tô lendo sua história! ;)
    ihhhh será que vc vai estar por aí?
    etâ! tõ vendo que foi post de 2006… os ingleses já devem ter inventado outra coisa!
    vc podeira entrar em contato comigo?
    bjs

    Responder