07 Feb 2008
2 comentários

Empacada

Dia a dia, Vida na Inglaterra

Nesse novo trimestre da faculdade eu tenho duas novas materias. Uma delas eh super interessante porque eh totalmente pratica (como jah contei aqui), onde fazemos muitas apresentacoes, entrevistas, pesquisas etc. E eh a mesma professora de uma das materias do term passado, que eh super legal.

Mas em compensacao, a outra materia eh um saco. Nao que seja realmente chata, mas eh uma materia de “introducao” a economia e contabilidade, uma coisa beeeeem basica, que eu aprendi no primeiro periodo da UERJ, ha 10 anos atras.

No inicio do term ateh fiquei animada, pq pensei “oba, nao preciso estudar tanto, pois jah sei isso tudo de cor e salteado”. E nao deixa de ser verdade, mas em compensacao eh muito dificil me concentrar nas aulas, porque tudo me parece muito banal. E volta e meia ainda dou uma corrigida no professor, que se embola quando questionado sobre alguma das teorias, e todas suas respostas sao “ah… coisas de economistas, nao tente entender”. Ai me ofende, e vou logo explicando!

Alem disso, o professor eh indiano, mas nao daqueles indianos que nascerem em Londres e tal. Eh indiano MESMO, com um sotaque INTELIGIVEL! Eu nunca sei se ele esta falando “what” “that” ou “VAT” (value added tax), porque tudo soa o mesmo… Logo presto menos atencao ainda, e volta e meio fico cochilando na aula.

Porem, oque me FORCA a ir a aula toda santa quarta feira, eh uma porcaria de um trabalho em grupo. Maior moleza, duas perguntinhas sobre teroria economica e um exercicio de perdas e lucros (que naquele cenario, eh basicamente soma e subtracao). Porem em grupo. Entao me arrasto pra universidade, aguento a aula interinha (3 horas!!) soh pra ficar lah ateh tarde na reuniao do grupo. Aff.

Logo, ontem foi mais uma dessas quarta feiras. Essa semana tenho trabalaho ateh tarde todo dia (inicio de ano eh a pior epoca pra RH), mas ontem as 5:30 em ponto, me levantei e segui pro metro.

Ai comecou o pesadelo (e o motivo pra esse post!). Andamos uma estacao e a Jubilee line empacou. Apagou a luz. A galera se apavora. Ficamos ali uns minutos. Ai andamos mais umas estacoes. Parou de novo. A luz apagou de novo. Idem na estacao seguinte.

Quando chegamos em Waterloo, o condutor avisou que o trem ia se atrasar, e que teriamos que esperar um minutos ateh os tracks serem liberados de novo. Ok. Como nao mandaram ninguem evacuar os trem, achei que nao era nada demais e fiquei por ali mesmo, dentro do metro, pois nao teria outra maneira de chegar na universidade. Ai passaram uns minutos, mais outrso e mais outros. A avisaram (finalmente!) que a Jubilee line estava fechada until further notice.

O sistema de transporte de Londres eh otimo, mas quando falha… ai ai ai

Era tudo qoque eu precisava. Desisti de ir pra aula na mesma hora. E fui catar um onibus pra voltar pra casa.

Nao sei oque estava acontecendo, mas a cidade estava um CAOS! Um transito infernal, TODOS os onibus LOTADOS!

E aqui nao rola aquelas coisas de que sempre caba mais um nao. Se o onibus esta lotado, e o motorista acha que esta desconfortavel pros passageiros, eles nem sequer param no ponto, pra ninguem mais entrar… Depois que o terceiro onibus lotado passou direto (somando um total de 45 minutos plantada no FRIO gelido de Londres), fiquei com tanta raiva, mas tanta raiva, que jah estava planejando como seria meu plano assassino, caso algum cruzasse meu caminho…!

Acabei andando uns quarteiroes, peguei outro onibus, desci numa outra estacao de metro, e voltei pra casa tomando outra linha.

P E S A D E L O

La se foram meus planos de fazer jantar, de estudar, de planejar a lua de mel.

Aff.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Flavia - 08/02/08 - 23h42

    Putz coisa chata, mas pelo menos vc nao teve aula (nao sei se foi melhor ou pior…)

    Bjs.

    Responder
  2. Andrea - 10/02/08 - 23h37

    OI Adriana,
    Sei bem o que é isso que vc passou.Imagina São paulo em dia de greve!!! afff..detesto qdo isso acontece, simplesmente acaba com o meu dia!sem comentários.
    Bjs
    Andrea*

    Responder