14 Mar 2008
14 comentários

Perrengue antecipado

Brasil, Dicas de Viagens

Sabe aquela coisa que eu sempre “brinco” (mas que eh pura verdade) aqui no blog sobre como todas as minhas viagens envolvem algum tipo de perrengue?

Pois eh, viajo hoje a noite pro Brasil. Finalmente consegui terminar de arrumar minhas coisas e de fazer as malas ontem as 2 da matina, pois passei as ultima 3 semanas trabalhando que nem uma corna, ateh tarde da noite todos os dias (perdi varias aulas! raiva!) entao acabei deixando tudo pra ultima hora.

Mala fechada, encomenda de muambas do free shop devidamente anotados, cacarecos do casamento organizado, etc, etc. Ai comeco a catar: Cade minha identidade Brasileira???

Da-lhe a revirar a casa toda catando meu RG e CPF… levei um susto mais achei.

Entao, inocentemente, achando que jah estava tudo pronto, resolvi seguir o conselho do meu pai e dar aquela ultima revisada basica em tudo.

Cena de filme: a camera dah aquele close fechado nos meus olhos cheios de terror, o disco arranha na vitrola e soa o grito de pavor!

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!!!! Meu passaporte esta fora da validade!!!!!!!! COMO ASSIM DIGO EU!!!!! Venceu em novembro de 2007, e eu soh reparei umas horas antes da minha viagem?!?!?

Desepero, chorardeira, acordei o coitado do Aaron aos prantos e liguei pra minha mae! Lah fui eu desempacotar o laptop e catar na internet uma solucao… Segundo minha mae, eu posso usar meu passaporte Portugues pra entrar no Brasil, mas (segundo ela) isso foi uma mudanca recente na lei portuguesa, porque ateh pouco tempo atras nao podia…

Joselito sem nocao mandou lembrancas e vou embarcar assim mesmo. O pior que pode acontecer eh me mandrem de volta!

AAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!

Aguardem as cenas dos proximos capitulos… pode ser que amanha eu volte a postar no blog… EM LONDRES!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Claudia - 14/03/08 - 11h36

    Vou torcer pra dar tudo certo com a sua viagem!!! Só pela descrição da história……hahahahahahahahaha. Vc merece que dê tudo certo…
    Boa viagem!!!!

    Responder
  2. PatriciaUk - 14/03/08 - 11h54

    Vou te contar, so acontece com brasileiro, vc nao acha??meu marido renova os passaportes dele com 6 meses de antecendencia!! Ja eu deixer tao encima da hora para fazer o passaporte do bebe e no final deu rolo tive que pagar a maior nota e mudar a data do voo….

    Isso aconteceu comigo ha uns 5 anos atraz, passaporte brasileiro vencido e fui com o italiano, foi tudo numa boa para entrar, mas faca de conta que vc nao e brasileira. Na hora do check in de volta, a moca enroscou porque viu que eu era brasileira, mas deixou eu ir e falou para ficar com a boca fechada qdo tava passando no controle de passaporte.

    tente renovar o passaporte brasileiro no Brasil.

    Bjos e boa viagem

    xx

    Responder
  3. Adriana - 14/03/08 - 12h08

    Já não tenho passaporte brasileiro há anos. Não tenho tempo nem paciência para ir a Lisboa tratar disso. Já viajei duas vezes para o Brasil só com o passaporte português. Da primeira vez quiseram encrencar comigo quando quis sair do Brasil, mas coloquei logo os pontos nos iii’s.
    1º meus pais são estrangeiros no Brasil.
    2º tirando o facto da minha mãe, irmãos e sobrinhos morarem lá, não há nada que me ligue ao Brasil.
    3º o meu trabalho, meus impostos e tudo o mais estão em Portugal. Entrei no Brasil como turista, gastei meu dinheirinho lá e queria voltar para a minha casa. Qual era o problema?
    Num instantinho já não fizeram mais caso.

    Responder
  4. Adriana - 14/03/08 - 12h33

    Pois eh, meu alivio eh que no Brasil tudo eh baguncado mesmo, e pra tudo se dah um “jeitinho”… Tomara que eu tb consiga, porque geralmente os certinhos eh que se dao mal!

    Responder
  5. Edna - 14/03/08 - 12h50

    Boa sorte e boa viagem!!!!!!
    Estou na torcida para que de tudo certo.

    Bjs

    Responder
  6. Flavia - 14/03/08 - 13h25

    Dri, vai ensaiando o sotaque Portugues!!! Acho que vc vai ter que entrar e sair como se fosse portuguesa mesmo!

    Boa Viagem!!!! Aproveite muitissimo e ateh a volta com muitas fotos…

    Bjs.

    Responder
  7. Anathalia - 14/03/08 - 13h32

    Putz! Tomara que de tudo certo!
    Um beijo e boa viagem!

    Responder
  8. Liliana Fonteles - 14/03/08 - 13h57

    Tomara que dê tudo certo, se vc conseguiu das outras vezes tb vai conseguir agora.

    Beijocas e boa viagem!

    Responder
  9. Débora - 14/03/08 - 16h46

    Calma que no final tudo dará certo…

    Quando vc chegar no Brasil poderá tentar renovar o passaporte, pra marcar hora na polícia federal está um inferno, mas vc pode ir lá sem marcar hora (vc explica que não mora mais aqui e que é um caso urgente) e terá que ficar numa fila (chata) que conseguirar renovar o passaporte sem problemas…

    Tenho certeza de que tudo dará certo, estou torcendo por vc…

    Beijinhos.

    Responder
  10. roberta - 14/03/08 - 23h58

    Menina desculpa mas vou ter que rir KKKKKKKKKKK… voce é muito engraçada rsrsrsrsrs
    Com certeza vai dar tudo certo cê vai ver…
    Meu irmão tem passaporte brasileiro e espanhol e quando vem passa com o brasileiro assim não pega fila pra passar pela policia federal… quanto que a minha cunhada que é espanhola perde um tempão … seu passaporte brasileiro está em dia neh?!!!rsrsrsr
    Um forte abraço, Ro.

    Responder
  11. Ana - 15/03/08 - 21h33

    Dri!
    Pena que eu não li isso antes!!!

    Já aconteceu a MESMAAAAAAAAAAAAAAAAAA coisa comigo!

    Não tem problema, você PODE entrar com o pasaporte vencido no Brasil, desde que saia daqui com o seu português. Aí você renova por aqui.

    Comigo foi a mesma coisa, só que eu SÓ percebi na hora do check in! Ainda bem que eu também tenho dupla nacionalidade, então sai como italiana as usual e chegando no Brasil, me informaram que não havia problemas.

    Boa sorte na renovação, ESSA definitivamente é a pare mais chata!

    Beijinhos

    Responder
  12. Danielle - 17/03/08 - 03h58

    Menina..!
    Me adota?!
    hauahuahuahauha

    Sou uma ‘mera’ estudante de Comunicação Social, ok, futura Publicitária =D, que só estuda, tá começando em seu 5º período a catar estágio por aí ¬¬, já que ainda não pode ‘ir-se embora’, e que passaendo pela net, catando informações aqui e ali, começaaando um roteiro de uma viagem pra Europa provavelmente em agosto com a família, achou teu blog-salvador! E fala sério, tô com mais vontade que nuunca de meter o pé daqui (nem é de hoje..), continuar estudando, trabalhar, tudo nos bons conformes e casar com um gringo também! hauahuahuha! Nossa, amo nosso Brasil, mas sou sedeeeeeeeeeenta por outras culturas e outros tudos e por ter minha vida ‘só pra miiim’! (Além de, pelo menos que eu conheça, a maioria do que é interesante estão você-sabe em quais estados, incluindo gays, galinhas e outros que é melhor não citar pra não ir presa! Tá uma coisa mesmo, heim, menina, nem te conto!) hahauhauaha

    Me diverti aqui lendo teu dia-a-dia de noiva, nhainn.. Máximoo! ^^ Mas tive que parar na lua-d-mel, senão ia noite adentro lendo nada menos que TUDO! rs Nuossa, aprendi mais que em filmes aqui! hauahuahua

    Ah, nice to meet you, Dri! ^^

    E bem, pelo visto a por enquaaanto senhorita Adriana-Pai-Mãe-Aaron é tão sociável (pra não falar simpática e soar muuito robert..^^)e com poucas frescuras quanto eu (é o que teu blog passa! ^^), me conta, ondecomoquandopq?
    Quem é você? =D

    Tó o link do meu orkut:
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=676317459699474382
    E meu méssene:
    daniellethb@hotmail.com
    E o mail que eu uso:
    daniellethb@GMAAAAAAAAAIL.com

    AH, já me considero de casa, com sua licença! ^^ Se não se importar (e ler isso, claro..heheh), qeu acha de uma nova amiga que já tá ‘peixonada’ por vc? (Ó, melhor a palavra escrita errada, senão pega mal! Gosto DIHOMI, menina! hauahuahuha)

    Aguardo meesmo algum contato seu, querida!
    E boa sorte com a gripe e o restante dos preparativos! ^^ Quem sabe eu apareça de penetra na festa pra conferir se deu tudo certo! =D hahah

    Beijããão! ^^

    P.S.: Os convites estão NADA menos que PERFEITOS! ^^

    Responder
  13. leila - 17/03/08 - 07h32

    Isso aconteceu com meu marido e ele acabou entrando no Brasil com passaporte italiano, ganhando visto. Na verdade eles nao gostaram muito mas entenderam.
    boa sorte.

    Responder
  14. Nelson - 05/06/08 - 20h42

    Isso acontece bastante!!! Estou com viagem de ultima hora marcada para o EUA e o meu passaporte brasileiro esta vencido. Como tenho passaporte do EU entro la na boa, porem pra voltar que e o problema – creio que vou ter que pegar um ARB (autorização de retorno ao Brasil) no consulado ou será que da pra entrar sem? Alguem já passou por isso!?!?

    Responder