19 Oct 2008
6 comentários

Recomecando

Lar doce lar

Agora que jah sabemos onde vamos morar e quando vamos mudar, as coisas estao ficando mais claras na nossa cabeca, sobre oque levar, oque precisamos, o motivo de nossa bagunca etc, e resolvemos aproveitar a oportunidade pra nos organizar radicalmente.

Pra comecar fizemos uma mega arrumacao na casa, e passamos o fim de semana TODO abrindo e fechando armarios e gavetas, jogando MUITA coisa fora, e separando muitas roupas, livros e sapatos pra caridade.

Divertido nao foi… mas no final deu aquela sensacao de alivio, de leveza. Ao se desfazer de tanta coisa, acabei descobrindo varias coisas e roupas escondidas no fundo das gavetas e armario que nem lembrava mais que tinha, e isso eh sempre bom!

Dificil mesmo foi convencer o Aaron… ele tem um apego a coisa materiais inuteis que nao consigo entender… E isso pq em sua ultima viagem ao EUA eu jah tinha levado um monte de tralha pra guardar no basement da mae dele… cosias velhas, que ele nao usa ha anos, mas ela sabia que eu ia querer jogar fora… entao, oque os olhos nao veem, o coracao nao sente!

Agora temos que nogociar com a proprietaria do nosso novo flat os moveis que ficam e os que vao, e assim irmos arrumando na nossa cabeca como vai ficar a casa nova!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Raquel - 19/10/08 - 20h25

    Oi,
    è dificil remexer em toda tralha que acumulamos, mas a satisfação de ver as coisas irem se organizando numa mundaça é óptima!

    Hiii, o joão(meu namorado) é meeeesma coisa, odeio esse defeito nele, mas fazer o que?
    Ele faz bem genero de ter roupa que foi de um determinado ano e que custou para juntar dinheiro pra comprar de guardar todo velho,que NUNCA mais usará… enfim!
    Pra ele tudo tem uma história!
    O bom é que deixamos tudo em portugal e essas coisas estao em caixas que numa futura casa nunca lá entrarão, mas não dá para jogar fora, porque se por obra do destino ele pergunta por essas coisas e disser que foi fora acho que aí sim… ele me estrangula eheheh

    Bj e boa mudança

    Responder
  2. Elaine - 20/10/08 - 02h09

    Nossa Dri, achei q fosse soh o Bryan, mas to vendo que esse negocio de “apego a coisas materiais” eh de normal de americano mesmo. Vou te contar viu, o que temos de tralha no nosso “cafofo”… nossa, jah joguei tanta coisa dele fora, coisas velhas, roupas velhas q nunca o vi usando no tempo em q estamos juntos. Fiz tudo escondida porq se ele visse nao ia me deixar, pergunta se ele lembra daquelas coisas? Nao mesmo. Mas se as visse ia comecar:
    “ah mas essa blusa eu comprei na Austria quando morei lah”, “mas esse bone furado eu usava em Durango, Co quando morei lah”… aff, haja paciencia.
    Eu nao aguento juntar tanta tranqueira. Antigamente eu tinha apego as coisas, mas aprendi a ser pratica, se usa “keep” senao “trash!”

    Responder
  3. Monica - 20/10/08 - 09h02

    Nossa, ontem mesmo tambem comecei o processo de selecionar o que vamos levar, o que deixar, o que dar pra caridade… Caramba, eu acho tao dificil!
    Meu marido nao e’ nada apegado as coisas, mas eu aos poucos vou descobrindo que sou sim. Nao sei se e’ porque quando sai do Brasil ja tive que fazer isso, e agora de novo me da um canseira!
    Mas vamo que vamo, abrir espaco para o novo.

    Boa sorte com a mudanca por ai!

    Beijos

    Responder
  4. Virgínia - 20/10/08 - 13h09

    Aqui somos dois apegados (apesar de eu só guardar o que está inteiro… o que é quase tudo porque eu tenho cuidado com as coisas que suei para comprar!). Mas o maridão não gosta nem que joguem as cuecas velhas fora.
    Agora eu uso de um truque infalível. Quando percebo que faz tempo (meses) que ele não usa uma roupa antiga, pego e escondo. Se passado 1 mês ele não der conta do sumiço, vai para o lixo (dependendo do estado) ou para a caridade! ;)

    Responder
  5. LUCIANA COSTA - 20/10/08 - 23h04

    MENINA!!!! Parece q quase todos os homens são assim mesmo, né? Caramba!!! Vc acredita q eu comprei um livro (ORGANIZE-SE EM UM MINUTO!)lí todo, somente para entender porque as coisas aqui em casa são tão ‘zoneadas’ e porque o meu marido sempre faz questão de guardar tudo q ele tem. Eu jogo tudo fora q penso q não vamos mais usar e morro de medo q ele me peça alguma coisa q eu já doei ou q já joguei fora…rsrsrs…
    Depois q lí o livro as coisas aqui em casa mudaram bastante e com os toques q a autora dá vejo q vamos conseguir manter ordem nessa casa. Tipo: coisas q vc tem ou nem sabe q tem a mais de 12 meses e vc nem usa…trate de jogar fora, pois se vc não precisou delas por mais de 1 ano será pouco provável q irá precisar futuramente… ou guardar roupas q estão pequenas e vc promete q no próximo verão estará mais magra para usar…(nunca usa…pois a moda muda e vc fica entulhando roupa no armário e espremendo as novas em espaços apertados…q sufoco!!!)…presentes q vc ganha e sabe q não vai usar…tire uma foto ao lado da pessoa q te deu, guarde a foto e dê para alguém q vá usar aquele casaco maravilhoso de pura lã(vc mora em um lugar q faz 36°C a 41°C em média…nunca fez frio e vc sabe q morará alí por uns 10 anos…não vai usar o casaco…com certeza…rsrs).
    Enfim…adorei o livro!!! Estou doida para me mudar (se Deus quiser…e ele quer…no final deste mês) para pôr tudo em prática!!!
    Boaaaaaaa Arrumação!!!
    Leia um livro desses…é bem interessante e agente rí muito do q por anos fazemos de errado e nem percebemos!!!
    OBS: JÁ PERCEBEU Q LEIO DE TUDO, NÉ?…RSRSRSRS
    BJS!!!

    Responder
  6. Patricia - 21/10/08 - 00h50

    Essa “apegacao” a coisas materias eh bem comum em americanos. Meu marido tem roupas de mais de 30 anos atras! Moda dos anos 70! Fico pasma… custo a convence-lo a jogar um bocado fora. Na ultima viagem ao Brasil fiz ele doar 20% do armario pra caridade. Vai ser apegado assim!
    Bjos

    Responder