14 Jul 2007
1 Comentário

Guilfest

Guildford, Vida na Inglaterra

Uma coisa que é muito tipica no verao ingles, sao os festivais de verao. Quase todas as cidades tem um que variam de super mega bandas internacionais, até outras mais modestas. Mas todos os festivais tem mais ou menos o memso layout e ideia de reviver os tempos mais ripongas, a galera acampando em paz e amor, e como afinal de contas isso aqui eh a Inglaterra, uma “moda” de festival, e celebridades pra cima e pra baixo.

Os principais sao com certeza Glastonbury, que é uma cidade no norte da Inglaterra, e CHOVE torrencialmente todo ano… nao adianta mudar data, planejar em outros fins de semana… Glasto – para os intimos – é sinonimo de muuuuuita chuva lama por todos os lados… aquela zona. A galera adora, acampa, e faz de tudo que é errado por ai, mas que nos festivais, é permitido (kinda…).Se vcs virem umas fotos de celebriades posando de chic-rock por ai… com certeza foi em Glasto. E se quiser garantir seu lugar, é recomendavel comprar com quase um ano de antecedencia…

Mas enfim. Isso tudo pra dizer que esse finde eu fui num festival tambem. nao foi assim umas brasteeeemp pq foi o festival de Guilford. Oque praticamente nao conta, no mundo dos festivais de verao. Porque fui? Porque bagunça e festa, sao sempre bagunça e festa.

Algumas das minhas amigas (das epocas de Avaya) iam, e me empolguei pra ir tb. Mas nao me perguntem quem tocou no festival…

Fomos pra Guildford bem cedo no sabado (decidimos que ia ser empolgacao demais acampar e assar o finde todo lá…Guilford ainda nao esta com essabola toda), e encontramos com as meninas. Começamos o dia na casa da Maria e do Dave, bebendo Pimm’s, que é a versao Inglesa da Sangria. Deliçia! Pra falar a verdade, bom demais.

Fomos pro fstival e dai pra frente foi só alegria. Achamos um pedaço de grama perto do palco principal e ali ficamos. Volta e meia nos revezavámos pra passear pelo parque e ver as outras tendas do festival. Eram 2 ou 3 palcos principais, e mais umas tendas com musica techno, dance, stand up comedy, malabarismo, e tudo que vc puder imaginar.

Comida e bebida tb nao faltou. Tinham barraquinhas com tudo de tudo quanto é canto do mundo, principalmente inglesa.

O tempo estava otimo, e comemos, bebemos e conversamos muito o dia todo.

Já no final do dia, a unica banda que eu já tinha ouvido falar (mas aparentemente é bem famosa), Mocheeba comecóu a tocar e resolvemos levantar e ficar mais perto do palco. AI sim… se vc acha que já viu muito louco pelo mundo na sua vida, nao há nada que se compare com uma festival de musica ingles.

Serio, tinha uma galera lá que devia ter cheirado/fumado/injetado umas paradas que nao foram nem listadas ainda… Um Jack Sparrow de personalidade multipla (o personagem do Jonny Deep, em Piratas do Caribe), um cara vestido de coelinho cor-de-rosa-peludo, um outro grupo de caras vestidos de velhinhas… e por ai adiante.

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. […] sao legendarios, como o mitico Glastonbury, outros mal entram na lista oficial (como o Guildfest, Hahahhaha, que eu ja fui ha uns anos atras!), mas voce pode ter certeza que praticamente toda […]

    Responder