13 Aug 2008
18 comentários

Cerimonia

Casamento

Apesar de ainda nao ter todas as fotos que gostaria, vou comecar a falar sobre o casamento, cada detalhe de toda a noite! Vou usar fotos enviadas por amigos, familia, etc e assim que receber todas as fotos da fabricia, voces serao os primeiros a saber!!

************

Continuando depois do ultimo post sobre o casamento, quando todas as madrinhas e maes foram embora, eu fiquei sozinha no hotel com a Debora J., Debinha e Lauren. Quando eu vi todo mundo indo embora, me deu um panico e um medo de ficar sozinha!

Voltamos pro quarto, e comecou a me dar dor de barriga!!! (sempre tenho dor de barriga quando fico nervosa!) mas dor de barriga puramente piscologica, e resolvi tirar o vestido! Tirei tudo! Estava me agobiando, ficar andado de um lado pro outro, toda “montada” esperando o telefone tocar!

Mas o panico passou rapido… acho que elas reparam e comecaram a mudar de assunto, contar umas historias nada a ver… e pronto! O telefone tocou! Era meu pai dando o OK! A primeira coisa que eu perguntei foi:O Aaron ainda esta ai?!?! HAHAHAHHA

Jah passavam das 6, e a Villa Riso jah estava lotada! Desci com as meninas e elas me ajudaram a entrar no carro (muito complexo com a aquele vestido!).

O motorista foi dirigindo bem devagar… Subimos a estradinha da Villa Riso, com as tochas iluminadas, e soh ali vi que a cerimonia seria do lado de fora! No jardim! Como sempre sonhei!!! 

O carro parou na portinha dos fundos. Meu coracao estava a MIL por hora, mas era mais ansiedade do que nervosismo. Meu pai chegou com o fotografo pra me tirar do carro, e eu ouvia no fundo os radios dos segurancas “A noiva chegou” “a noiva chegou”. SOU EU!!! Eu sou a noiva! Finalmente!!!



A primeira coisa que vi foi a decoracao! Estava perfeita! O salao estava todo pronto, com as velas acesas, os nomes em casa mesa… Perfeito!

Subimos e fui andando pelo cantinho pra ninguem me ver pelas janelas, esperando as daminhas sairem, antes da minha grande entrada! Meu coracao estava a um TRILHAO por hora e eu soh queria entrar logo!

Ateh que a cerimonialista veio: Sua vez!

Chegou! Chegou a hora!!! Ficamos atras da porta esperando a musica comecar! Primeiro veio a fanfarra e depois o ritmo do “la vem a noiva”!!!!!!!!!!!!

NAO TEM EXPLICACAO!!!!!!

Vi meus amigos do Bennett, minhas tias, meus primos, amigos de infancia… muita gente que ue achava que nao ia, mas que estava ali!!!!!!!

Comecamos a andar e eu ficava falando pro meu pai andar bem devagarzinho, pois nao queria que o momento acabasse!





Todo nervosismo foi embora, e eu congelei num sorriso interminavel! Eu ateh queria ficar nervosa, mas NAO conseguia! Apenas uma falicidade sem tamanho!

Comecei a enxergar o Aaron lah de longe e na hora vi que ele estava nervoso! Tentei focar nele, mas ao mesmo tempo queria sorrir e falar com todo mundo pelo caminho! Dei tchau, falei “oi”… sem nocao mesmo…






Quando chegamos mais perto, jah conseguia enxergar melhor seu rosto, e entao vi o QUANTO ele estava nervoso! E se debulhando em lagrimas!!! Que fofooooooo!!!!

Minha irma segurou meu bouquet, meu pai me deu um beijo na testa e o Aaron me deu um beijo no rosto. Entao u apertei a mao dele bem forte, e subimos juntos no altar.

Quam celebrou a cerimonia foi meu tio Victor que eh casado com uma das irmas do meu pai (tia Rosane) e eles moram na Florida.

A escolha foi facil. Alem de querer alguem que pudesse fazer uma cerimonia bilingue queriamos algum significado pessoal, e nao simplesmente abrir as paginas amarelas e escolher um padre.

Entao alem de pastor “profissional” ele esta acostumado a celebrar casamento nas duas linguas e eh da minha familia.




Quando eu fiz intercambio nos EUA em 1999 foi na casa deles que eu morei durante muitos meses. Eles me acolheram como se eu fosse uma filha e me ajudaram muito! Entao indiretamente, se nao fosse por eles eu nao teria nem sequer conhecido o Aaron, porque nao falaria ingles! :-)

O juramento foi emocionante e eu particularmente adorei a parte do “Wherever you’ll go, I’ll go”. E volta e meia dar uma aprtadazinha na mao do Aaron que nao paava de chorar um unico segundo! A cerimonia foi toda bilingue: tudo que ele falava em Portugues, depois repetia em Ingles, e vice e versa. Parece muita coisa, mas na verdade foi bem sucinta, rapida, mas super pessoal e emotiva.

No meio da cerimonia tivemos as leituras das maes. A minha mae leu uma cartinha de proprio punho que fez todo mundo chorar!! (pelo menos todos que entendiam portugues). Ela falou do amor que sentia pelo meu pai, pela familia que eles construiam juntos. Por todos os momentos maravilhsos, e todas as dificuldades que tiveram que superar nesses 30 anos de casamento.

Depois a mae do Aaron leu uns poemas em Ingles, e mais uma vez foi aquele festival de lagrimas!

Quando finalmente ouvismo “Pode beijar a noiva” e a marcha nupcial comecou a tocar foi aquela emocao!!!! Saimos andando, dancando, dando gritinhos, mandando beijos e tchau pra todo mundo, enquanto nossos amigos chogaram uma enchurrada em arroz e confeti na nossa cabeca!





Foi LIIIIIINDO! Sem a menor duvida, um dos MELHORES momentos da minha vida!




Seguimos direto pra salinha dos doces com nossas familias e os padrinhos e madrinhas e comecamos a tirar as zilhoes de fotos!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
18 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
18 comentários
  1. Juliana M. - 13/08/08 - 15h47

    Até q enfim um post fresh :)

    A cerimonia estava muito bonita.

    Vc fez o design do vestido por vc mesma ou já tinha vista em algum outro lugar?

    Bjs!

    Responder
  2. Anna - 13/08/08 - 15h58

    LINDOOOOOO!!!!!
    Bom como neste post já está a resposta da minha pergunta que fiz no comentario anterior (se a cerimonia foi em ingles ou portugues) aproveito pra perguntar qual foi o poema que a mãe do Aaron leu. (eu A-DO-RO poemas!)
    Fico feliz que tudo tenha acontecido do jeito que vc sempre sonhou. Vc merece!
    Beijinhos

    Responder
  3. Renée Samora - 13/08/08 - 16h09

    Adri,
    já estava começando a ficar nervosa de vontade de ler sobre a cerimonia e nada de vc escrever…
    como foi tudo lindo….
    como vc estava linda….

    bom, fico esperando (como todos) mais fotos …

    *todos os dia entro no site da fabricia para ver se suas fotos ja estão por lá…rsrs

    bjos

    Responder
  4. Alesandra - 13/08/08 - 16h29

    Dri, sempre leio e não comento, mas venho aqui sem exceção todos os dias, pq mesmo sem te conhecer parece que você é uma amiga de infância, e adoro vir ler sobre o que acontece com vc.Sem “babação” ou “inveja” mas eu adoro vc!!Leio vários blogs tb e fico pensando que gostaria de conhecer todas pessoalmente um dia, mas sei que isso não possível…Quem sabe um dia quando vier ao Brasil.
    Bjos

    Responder
  5. Francelli - 13/08/08 - 17h13

    Nossa, sua descrição da cerimônia fez com que eu me lembrasse do meu casamento. Emoção e muita, mas muita felicidade; até hoje (faz 2 anos) eu me lembro do meu casamento como o dia mais feliz da minha vida, dia em que eu me senti uma rainha e você descreveu muito bem o que uma noiva sente quando está casando com o seu amor.
    Parabéns, vocês são 2 fofos, pessoas de bem. Merecem toda a felicidade.

    Responder
  6. Fernanda - 13/08/08 - 19h06

    Adriana, enfim temos suas palavras sobre o casamento. Já estava ansiosa :)! No meu casório, minha mãe e sogra também falaram, e foi a tia do meu marido quem fez o casamento. Uma coisa que eu fiz, e achei legal, foi pegar esses papéis escritos com suas letras e montrar um fotolivro com as fotos relacionadas. Inclui ainda os nossos votos… Até hoje, passado mais de um ano, choro quando revejo! Felicidades! beijos,
    Fernanda

    Responder
  7. Patricia McCall - 13/08/08 - 20h58

    Oi Dri queridaaaa!!!

    Eu ando sendo uma leitora “calada” nos ultimos tempos porque fico aqui no trabalho so espiando. Fiquei extremamente emocionada com o post do Aaron e fico babando so de olhar as suas fotos. Seu casamento foi muito abencoado e grandioso. Toda vez que entro aqui tenho vontade de casar denovo.

    Concordo plenamente com seu post anterior sobre a inveja. O seu blog eh um dos que me inspiram a escrever e tambem a lutar pelos meus sonhos. Voce eh um encanto de pessoa, muito acessivel, alegre e positiva. Viva liberdade na web!!!

    Beijos

    Responder
  8. Flavia - 13/08/08 - 22h56

    Muito 10!!! Imagina que no casamento da minha prima, a minha tia (mae dela) fez a cerimonia (ela eh cerimonialista). Infelizmente nao pude ir, mas voce sente a emocao pelas fotos, incrivel!

    bjs

    Responder
  9. Bia - 13/08/08 - 23h12

    Q emocionante!!

    o casamento da minha irmã é exatamente daqui há um m6es, e eu fico imaginando a choradeira q não vai ser, já que ela é a primeira da família (da geração da minha idade) q está casando! Eu particulamente não sou de chorar e não sei se chegarei chorarei, mas acho q vai ser super emocionante o momento todo!

    Só uma perguntinha… vc falou q Aaron estava chorando e q todo mundo chorou.. e vc? Conseguiu chorar, ou estava tão nervosa q não descia uma lagrima?

    bjos,
    Bia

    Responder
  10. Simone Takayama - 14/08/08 - 01h14

    Oi, Adriana!
    Venho acompanhando seu blog desde um pouco antes de seu casamento e o descobri através do “Síndrome de Estocolmo”. Como li seu post anterior também, preciso dizer que, ADORO ler suas histórias, seja elas quais forem, não apenas pelo tema mas, principalmente, pela forma como você escreve, como se estivéssemos conversando na sala de casa, tomando um café. Isso é o que me atrai não só no seu espaço, mas em tantos outros que visito pela rede. Enfim, continue a escrever do jeitinho que você faz, tenho certeza que você tem muitos fãs!
    E adorei este post, me amocionei, as fotos (que você já tem) ficaram lindas e seus pais são uns fofos, não?!
    Parabéns pelo casamento e, do fundo do coração, desejo muita felicidade à vocês!
    Beijos,
    Si

    Responder
  11. Gabi - 14/08/08 - 01h15

    Dri (já tô “íntima”),
    Leio seu blog sempre que possível, pena que só descobri ele às vésperas de seu casamento. Sofri demais lendo toda a história da quase-deportação às vésperas do casamento e revivi de novo toda essa angústia lendo o post do seu marido…
    Imagino quanto tudo deve ter sido uma loucura. E eu ainda achava difícil organizar meu casamento no eixo Brasília-São Paulo. Imagino só você, fora do país.
    Ter um blog é ótimo. Pra quem escreve e pra quem lê. Tive um há muito tempo e só voltei agora. Continue sempre dividindo suas experiências aqui com a gente, pois isso faz toda a diferença. Se alguém não gostasse, sequer passaria por aqui pra te escrever (não importa o que…).
    Agora, voltando ao casório, muito obrigada por este post. Achei que, de alguma forma, não conseguiríamos lembrar – ou pior, nem ver – nada que acontecesse na cerimônia. Seu sorriso “congelado” me deixou mais feliz e tranquila.
    Beijos,
    Gabi

    Responder
  12. Catita - 14/08/08 - 04h14

    simplesmente… perfeito

    Responder
  13. Dedeia - 14/08/08 - 09h20

    Coisas fofas!
    Foi lindo lindo lindo mesmo!

    Responder
  14. Flávia - 14/08/08 - 13h19

    Oi Adriana!
    Sou a Flávia, leitora antiga que sempre fica caladinha (ficava, hehe) e que agora resolveu falar! Ninguém mais me segura! Vc disse que fez intercâmbio em 99. Pois então, eu também fui intercambista nos EUA nesse mesmo ano e lembro que conheci uma menina chamada Adriana, que estava na Flórida, em uma viagem que fizemos (o grupo de intercambistas) para NY. Será que era vc?? Agora fiquei curiosa! Participei do programa do Cultural Homestay International – CHI. Acho que deve ser outra menina, ou seria muuuuuita coincidência eu encontrá-la novamente e por acaso no mundo virtual… De qualquer jeito, tire minha dúvida!
    Beijo!

    Responder
  15. Adriana - 14/08/08 - 13h32

    OI Flavia!
    Nao fui eu nao… realmente seria uma grande coincidencia!
    Eu fiz intercambio entre 99 e 2000 e morei em North Miami Beach, em Aventura. Mas infelizmente nao fiz nenhuma viagem pra NY! HAHAHHAH
    E meu itercambio foi, digamos assim, “independente”: minha tia que organizou tudo pra mim, me metriculou numa escola e eu fiquei morando com eles o tempo todo.

    Responder
  16. rosa monica - 14/08/08 - 20h59

    Dri, essa cerimônia foi perfeita…!!!!Adorei e a festa foi o MÁXIMO!!!!!!Só posso dizer VIVA OS NOIVOS….!!!Bjos

    Responder
  17. Camila - 14/08/08 - 21h42

    Oi Dri! Li seus últimos posts, e queria ter comentado no do Aaron. O amor de vocês dois e lindos e tenho certeza que serão muito felizes sempre! Boa sorte, bjs.

    Responder
  18. Camila - 14/08/08 - 21h43

    ps: entrei no seu orkut e vi uma foto do bolo de fotos, tava lindo!!! hehehe, adorei você de maquinitcha na mão ;)

    Responder