29 Aug 2008
1 Comentário

Olhar 43

Beauty Everywhere, Maquiagem

Uma das coisas indispensaveis na minha vida eh rimel. Podem me chingar doque quiserem, mas nao vivo sem rimel (e corretivo, pq tenho muuuuuita olheira, mas isso eh papo pra ouro post). Mesmo que seja pra participar de uma guerra de tomate ou acampar no meio do nada ou mochilar pelo deserto.

E por isso mesmo sou muito exigente, nao soh na ‘performance’ do produto, mas na qualidade tambem, jah que eh um produto que esta em contato com meus olhos o dia todo, todo dia.

Tem gente que nao gosta, ou nao precisa. Minha irma por exemplo jah nasceu com olhos grandes e cilios longos e curvado, que nem desenho animado! Lindos! E a Tati e a Carol?! Jah asceram com os olhos esfumacados! HAHAHAHAAH

Jah eu puxei os olhos da mamae portuga: pequenos, escuros e cilios lisos, ralos e retos!

Jah tive uma epoca em que era viciada em curvex, mas acho que enchi um pouco o saco, e hoje em dia prefiro investir em produtos melhores.

Durante anos usei o Volume Express da Maybeliline (com cerdas curvadas), e adorava. Foi o tipo de produto, bom, bonito e barato que comprei e recomprei varias vezes. Mas comecei a ter varias reacoes alergicas nos olhos. Afinal digamos que Maybelline nao deve usar os produtos mais sofisticados do mundo…

E entao comecei a testar varias outras marcas de “farmacia” (L’Oreal, Rimmel, Burjois) e alem de me decepcionar um pouco com a performance, continuava com os mesmo sintomas: olhos lacrimejantes, vermelhos, coceira. Cheguei ateh a ir no medico, e nao era nada cronico. Alergia mesmo.

Entao resolvi dar um up grade nas minhas maquiagens, e comecei a usar Clinique. Pronto! Alergia be gone!

Primeiro ganhei duas amostras gratis: Lash Doubling e High Impact. Ambas tem a mesma caracteristica ‘aguada’, e pra mim nao causam o menos efeito. A lash Doubling eu ainda tenho, e como eh tamanho de amostra gratis, eh bom pra carregar em viagens, mas a High Impact eu dei pra minha irma (que masmo quando usa rimel transparente parece que esta de cilios posticos).


Mas resolveram a alergia, entao resolvi testar outra e me apaixonei pela High Definition Lashes que tem uma concistencia um pouco mais grossa, e o melhor de tudo: de um lado eh a escovinha normal de rimel, e do outro eh um pente! Genial!

Nao sei como outras empresas nao pensaram nisso antes! De um lado a escovinha espalha o rimel, e o pente alonga e separa os cilios.

Usei por um tempo, e adoro o efeito que cria. Mas com o passar do tempo, comecei a reparar que os produtos da Clinique, por serem tao ‘anti’ isso e ‘anti’ aquilo, eles tem um quimica bem fraquinha, e logo o poder de fixacao e duracao eh muito curto. Resultado, o rimel borra. Ao longo do dia, ele vai esfarelando, e depois de um longo dia de trabalho, vc fica com farelos de rimel espalhados pelo rosto. Eca! Demorei um tempo pra ligar uma coisa  outra, mas entao resolvi testar outro rimel.

Fui entao pra Lancome. Gostei da pinta do L’Extreme que prometia um efeito de cilios longos, e aptei pela versao a prova d’agua. Acho que foi esse meu erro. O waterproof da Lancome eh a prova d’agua MESMO! E nao eh qualquer demaquilhante que resolve. Tem que ser uma parada solvente-semi-industrial! Desgraca! Pode esfregar oque quiser, que nao sai!

Por um lado resolvi o problema do rimel esfarelento, mas criei outro problema: cilios empelotados, com restos de rimel que nunca vao embora. Alem disso achei as cerdas muito duras e asperas e a formula muito liquida. Por mais que vc passe e repasse, nunca build up. mas se vc jah nasceucom cilios eh uma boa opcao pra dar separacao e definicao. Com aquelascerdas, a parada nao empelota jamais!

E entao cai no mundo da Estee Lauder. Comprei meu creme de sempre e ganhei de brinde um rimel, full size. Beleza. Veio a calhar, e troquei o L’Extreme super-bonder pelo MagnaScopic. Esse foi sem sobra de duvida o pior rimel que jah usei. Ainda bem que foi de graca! A consistencia do rimel em si eh boa, mas demora uma eternidade pra secar! Por mais que tome cuidado, me borro toda! E maquiagem de manha tem que ser ajato, se nao jah era. E com esse rimel, nao dah. Tenho que ficar andando pela casa me abanando esperando essa desgraca secar. E empelota que eh uma desgraca! Os cilios grudam, a escovinha fica cheia de bolotas… horrivel.

Entao em uma das minhas aventuras pelo Free shop, resolvi experimentar varios diferentes! Passava um num olho e outro no outro, e comparava. Ai ia no banheiro, tirava tudo e voltava para mais um round (meu voo estava atrasado e eu precisava matar tempo!).

O rimel vencedor foi o DiorShow Blackout que infelizmente eh edicao limitada. Eu testei o DioShow normal, e nao consigo entender topo o hype que criaram… achei tudo muito ‘robusto’ e na primeira passada jah fiz um estrago. A escovinha eh grossa demais, e nao cosegui pegar a manha da parada.

A versao BlackOut eh mais grossa e escura que um rimel normal, que cria um volume incrivel, mas ao memso tempo eh liquido o suficiente para que nao empelote. A escovinha tambem eh bem grossa, mas afina na ponta, entao facilita na hora de cobrir os cilios mais fininhos se curtinhos, e alem disso (minha parte preferida) a escova eh maelaval e dobra, entao voce pode mudar o angulo da escova dependendo se esta maquiando o olho direito ou esquerdo (nao sei voces, mas meu olho esquerdo nunca fica tao bem feito quanto o direito).

E voces? Quel rimel usam, ou recomendam?

Qual o item de beleza que nao pode faltar de jeito nenhum?

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Bia - 28/10/08 - 15h58

    me aventurando pelo mundo dos blogs cheguei até o seu e AMEIIIII as dicas!!!
    Tb sou obssessiva, compulsiva e viciada em maquiagem para os olhos, e o item mais querido da minha bolsinha de maquiagem é o rimel.
    Experimentei um da Lancome recentemente que minha mãe ganhou de presente.Gostei mas não achei nada demais.
    Minha irmã ama o Magic Effetc da Contém 1g.Mto borra, mas borra demais, é um inferno! Mas o resultado depois de apanhar mto para tirar os “hematomas” (rsrsrsr) é mto bom, bem pretinho e dá uma super alongada.
    Ultimamente eu não tenho gastado mto com rimel (aqui em sp os melhores na minha opinião são os importados) então tenho usado dois de uma vez pra dar o resultado que eu curto: uso um pra dar um volume extra e outro para alongar, os dois da revistinha do Avon msm.
    Eu amava um da linha Unica da Natura, que fizeram o grande favor de tirar de linha
    :(

    Dri, amei seus blog e to viciada em ler seus posts td dia, principalmente os beauty posts!
    Grande beijo!

    Responder