11 Jun 2008
20 comentários

Pelos Ares

Beauty Everywhere, Casamento, Dicas de Viagens, Trabalho

Voltei pra Madrid. Mais uma viagem relampago, que a passagem comprada de ultima hora deve ter sido indecentemente cara, e soh consegui uma vaga de hotel quando jah estava literalmente a caminho do aeroporto!

Alem do cansaco normal e enchecao de saco das milhoes de reunioes, essas viagens curtas tem mais um inconveniencia: Oque pode, e oque nao pode entrar no aviao.

Acho que todas as pessoas desse planeta sabem da restricao de liquidos em avioes, e apesar de ter relaxado levemente nos ultimos meses, a cosia ainda eh levada muito a serio, sem piedade pelo seu creme de estimacao se o dito cujo ultrapassar o limite de 100ml por container. Um saco, to say the least.
Se voce esta planejando alguma viagem que envolva viajar de aviao pela Europa ou EUA, preste atencao nas regras.

Mas acostumei, e jah tenho qum “kit” tamanho viagem que mora na minha mesinha de cabeceira, e jah sai de lah prontinho pra mala. Obivamante soh tenho esse problema porque para viagens curtas (seja a trabalho ou passeio) eu JAMAIS despacho minha mala. Tudo que me pertence viaja comigo na cabine. Se nao pode ou nao cabe, fica pra tras. Estou cascuda jah de tanto ter malas perdidas. Nao vale a dor de cabeca.

Mas enfim, esse tal kit eh um salva vidas e me permite um visual humanamente apresentavel em semanas como esta.
Oque eu carrego? Ai esta!

Os meus essencias sao (sem ordem especifica):

Lancome Bienfait Multi-Vital SPF 30 (hidratante para o dia)
Avene Diacneal (acido Glicolico, noite)
Clinique All About Eyes Rich
Clinque Rinse-Off (para lavar o rosto)
Clinique Clarifying Lotion (Tonico)
+ Desodorante, shampoo, condicionador e leave in (geralmente Pantene, mas depende doque a Boots tem disponivel em tamanho viagem), e atualmente um hidratante e body wash da Space NK.


E como seu descolada pacas, carrego tudo num necessaire transparente em vez de um saco plastico xexelento. Varias lojas jah vendem necessaire transparente e do tamanho certo (mas como nao sou TAO descolada assim, o meu veio por acaso com um secador portatil…).

Mas oque eu gosto memso dessas viagens sao as horas interminaveis que passo no Free Shop. Nao comprei nada, porque vou pro Brasil daqui a 3 dias e o Free Shop do Rio eh muito mais barato porque os precos sao em dolares, em vez de Euros ou Libras.

Apesar de ter viajado pelo City Airport (depois escrevo um post sobre os aeroportos de Londres, jah que recebo muitos e-mails perguntando isso) que tem o menor free shop do contimente, mesmo assim foi o suficiente pra me entretar por uns minutos.

Estou num processo de escolher um novo perfume. Tem gente que usa um memso perfume a vida toda. Que gostam de ter um “cheiro”. O Aaron por exemplo eh assim… usa o memos perfurme (que adoro) desde que estava no high school, e nunca vai mudar.
Acho isso legal e tal, mas eu pessoalmente gosto de mudar de perfume de acordo com as fases da vida.
Minha saga por um novo perfume comecou justamente na ultima vez que vim pra Madrid ha umas semanas atras… O proprio cheiro da cidade me lembrou de uma epoca muito boa da minha vida, e comecei a pensar nisso.
Eu consigo ser muito fiel a um “cheiro”, mas depois a fase passa, e oque fica eh a memoria. E adoro sentir cheiros que me levam a outros lugares, tempos e pessoas.

Lembro do perfurme que usava em Portugal como se fosse ontem. Depois o perfume que usei no segundo grau no Bennett, o perfume que usei nos primeiros anos da faculdade, o perfume que usei nos ultimos anos da faculdade, o perfume de noitadas inesqueciveis, viagens etc.
E me dei conta que a muito tempo nao tenho (nem uso) um perfume. Estou vivendo uma das fases mais importantes da minha vida (Hello, casamento!) e nao tenho um cheiro que daqui a 20 anos, me lembre esse exato momento, meus anos de recem casada.

E assim comecou essa historia toda.
Logo, os 45 minutos que tive que matar no London City Airport foram gastos cheirando perfumes e cheirando cafe (para apagar outros cheiros).
Acho que consegui selecionar o Dior Addict como provalmente meu proximo favorito. Esborrifei um pouco no meu braco pra ver se o cheiro ia mudar na minha pele, e se ia me enjoar depois de um tempo. Passou no teste e de quebra ainda me salvou, pois sentei no aviao bem do lado de um brow que fedia mais que o capeta! Aff!
Mas vou pensar bem… na volta quero testar outro… talvez o Estella MCartney… nao sei…

E voces, qual seu perfume favorito? Voce usa sempre o mesmo, ou muda de vez em quando?

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
20 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
20 comentários
  1. Edna - 12/06/08 - 00h15

    Lendo o seu post comecei a pensar nos perfumes que usei.
    Adoro o Hit da Lacqua di Fiori usei na minha adolescência, ja usei outros mas esse marcou a época.
    Costumo usar um de cada nada de estoque de perfumes.
    Agora estou de olho no Touch of Pink da Lacoste.

    Beijos

    Responder
  2. Catita - 12/06/08 - 02h47

    So uso boticario ou Natura… ehehehhe

    Responder
  3. Anathalia - 12/06/08 - 03h27

    Eu raramente uso perfume… Quase sempre me dao enxaqueca. Eh um saco. Eu tenho uns que sao bem fraquinhos e nao costumam acabar com o meu dia – happy da clinique e au the vert da bulgari. No Natal tambem ganhei um body splash da bath and body works de cherry blossom que eh superforte mas surpreendentemente nao me fez passar mal.

    Responder
  4. Silvia - 12/06/08 - 09h14

    Eu costumo usar o mesmo por anos e anos, mudo apenas quando jà me acostumei com o cheiro ao ponto de não mais senti-lo. Hà alguns meses troquei o Organza pelo Pure Poison de Dior.

    Como você consegue colocar tanta coisa na necessaire? Eu luto, luto e devo ocnseguir colocar pouco mais da metade! Mas p/ mim tem que caber uma base, corretivo e rimel. E o perfume sempre fica de fora…

    Responder
  5. Dedeia - 12/06/08 - 11h00

    Miguxa,
    primeiro voce explica como usa tantos cremes. Qual eh a ordem disso? Primeiro vai o que, finaliza com qual? Se fosse eu colocaria numeros pra nao me enrolar, hahaha

    Tb to no dilema do perfume, sabia? Comprei um da Diesel agora, mas nao me convenci…nao combina com meu momento, nao tem cheiro de East London. hehe. Acho que encontrei um da Burberry chamado Brit que combina, mas so depois do verao!

    beijoooo

    Responder
  6. Delma - 12/06/08 - 11h24

    oi Adriana

    Acompanho o seu blog há muito tempo…parabéns pelo casório.
    Eu usei um perfume por muito tempo (aliás, tenho até hj), chama-se Ops do Boticário. Agora eu ganhei um que é um pouco forte o Ralph Lauren Style…o problema é que os perfumes importados aqui no Brasil são muito caros!
    Beijinhos

    Delma

    Responder
  7. Juci - 12/06/08 - 13h03

    Oi Dri
    Menina sou como vc! Minhas fases tem sempre um cheiro especifico. E uma delicia sentir o cheiro e voltar no tempo! Minha fase Inglaterra esta sendo marcado pelo The One da DG.
    Bjs e boa sorte na escolha :)

    Responder
  8. Helena Martin - 12/06/08 - 13h24

    Eu geralmente tenho alergia a perfume. Muitos me fazem espirrar horas a fio! Entao e muito dificil eu encontrar um perfume! Atualmente estou usando o Dolce e Gabana Light& Blue que felizmente nao me faz espirrar…porem gosto de usar ele mais a noite…acho que e um perfume q combina com noite, menos calor …etc etc…

    Mas agora to querendo mudar …eu amei o Romance da Ralph Lauren…e simplesmente maravilhoso..fora que nao me da alergia!

    Responder
  9. Virgínia - 12/06/08 - 14h29

    é incrível como o cheiro de algo pode trazer lembranças… o cheiro o Ops do Boticário me lembra o início do colegial.
    Mas depois não consegui mais esconder minha paixão: perfumes masculinos.
    O bom é que aqui em casa os perfumes são dos 2! Mas os meus preferidos são Carolina Herrera for Men (que usei até no casamento) e Polo Sport. São para a vida toda. ;)

    Responder
  10. mi - 12/06/08 - 17h13

    oi! Eu tbém gosto de mudar, afinal a vida é dinâmica… Gosto de uns perfumes mais exclusivos, q não sejam “do povo”sabe? Tenho uns 2 ou 3 em rotaçao… O q eu uso atualmente é Rumeur de Lanvin (só vende na Saks parece). Mas tbém adorava um do Giorgio Armani q todo mundo tem (Code) – esse era meio do povo, mas fazer o q , qdo é bom… detonei o vidro q eu tinha. Tô pensando em comprar um da D&G – Light blue, bem gostosinho… pra substituir… Mas é meio sacal escolher perfume, pq tem variedade DEMAIS!!! De repente dá uma filtrada pelos blogs de beauty… boa sorte!

    Responder
  11. Ana - 12/06/08 - 18h08

    Oi Dri!!

    Eu estava passando pelo mesmo dilema mes passado.
    Ai passei horas na Harrods ate encontrar meu novo perfume, Valentino(Rock&Roses) e estou adorando.
    Tb gostei muito do Daise (Marc Jacobs). Sera o proximo!
    Boa sorte na escolha e prove as 2 opcoes q te dei(sao otimos).

    XXX

    Responder
  12. Carla Adriana - 12/06/08 - 20h11

    Adriana querida!!
    Se vc quer uma boaaa dica de perfumes, tenho várias.. sou uma pessoa que não gosto de usar perfumes que todo mundo usa, sabe? Vc vai a certos lugares e todos têm o mesmo cheiro, por isso sempre sou muito elogiada pelos meus perfumes de bom gosto e nada batidos, estão aí minhas dicas

    1- INITIAL – Boucheron
    2- EAU DU SOIR – Sisley (MUITO CARO, MAS MUITO CHIQUE)
    3-JAIPUR SAPHIR – BOUCHERON
    4-LOLITA LEMPICKA – Lolita Lempicka

    Tem outros mil perfumes maravilhosos, mas esses são os meus preferidos, e todos que o sentem amam !

    Responder
  13. Débora - 12/06/08 - 20h44

    Nossa eu ADORO perfumes, mas uso vários sempres, porém tenho 1 pro trabalho, outro pra sair, outro pra baladas e assim vai…

    Ultimamente o meu favorito é o SHE – Armani…

    Beijinhos.

    Responder
  14. Flavia - 13/06/08 - 00h05

    Pra mim nao depende da fase, mas sim do dia/semana, ou muitas vezes esqueco mesmo. Mas ADORO do D&G (tenho 3 diferentes) e eles sao todos otimos.

    Responder
  15. Flávia - 13/06/08 - 02h35

    Adriana, experimenta o Dior Addict 2 e Armani Mania. São ótimos!

    Responder
  16. Liliana Fonteles - 13/06/08 - 15h44

    Cada época eu uso um… qdo vim do Brasil comprei 2 (já que como vc citou, é mais barato), um que eu já vinha usando (primeira vez q compro perfume repetido), que é o L´Eau Par Kenzo e um que eu estava sonhando, que é o Miss Dior Cherie.

    Mas é mesmo “engraçado”, tem pessoas que usam a vida toda o mesmo perfume, eu acho que ter uma outra opção tb é bacana.

    Beijocas

    Responder
  17. Jackie - 13/06/08 - 20h13

    OI, Dri
    Não sou tão vidrada em perfume, mas como tudo na minha vida, tenho que usar até o fim antes de comprar outro (acho que tenho toc ou alguma outra neurose).
    Fiquei feliz de saber que vc também usa o diacneal. Só estou precisando me disciplinar para usá-lo sempre. Nas últimas semanas, quando viajei a trabalho, esqueci de usá-lo e não voltei mais. Assim não vou conseguir chegar bonitona aos 60 nunca!
    Bjos

    Responder
  18. Sara - 15/06/08 - 11h41

    Olá Adriana!

    Encontrei o seu blog por acaso… ia para a Holanda e queria umas dicas de viagem… já agora obrigada pela informação, se não fosse você não teria ido visitar a bela vila de moinhos perto de Amsterdão, adorei (apesar do frio :P)

    Eu também adoro perfumes e fico fiel a eles por um bom tempo até uma fase em que resolvo mudar. Neste momento uso o Estee Lauder “Pleasures”. O último que comprei foi a “versão Verão” Pleausures Delight.

    Fica a dica :)

    Responder
  19. Fernanda - 16/06/08 - 19h12

    Eu ganhei essa semana o Midnight Poison, da Dior… tô encantada!

    Responder
  20. Lana - 13/07/08 - 14h42

    Boa tarde, adorei seu blog parabéns. Continuem assim, sempre nessa linha. Se puderem visitas meus sites sobre acupuntura, perfumes importados contratipos emprestimo. Depois quero a opinião de vocês!! http://www.raccofatorcontratipos.com http://www.acupunturaadomicilio.com.br e http://www.scemprestimoconsignado.com.br !
    grande abraço!

    Responder