09 Aug 2008
4 comentários

Angra dos Reis

Amigos, Brasil, Casamento, Dicas de Viagens

A ideia de ir pra Angra surgiu por dois motivos: Primeiro que nao queriamos simplesmente casar e voltar direto pra casa dos meus pais, e segundo porque queriamos mostrar algo mais do Rio para nossos amigos gringos, que nao fosse apenas Copacabana-Ipanema-Corcovado etc.

Como minha tia tem uma casa matavilhosa em Angra, seria o melhor lugar possivel pra levar todo mundo, e deixar todos os gringos enlouquecidos pelo Brasil (funcionou direitinho!).

Porem tinhamos pouco tempo pra ficar lah, poruqe muitos tinham voos pra voltar pra Europa ou EUA na terca a noite, ou na quarta; e nos tambem decidimos ir pra Buenos Aires por uns dias, e nosso voo era quarta de manha.
Entao era imprescindivel sair do Rio super cedo, pra poder aproveitar bem o nosso (pouco) tempo em Angra.

Organizamos uns micro onibus pra caber todos nossos 25 amigos confortavelmente, e nao ter que lidar com confusao de rodoviaria, taxis, etc. As 5:45 da manha, em ponto o onibus foi nos buscar no Intercontinental, e as 6 horas estavamos no Sofitel de Copa pra encontrar com todo mundo.





Chegando em Angra (mais de 3 horas depois) foi aquela maravilha!! O tempo estava absurdamente perfeito, e conseguimos o efeito WOW que queriamos nos gringos!
Foi a perdicao total! Eles nao sabiam oque faziam primeiro: se ficavam no sol, se aproveitavam a praia, se aproveitavam a casa, se passeavam de barco, etc….

Os grupos e as preferencias se dividiram um pouco. Teve uma galera (Aaron entre eles) que nao queriam fazer absolutamente NADA. Sentaram na mesa da varanda e ficaram jogando carta e bebendo cerveja o tempo todo. Teve as meninas do sol (minhas amigas Inglesas… nao estao acostumadas a ver sol, e quando veem ficam perdidinhas! hahahahah), a galera do futebol, etc.





Acabamos saindo com um grupo pequeno de barco, afinal, estar em Angra e nao passear de barco nao vale! Queria que eles vissem a paisagem, as ilhas, o mar etc. Ateh tartaruga marinha (enorme!) nos vimos pelo caminho!!! Lindo! lindo! Lindo!!
Ha muitos anos que eu nao ia pra Angra, e me deu uma saudade das ferias que eu passava lah com meus primos… as varias viagens que fiz pra lah com minha familia, meus amigos etc. Fiquei feliz de ver que tudo continua a mesma coisa.

As reacoes dos gringos foram muito engracadas! Um deles, um Ingles, de uma cidadezinha no norte da Inglaterra (namorado de uma amiga minha) que estava tao maravilhado, que estava com lagrimas nos olhos! Enquanto nos aproximavamos da Ilha, ainda no barco, ele ficou em pe (apesar de todo mundo gritando pra ele sentar, porque eh perigoso) e ficava tempo todo repetindo “Oh my god! Oh my god! I can’t believe I’m here! I can believe this place exists!” E ficava repetindo pra Louise (a namorada dele) tirar mais fotos, porque se ele contasse daquele lugar pros amigos dele, eles nao iam acreditar, ele precisava de fotos pra provar!!!


Ficamos algumas horas na Ilha, jogando frescobol, nadando, snorkling, pegando sol, dormindo (eu!)… Vida dura! Enquanto isso sabiamos que o resto do pessoal estavam em casa preparando o churrasco!

Voltamos pra casa jah quase no por do sol, e o churrasco nos esperava!! O churrasco do Wander eh incomparavel!!!! E pra completar ainda tinhamos caixas e mais caixas de docinhos e Bem casados que sobraram do casamento e da festa na casa da Tia Ines! Nao sobrou nem o cheiro!! HAhahaahah

E noite foi tranquila… jogamos futebol na praia, comemos churrasco ateh cair, muita cerveja, rolou ateh curso de caipirinha! HAHAHAHAHA! E a Carol e o Junior ainda deram cursos intensivos de “Truco” pra galera, que virou o vicio dos gringos! E o pessoal ficou jogando cartas ateh as 3 da manha!!!







No dia seguinte, eu acordei relativamente cedo, e pouco a pouco o pessoal foi acordando tambem. Hoje seria nosso ultimo dia, e ninguem queria desperdicar tempo nenhum dormindo!!!
O tempo jah nao estava tao bom… com algumas nuvens que iam e voltavam.
Eu decidi que ia passar o dia de preguica total!
Achei uma rede, e ali fiquei a tarde toda… Com uma brisa do mar, o barulho das ondas… Comendo mamao e bebdo suco de goiaba. Oque mais poderia querer da vida!?!??

Outra surpresa da viagem foram as pizzas no forno a lenha! O Wander nao soh faz um churrasco maravilhoso, mas ele tambem faz uma pizza que eh uma coisa! Mas obviamente ele mal conseguiu fazer as pizzas, porque todo mundo queria ajudar e esticar e rechear suas proprias pizzas!! Teve cada formato exdruxulo e cada recheio esquesito que soh vendo!
Foi a atracao da tarde!!!
Na terca eu nem cheguei a ir pro mar… soh descansei, dormi e comi o dia todo! Era tudo que eu queria e precisava fazer!





Infelizmente, o tempo passou rapido demais!!!
Mas a medida que a tarde ia avancando, algumas pessoas resolveram nem sequer voltar pro Rio! Gostaram tanto de Angra que resolveram ficar por lah mesmo! Pegaram um barco e foram pra Ilha Grande, outros foram pra Paraty, outros pra Trindade, etc!!! Achei hilario!!
E antes de voltar pro Rio, as despedidas eram jah combinando com a proxima viagem do grupo ao Brasil! E se tudo der certo, a proxima vista da galera sera no ano novo de 2009/2010!!
Jah esta tudo combinado! Vamos alugar o memso apartamento que eles alugaram em Copacabana e fazer uma mea festa de revellion, depois ir pra Ilha Grande, ou Angra ou Buzios com toda galera! HAHAHAHAHAH
Sonhar nao custa nada, neh?

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Flavia - 09/08/08 - 19h32

    Eta vida boa!!!! Muito 10!

    bjs

    Responder
  2. Rosa - 10/08/08 - 19h15

    Dri,

    Que começo de vida de casada lindo vc está tendo!!
    God Bless you!!

    Estou pensando em visitar BA no fim do ano que vem e adorei as dicas, principalmente a parte que inclui doce de leite!!

    Beijos

    Rosa

    Responder
  3. Nossa, que bagunça boa, hein!
    Eu sempre fazia muitas viagens com grupos de amigos quando ainda morava no Brasil e te garanto que era sempre uma festa. Tão bom isso, né? Imagino a sua felicidade ao ver os gringos boquiabertos com a beleza de Angra… Fico muito feliz que vocês estejam aproveitando e que todos saiam daí com uma imagem positiva do nosso país! :) Bjs. Paty

    Responder
  4. Ro Costa - 13/08/08 - 00h35

    Menina… mudei o blog e perdi seu endereço na mudança e quando te acho está cheia de boas novidades… parabéns pelo casório.
    Forte abraço sempre

    Responder