07 Jun 2008
27 comentários

Papel Passado!

Casamento

Agora eh oficial!

Sabado dia 7 de junho de 2008 oficialmente eu e o Aaron nos tornamos marido e mulher!A ceremonia civil foi bem pequena, e rapida, no register’s office (Cartorio) do nosso bairro. Poucas pessoas estavam presentes, jah que queriamos manter tudo o mais low key possivel. Meus pais, a mae do Aaron, Deia, Carol e Tati (3 das minhas 5 bridesmaids) e Gavin e Ross (amigos do Aaron).
Na verdade quando decidimos casar na Inglaterra, em vez de passar pelo crivo burocratico no Brasil, queriamos manter segredo, pois nossa maior preocupacao era de nao roubar o thunder do casamento “de verdade” no Brasil. Queriamos manter segredo, dar uma passadinha lah para assinar os papeis e voltar para casa, como se nada tivesse acontecido.

Mas ai meus pais resolveram vir para Londres, os pais do Aaron tambem. Ai acabamos convidadndo uns amigos, eu publiquei no blog, e pronto, virou bagunca!

O dia “D” chegou mais rapido doque imaginavamos, e foi uma confusao… tudo que tinhamos planejado para parte da manha foi cancelado, pois a bagagem da mae do Aaron nao chegou a tempo e eles tiveram que sair para fazer compras sabado bem cedo!
Mas foi bom, porque acabei tendo mais tempo de manha para me arrumar, ficar com meus pais, etc.

Chegamos no cartorio uma meia hora antes da hor marcada, e como o dia estava lindo (depois de uma semana de chuvas torrenciais!) ficamos todos no jardim tirando zilhoes de fotos.

Quando chegou nossa vez, a Juiza de Paz nos chamou a sos e re-preenchemos todas as fichas e formularios necessarios.
Dai para frente foi tudo muito rapido… quando me dei conta, todo mundo jah tinha entrado na salinha, e a Juiza iniciou a cerimonia e comecou a falar sem parar!
Nao deu nem tempo de fiar nervosa!
Foi estranho, porque parece que nao tivemos um momento “1,2,3 e jah!”, sabe? Numa ceremonia religiosa tem todo aquele momento de subir no altar, a noiva entrando, etc. No cartorio nao. Lah estava eu preenchendo umas fichas, e quando e dei conta, a ceremonia jah estava comecando.
Alem disso, eu mal conseguia me concentrar pq a Juiza em vez de ficar de frente para nos dois, ficou na quina da mesa! Entao nos momentos que eu queria ficar de frente pro Aaron e fazer os juramentos olhando para ele, eu tinha que ficar de costas para ela!
Isso me deixou revoltada, e mal conseguia me concentrar no que tinha que repetir!

Soa estranho falar isso, mas eh verdade… foi tudo tao rapido, e ao mesmo tempo eu soh ficava pensando “Podemos comecar de novo? Ainda nao esta perfeito!”. Serio, acho que todo mundo percebeu que eu estava meio puta, e nao conseguia me concentar direito porque pedi para ela repetir os juramentos algunas vezes! Hahahahhahaahha!

Alem disso, eu ficava prestando atencao no fundo porque nao conseguia ouvir nenhuma camera!! E soh pensava com meus botoes “COMO ASSIM??!?! Nao tem NINGUEM tirando fotos da ceremonia?!?!?”. E isso arrasou com minha concentracao tambem… Ai para piorar eu ainda fiquei tentando olhar para tras algunas vezes, para fazer sinal pro meu pai tirar fotos!
Fabricia cade voce?!?!?!? Hahahahah
Ai pronto, me curvava para tras para olhar para juiza e prestar atencao no que ela estava falando, olhando pro Aaron e prendendo o choro, e tentando olhar para tras e pedir para alguem tirar fotos!
E quando me dei conta, trocamos as alicancas, fizemos o juramento final, e acabou!
A ficha soh caiu quando ela anunciou “Mr. And Mrs Miller” e todos bateram palmas! E a propria juiza disse “nao tem ninguem tirando fotos, vcs querem fotos da assinatura do livro?”.



 Mas foi lindo! E muito emocionante! A pesar de tao rapido, tudo que ela falou e leu foi lindo. Comecando pela agradecimento da presenca de nossa famila e amigos, falando da importancia do compromisso que estamos fazendo, oque isso significa perante a lei Britanica, e o laco eterno que estamos fazendo um com o outro. Lindo, lindo lindo!

Fiquei feliz por ter a presenca de nossas familias e amigos, e nao ter tratado a ocasiao como “vou dar um pulinho ali e jah volto” como queriamos originalmente.
E tambem me deixou mais empolgada ainda para o casamento do Brasil, com TODA nossa familia presente, TODOS nossos amigos… Vai ser lindo! E me fez dar mais valor ainda em cada detalhe, cada atencao, cada centavo que estamos investido para a grande festa! Casamento eh uma coisa que merece e deve ser comemorada e compartilhada!

Eu sempre fui da turma do contra que achava que morar junto eh casamento, e que papel passado nao muda nada, mas a ceremonia civil nos deixou com um gosto de “quero mais” e percebi oque quao importante eh poder compartilhar esse momento com as pessoas que amamos, e de fato celebrar o rito de passagem públicamente!






 No jardim tiramos mais algumas fotos com todo mundo, com direito a chuva de arroz e tudo!

De tarde fomos todos almocar no Belgo’s, um restaurante Belga em Convent Garden que tem uma selecto gigante de cervejas Belgas, e a comida estava deliciosa! E tivemos direito ateh a bolo de casamento! Pao de lo de chocolate com recheio de creme de chocolate branco… delicia!!!!





 

Como quermeos manter a autenticidade da ceremonia do casamento no Brasil, decidimos nao usar nossas aliancas ainda, e tentar manter tudo em segredo (o maximo possivel!), mas nao resistimos e nos permitimos usar as aliancas o fim de semana inteiro!
 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
27 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
27 comentários
  1. Silvia - 09/06/08 - 11h18

    Parabéns, muitas, muitas felicidades!!! Este é um momento tão importante (para mim, mais importante do que a festa), e vocês deviam celebra-lo mesmo.

    Beijos

    Responder
  2. Francelli - 09/06/08 - 12h18

    Parabéns!
    Desejo a vocês toda a felicidade do mundo! Eu estou fazendo 2 anos de casada, dia 17/6, e ainda lembro direitinho daquela emoção que senti.
    Que vocês sejam muito felizes e que seu casamento religioso seja ainda mais maravilhoso!
    Beijos,
    Frã

    P.S.: adoro teu blog, pego dicas maravilhosas aqui sobre viagens, continue escrevendo!

    Responder
  3. Luciana Reidler - 09/06/08 - 13h19

    Oi Dri,
    Sou leitora caladinha, mas impossível não comentar hj!!
    Felicidades!! Que Deus ilumine o caminho de vcs sempre!!
    Aproveite cada instante desse momento mágico, passa tão depressa!!
    Casar é maravilhoso, eu sempre digo que se eu pudesse eu casava todo ano, com o mesmo marido é claro!!
    O dia do meu casamento foi o dia mais feliz da minha vida…uma emoção sem igaul!!!
    Beijos no coração e toda felicidade do mundo para vcs!!

    Responder
  4. Luciana Reidler - 09/06/08 - 13h19

    Oi Dri,
    Sou leitora caladinha, mas impossível não comentar hj!!
    Felicidades!! Que Deus ilumine o caminho de vcs sempre!!
    Aproveite cada instante desse momento mágico, passa tão depressa!!
    Casar é maravilhoso, eu sempre digo que se eu pudesse eu casava todo ano, com o mesmo marido é claro!!
    O dia do meu casamento foi o dia mais feliz da minha vida…uma emoção sem igaul!!!
    Beijos no coração e toda felicidade do mundo para vcs!!

    Responder
  5. Jo de Bruxelas - 09/06/08 - 13h42

    Adriana, parabéns e muitas felicidades!!
    Beijos,
    Joana

    Responder
  6. Bia - 09/06/08 - 14h37

    Parabéns!!

    Desejo muita felicidade aos 2!!
    bjos

    Responder
  7. Débora - 09/06/08 - 14h43

    Dri parabéns pra vcs…

    Tenho certeza de que esse é apenas um início “oficial” para a união de vcs… Desejo muita felicidade pro casal…

    Beijinhos.

    Responder
  8. Juci - 09/06/08 - 15h22

    Nossa que legal tinha uma galerinha com vcs hein!
    Felicidades 1000 e que venha o religioso….hehehe

    Responder
  9. Anathalia - 09/06/08 - 15h58

    Ai que lindo! Parabens pra voces! Que voces sejam cada dia mais felizes!
    Poxa, me deu ate uma invejinha de voces… no meu casamento civil so tinha a mae de Nelson e um primo distante dele… nada de pais e amigos da noiva… rs
    Toda felicidade do mundo pra voces!
    Beijo!

    Responder
  10. Aleyne - 09/06/08 - 16h08

    PArabens,parabens!!!
    Muitas felicidades para vcs dois,muitas mesmo
    Adoro o seu blog,aprendo muita coisa por aqui..Vc escreve maravilhosamente.
    Bjs

    Responder
  11. Helena Martin - 09/06/08 - 17h30

    Adriana,
    Parabens! Ate deu vontade de casar de novo!
    E voce sempre com uma maneira muito legal de escrever seus posts!! :-)
    Adoro seu blog!

    Responder
  12. Gabriela - 09/06/08 - 17h53

    Parabéns, Adriana e Aaron, vocês estavam bem lindinhos e com aquela cara de felicidade inconfundível.
    Sabe, Adriana, eu também sempre fui muito resistente ao casamento (oficial). Achava que estar casado, era estar juntos, ser companheiros. Não mudei de idéia, mas confesso que gostei muito da minha cerimônia de casamento. Simples e alegre e, além disso, mil fotógrafos dirigindo suas câmeras à noiva, euzinha. Um pouquinho de frescura não faz mal a ninguém, não é?
    Que vocês continuem alegres e felizes. Estive no Rio e, por uma pequena confusão com um amigo, fiquei sabendo de um hotel no Leblon que tem costuma ter uma promoção aos fins de semana.
    Como seu casamento vai ser na Vila Riso, talvez fosse interessante para os amigos que são de fora do Rio. Se isso te interessar, me manda um e-mail e te passo o nome do hotel, ok?
    Um beijo e, por favor, transmita ao seu marido um abraço carioca diretmanete da Itália.

    Responder
  13. Catita - 09/06/08 - 21h29

    E o seguinte Dona Miller…. me fazer chorar bem na hora do trampo… nao e engracado… ehehheeh

    Po, aqui estava eu lendo o seu blog e daqui a pouco comecei a chorar ( sao tantas emocoes)… achei lindo o relato… ai o povinho que trabalha comigo veio perguntar o que houve… ai eu disse, mostrei seu blog, traduzi… e ai eles me perguntam: De onde vc conhece ela?

    Eu respondo… horas… do blog…

    Todo mundo caiu na risada e ninguem esta acreditando nisso… ahahhhah

    Parabens Dri, estou feliz por vc e desejo muitasssssssssss felicidades… vc merece…

    Escuta, me passa seu endereco para eu mandar um cartao, ok? Vc ainda tem meu email?
    Bjs

    Responder
  14. Patricia McCall - 09/06/08 - 21h54

    PARABENS DRYYYYY !!!
    ESSE DIA REALMENTE ACONTECE TAO RAPIDO! MAS PARECE QUE TUDO FOI LINDO!!! OTIMOS VER SUAS FOTOS! DEVE TER SIDO UM DIA DELICIOSO!
    BJOS

    Responder
  15. Catita - 09/06/08 - 22h01

    acabei de colocar um post no meu blog… e adivinha de quem estou falando? De vc.. ehehhehee

    Fica brava comigo nao… ehehehhe

    Responder
  16. Camila - 09/06/08 - 22h30

    Parabéns, sejam muito felizes! =)

    Responder
  17. Maira - 09/06/08 - 23h00

    Parabéns pelo casamento! Muitas felicidades ao casal, que Deus fortaleça e abençõe essa linda união ! Estais radiante nas fotos Dri!
    beijinhos!
    P.S.: O casamento no Rio serà lindoooooo!

    Responder
  18. Maira - 09/06/08 - 23h00

    Parabéns pelo casamento! Muitas felicidades ao casal, que Deus fortaleça e abençõe essa linda união ! Estais radiante nas fotos Dri!
    beijinhos!
    P.S.: O casamento no Rio serà lindoooooo!

    Responder
  19. Heliene - 10/06/08 - 00h29

    Parabens!!! Muitas felicidades. Estamos aguardando com ansiedade de noiva a festa no Rio. um beijo.

    Responder
  20. Camila - 10/06/08 - 02h39

    Oi Adriana,

    Cheguei aqui pelo blog de alguem, nem me lembro mais… :)
    Assim como voce, nos tambem casamos no civil primeiro, e tambem queriamos que ficasse “em segredo”, porque pra gente o “grande dia” seria no Brasil. Entao, fomos so nos dois mesmo, bem low-key.
    Ja li alguns posts e to aqui relembrando como foi gostoso casar. Aproveitem bastante, porque passa rapidissimo. Mas com certeza voces vao ter uma historia bonita pra contar por muito tempo. E aposto que voce vai querer casar de novo – com o seu maridinho mesmo!!
    Vou voltar aqui…

    Beijocas e Felicidades

    Responder
  21. Flavia - 10/06/08 - 21h52

    Adri e Aaron,

    Muitas felicidades aos dois, que voces sejam muito felizes e que todos os seus sonhos se realizem!

    Beijos de mais uma leitora assidua,

    Flavia

    Responder
  22. Paty - 10/06/08 - 22h13

    Ai, que legal! Adoro casamentos!
    Você estava linda! Parabéns aos dois. Tudo de bom! :)
    Bjs,
    Paty

    Responder
  23. Leleka Barros - 12/06/08 - 02h46

    Olá querida,

    Achei seu blog por acaso,e me emocionei tanto com seu relato…É verdade mesmo,festa de casamento é mto bom….bom mesmooooo.
    Trabalho com isso e vejo sempre a alegria das famílias,amigos e noivos.
    Onde vc vai casar aqui no Brasil?
    Se precisar de alguma dica ou ajuda estou á disposição ok?
    Trabalho c eventos e cerimoniais.
    Sinta-se a vontade
    BOa sorte sempre na vida.

    Felicidades
    Bjokas

    Responder
  24. leticia - 13/06/08 - 13h47

    parabéns!!!
    que Deus abençoe e protega cada dia mais esse amor!!
    :)

    Responder
  25. Belgo’s - 25/03/10 - 12h37

    […] pra grupos grandes – já fui ha algumas festas de aniversario lá, e tambem comemoramos nosso casamento civil no Belgo’s com a familia toda reunida! O clima do restaurante eh bem “familiar” […]

    Responder
  26. Nina - 10/09/14 - 14h00

    Dri, eu li o seu post sobre a sua dúvida em trocar ou não o seu nome. Como ficou afinal?
    Conseguiu guardar o do seu pai? Ou teve que ficar com Nascimento e Silva + Miller?

    Responder
  27. Nina - 10/09/14 - 14h01

    Vocês casaram com qual regime? Já comentei em tantos posts, que não sei mais em qual vou achar todas as respostas! rs…

    Responder