09 Nov 2007
4 comentários

Parakalo*

Atenas, Dicas de Viagens, Grecia, Trabalho

* Por favor em grego. 1 das duas unicas palavras que sei falar em Grego…
Um post diretamente de Atenas… Cheguei aqui ontem, e o voo foi tranquilo. A aventura mesmo comecou quando cheguei aqui e tive que me virar pra pegar o metro sozinha. Mas tudo bem, me virei. Atenas se transformou nos ultimos anos, e depois das Olimpiadas tudo por aqui eh “tourist friendly” e quase tudo esta escrito em grego, e em caracteres romanos.

Meu hotel foi um achado, bem no centrao de Atenas, perto da Acropolis, e do lado do metro (hotel King Jason), porem demorei hoooras pra achar, quando sai da estacao e me dei conta que meu mapa era em ingles e as placas das ruas eram em Grego… Fui no olhometro e logicamente me perdi. Fui andando, andando e aos poucos fui me dando conta que devia estar perdida, as ruas ficando mais escuras e as pessoas mais mal encaradas. Ai eu me lembrei das dicas de seguranca que meu pai sempre me deu: NUNCA aparente estar perdida, e nunca ande pela calcada (ande pelo meio fio, assim, se vc vir alguem de mah pinta vindo do outro lado, vc atravessa a rua). Entao lah estava eu, perdida e andando no meio da rua. Vi um outro hotel de longe e entrei soh por via das duvidas pra tentar achar o meu. Quando finalmente cheguei aqui sa e salva, descobri que apesar da localizacao ser o PICO, eh um dos bairros mais perigosos de Atenas… Bem, mas mesmo assim, o custo beneficio vale a pena. Fica a dica.

Entao hoje de manha foi dia de trabalho. Um dos supervisores de marketing veio aqui me buscar e ficamos dando voltas pela cidade, visitando varios clientes. Nao soh foi otimo pq pude conhecer um pouco mais da empresa e do negocio em si, mas tambem tive uma oportunidade unica de ver um lado da cidade que nenhum guia turistico mostra.


Sugeira, poluicao, desordem, mendigos, prostitutas, drogados, e por ai vai. Mas foi legal. Bem legal mesmo. Uma bela de uma aula de historia, geografica e politica, pra me enterar um pouco mais da cultura Grega, e do que faz Atenas ser oque eh. Mas depois tambem fomos dirigindo mais pela parte boa da cidade, e sem querer soltei um gritinho quando viramos a esquina e demos de cara com a Acropolis, lah em cima, majestosa!

Zeeeeenti to na Grecia!

Mas se nao fosse por isso, me senti totalmente em casa. Atenas eh o Rio de Janeiro com letras estranhas nas placas de rua. Fiquei inpressionada! Nas coisas boa, e nas coisas ruins tambem.

O transito caotico, carros parados em fila dupla em tudo quanto eh esquina, ruas sujas e calcadas mal cuidadas. Pedintes nas esquinas, e meninos jogando agua no parabrisas dos carros em troca de dinheiro no sinal.

Serio, surreal. Se eu nao fosse descendente direta de portugueses, diria que o Brasil (ou pelo menos o Rio) foi colonizado por Gregos.

Mas nao quero dar uma ma impressao de Atenas. As partes boas tambem sao a cara do Rio. A regiao da orla, eh identica a Barra da Tijuca, com as lojas enormes com letreiros em ingles e Italiano. Predios baixos com apartamentos grandes e varandas maiores ainda. Juro que tive uns momentos de deja vu que jurava que estava no Jardim Oceanico e a qualquer minuto ia dar de cara com o Bibi Sucos. Lindo. Que saudade que me deu. De tudo. Das coisas boas e das coisas ruins tambem. E claro, o tempo. Sai de londres em pleno “inverno”, com chuva e frio, e aqui, em pleno novembro peguei um dia de sol maravilhoso e 26 graus!! Liguei pro Aaron e pedi pra ele trazer umas camisetas pra mim, pq meus casacos ficarao no fundo da mala.

De tarde foi no escritorio. Muitas reunioes, treinamentos e apresentacoes. O escritorio da Grecia eh pequeno (achoq ue sao soh umas 8 pessoas no total), e um time otimo, super animado e gente boa, mas que tem um gerente geral que eh um carrasco. O RH tem tido muito trabalho com ele, e nao ha ninguem que dure. Todo ano temos que trocar a equipe toda praticamente pq todo mundo pede demissao. Entao aqui estou eu, tentando dar solucoes e ajudar a galera.

 

Soh bombardeio e reclamacoes o dia todo. Aaargh! Os gregos sabem reclamar como ninguem. O povo pra conhecer tao bem seus direitos e reinvindicar oque merece. Mas foi otimo. Boa prova de fogo, e se eu realmente conseguir resolver os problemas desse escritorio, serei coroada! hahahahahahaha

Agora estou aqui. Esperando o Aaron chegar daqui a umas horas. Ouvindo a conversa de um Brasileiro aqui no Hotel (to na recepcao) que esta conversando com a namorada aos berros (achando que ninguem entende), e vou voltar pro meu quarto pra assitir a Rai uno, o unico canal que entendo. Jah assiti a versao Italiana do “Weekest link” e soh consegui acertar duas perguntas… Uma que era o Pele, e outra sobre culinaria… Heheheheh

Mas acho que vou acabar minha noite assistindo a CNN mesmo…

Amanha eh que vai ser bom! Turismo puro o dia todo! Mal posso esperar pra subir no Partenon, ir no museu arqueologico, estadio olimpico, templo de Zeus, etc, etc…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Flavia - 09/11/07 - 20h45

    Que delicia!!! Grecia eh um dos lugares na minha lista… Esta la em cima.

    Aproveite o tempo maravilhoso por ai e boa sorte no trabalho!!!

    Bjs, Flavia

    Responder
  2. catita - 09/11/07 - 22h20

    que inveja santa… eheheh

    Responder
  3. Deia - 11/11/07 - 13h22

    Juro que li o titulo como PACARALEO. LOL
    26 graus? me leva prai?? Meu pe vai cair de tanto frio.
    Darlingggg, achei o modelo de bolo ideal para o seu casorio. Um luxxxxo, puro glamour:
    http://gigglesugar.com/745550

    Deikisses!

    Responder
  4. Edna - 12/11/07 - 21h53

    Que coisa boa Adriana !!!!!!!
    Vc trabalha e conhece a cidade ao mesmo tempo.
    Tem coisa melhor que isso hahahahahaha.
    Aproveite bastante.

    Bjs.

    Responder