27 Aug 2007
1 Comentário

Isle of Wight – dia 1

Dicas de Viagens, Isle of White, Viagens pelo UK

Esse fim de semana foi feriado prolongado, o ultimo do ano (sem contar Natal, claro), o “Summer bank Holiday” (feriado de verao) e resolvemos que TINHAMOS que fazer alguma coisa. Aqui na Inglaterra já quase nao tem feriados (como já contei nesse post aqui), e já nao fizemos nada nos outros dois, entao nao queria deixar passar despercebido.


Mas queriamos fazer alguma cosia facil, legal e barata, entao resolvemos passar o fim de semana prolongado na Isle of Wight, que é uma ilha no sul na Inglaterra, no canal da Mancha.

Chegar lá é fácil, e pra quem mora aqui pelas redondezas, a dica é compar a passagem de trem pra Portsmouth Harbour com antecedencia pelo “Mega Train”, que sai muuuuuito mais barato. De lá, tem um ferry que faz a travessia até a ilha em 18 minutos.

Andar pela ilha nao é muito facil… É um lugar pequeno em termos de modernidades e tal (só tem uma linha de metro, e os onibus do passam a cada hora por exemplo), mas é grande o suficiente pra fazer com que tudo seja muito longe.

Mas tudo bem, queriamos era sair de Londres, passear, sombra e aqgua fresca. O fim desemana começou ainda no meio da viagem… o tempo abriu completamente: sol e calor, e eu fiz minha mala pensando nas ultimas semanas de frio e chuva que estava fazendo. Além disso, resolvi finalmente ler o folheto do hotel que o Aaron tinha reservado, e vi que eles estavam na beira da praia, com piscina e jacuzzi…Aprimeira coisa que fiz quando chegamos lá foi tentar achar algum traje de banho que nao fosse pa-vo-ro-so como o normal Ingles, e que se assemelhasse minimamente com um bikini.

Entao depois de metro, trem, barco, trem e taxi, finalmente chegamos em nosso hotel na praia de Vertnor, no lado sul da ilha (o lado que fica de “frente” pra França), e resolvemos pegar leve.

Almocamos na beira da praia, voltamos pro hotel pra tirar um cochilo, e depois passamo o resto do dia assistindo o por do sol na praia, comendo camarão e lagosta e bebendo cider. Estavamos numa empolgaçao só, oque nao falta agora em nossa vida é expectativa, empolgaçao e planos. Fomos os ultimos a sair do bar, e os ultimos a voltar pro hotel.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Julio Meneghini - 23/03/10 - 22h19

    Eu ia pra lá este final de semana. Mas não tinha trem e perdemos o ônibus em Victoria! A National Express não deixou pegar o próximo… ;(

    Tudo bem, domingo que vem é Bristol!!!

    Responder