10 Aug 2008
1 Comentário

Lua de mel

Argentina, Dicas de Viagens, Lua de mel


Na quarta feira, dia 30 de Julho, voltamos a Buenos Aires. Dessa vez, sem perrengues, confusoes, nem sustos.
Agora sim era a viagem que tinhamos planejado, e esperando ansiosamente por meses.

Assim como Angra, a ideia de ira pra Buenos Aires foi soh pra dar um gostinho de Lua de Mel, jah que teremos que esperar ateh dezembro pela viagem de verdade. Entao fizemos cotas com uma agencia (Osprey) e conseguimos um otimo negocio, incluindo voo, hotel, translado e city tour.
Geralmente sou anti-pacotes turisticos, e prefiro fazer tudo por mim mesma, mas dessa vez foi bom ter alguem cuidando de tudo por nos, e ainda tivemos a liberdade de fazer oque queriamos, uma vez que chegamos na Argentina.

O mais engracado da viagem (e que se repetiu inumeras vezes) foi que assim que desembarcamos, saimos no saguao do aeroporto Ezeiza e vi aquele amontoado de agentes de viagens com plaquinhas de nomes. Imediatamente vi uma que dizia “Adriana Silva”. Pronto, nos dirigimos imediantamente pra lah. Mas na lista deles, a “Adriana” estava indo pra outro hotel, com um grupo de 5 pessoas… Pronto… recomecaram as confusoes, pensei na hora…!
Mas conversando com a argentina que estava segurando a placa, vimos que ela era de outra agencia, entao nod dirigimos a outro carinha. Li todas as placas e nao vi meu nome… Ai o Aaron apontou para uma placa que dizia “ADSON Miller”, e pensamos “Sera?!”. Dito e feito! Nao soh a agencia (local) achou “legal” reservar tudo no nome do MACHO do casal (apesar de que fui eu quem reservou e efetuou todos os pagamentos!), como ainda registraram o nome dele errado em tudo!
Bem, mas pelo menos rendeu boas gargalhadas!

Ateh resolverem tudo, chegarmos no hotel, fazer check in (e explicar que Adson e Aaron sao a mesma pessoa), etc, jah tinhamos perdido quase a tarde toda. Resolvemos entao descansar um pouco e nos organizar. Oque fazer, onde ir, etc.
Aproveitamos tambem pra dar uma passadinha na Calle Santa Fe que era do lado do nosso hotel, e segundo a recepcionista do hotel eh um otimo lugar pra fazer compras. Fomos lah rapidinho comprar sapatos, pois eu esqueci de levar sapatos fechados e alem do tempo estar meio nublado (logo poderia chover a qualquer minuto!) ainda estava muito mais frio doque esperavamos! Entao eu precisava urgente de uma bota e meias!
E ainda descobrimos que por sermos extrangeiros, podiamos comprar tudo com Tax Free! A desculpa perfeita! Quanto mais eu comprasse, mais economizava! HAHAHAHAHA



Em Londres eu trabalho com uma advogado Argentino que me deu altas dicas de coisas a fazer, lugares pra sair, comer, fazer compras etc, entao na nossa primeira noite de lua de mel, fomos jantar em Porto Madero, no restaurante “Cabana de las Lilas”, que segundo o advogado (e nosso guia Time Out de BA), eh o melhor restaurante parrilla da capital.

Nosso hotel (Dazzler Libertad) deixou um pouco a desejar, mas nao reclamamos muito, afinal escolhemos tudo pelo preco (mais barato) entao nao esperavamos muito, mas a localizacao eh excelente! Bem na Plaza Libertad, a um quarteirao da Avenida 9 de Julio, dois quarteiroes do teatro Colon e do Obelisco e algumas quadras da Calle Florida. O pico!
Alem disso, como reclamar de um lugar em que voce pode comer doce de leite de colherada no cafe da manha, e ninguem te julga?! PA-RA-ISO!


Mas seguindo nossa noite. Pegamos um taxi e fomos pro Puerto Madero, direto pro Restaurante. Como o cambio esta a nosso favor (3 pra 1 como dolar, logo 6 pra 1 com a Libra), saimos pedindo tudo que viamos pela frente!
O restaurante nao era exatamente barato (mesmo depois da conversao), mas valeu cada centavo! A comida estava sensacional, o servico impecavel, e o vinho maravilhoso! Alem da vista do Puerto Madero iluminado a noite!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Fernanda M. - 10/08/08 - 12h54

    Oi, Adriana!

    Já vim algumas vezes aqui no seu blog e acho muito legal.
    Ví que vc se casou a pouco tempo e é por isso que decidi escrever. Gostaria de saber se vc pode me dar umas dicas de preços, serviços que vc recomenda e os que não recomenda…enfim, o que vc puder me dar de informação e dicas baseada na sua recente experiência, eu ficaria muito grata, mas só se não for te incomodar, claro.
    Eu e meu namorado estamos pensando em nos casar ano que vem, mas tudo vai depender do tempo ($$$) eheh:) e foi por isso que decidi te escrever, pois vi algumas fotos da sua festa e achei tudo de bom gosto mas ao mesmo tempo simples. Não gusto de festa cheia de frufru se é q vc me entende :)
    Parabéns pelo casamento!
    Fico aguardando seu retorno. Desculpa o incomodo e obrigada mais uma vez.
    Meu email é femassafera@googlemail.com se vc puder responder.
    Bjs!

    Responder