27 Oct 2008
14 comentários

Brazil antigo

Casamento

Esse fim de semana um amigo do Aaron veio nos visitar, e passou uns dias lah em casa.

Ele foi uma dos padrinhos do Aaron no casamento, foi o primeiro a comprar as passagens pro Brasil, e sem duvidas o primeirissimo a nos dar um presente de casamento.

Porem nao sabiamos oque era, nem nunca recebemos nada, apesar de que ele nao parava de falar nisso um segundo!

Nas enfim, dessa vez, ele trouxe o tal presente.

Tanto ele quanto sua esposa sao fanaticos por Antiguidades. Tem colecoes enormes de pecas rarissimas e gastam fortunas em coisas absurdas. Como eles mesmo se descrevem, eles sao “treasure hunters”.

Mas continuando. Ele chegou lah em casa com um pacote ENORME, e eu jah fiquei assuatada… Primeiro porque nao confio no gosto dele, segundo porque nao sou chegada a antiguidades nem cacarecos em geral, e por ultimo porque fomos BEM claros a todos os nossos amigos que nao queriamos ganhar NADA, e se alguem fisesse muita questao de nos dar algo, que nos dessem cotas de Lua de mel.

Entao imediatamente olhei praquele pacote e fiquei imaginando onde iria enfiar aquele trambolho no apartamento minusculo onde vamos morar em breve…

Mas tudo bem, abrimos o pacote e… TCHARAMMM!!! Eles compraram um mapa do Brasil do seculo 18, pintado a mao, enorme, LINDO e rarissimo! Peca de colecionador!

Mordi minha lingua, e ficou horas olhando todos os detalhes do mapa, a delicadesa dos tracos, a fragiliade das cores. Chorei de emocao, serio.

O mapa tao diferente do “Brasil” que estamos acostumados! A grafia do nome das cidades, os estados (que nao sao os mesmos que temos hoje em dia), muitas coisas escritas em Portugues arcaico.

Lindo, lindo demais!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. marcelao - 27/10/08 - 15h04

    presentazooooooooooooo…….

    ja pegaram o stalker???? kkkkkkkkkk

    bjsssss

    ao som de David Matthews Band…..eita, bom demaissssss!

    Responder
  2. Francelli - 27/10/08 - 15h44

    Nossa, que delicadeza desse casal! É um super presente!

    Responder
  3. Gorete - 27/10/08 - 17h33

    É um presente bem original, raro e de inestimável valor.
    Também não sou chegada a antiguidades, embora valorize algumas coisas. Uma vez, em Bolonha, fiquei bem impressionada com um mapa antigo da cidade (vi num hotel), feito à mão, uma serigrafia em nanquim e aquarela. Parece em 3ª dimensão, como se a cidade estivesse vista do alto de uma colina. Tive a sorte de encontrá-lo depois na cidade e comprá-lo.

    Responder
  4. lucia - 27/10/08 - 18h04

    Nossa que maximo! Qdo chegar em casa vou ate aproximar a foto pra ver os detalhes – nao consigo ver direito do meu blackberry. Bjos e enjoy! Lu

    Responder
  5. Ro Costa - 27/10/08 - 18h26

    Adriana! É incrível como a gente se precipita e julga de cara… acontece comigo também… hehehehe
    Os meus amigos nunca irão ganhar uma roupa de marca, uma jóia, qualquer coisa da última moda porque acho que presente de amigo tem falar ao coração… e percebo que um amigo é um amigo quando ele tem comigo esse tipo de delicadeza.
    Parabéns pelo lindo presente e parabéns pelo amigo sensível.

    Responder
  6. Ka! - 27/10/08 - 18h37

    Nossa que presente maravilhoso! Eu não gosto muito de antiguidades tbm não, no geral considero cacarecos, exceto por aquelas que tem algum valor sentimental….e esse seu presente com ctza tem neh! Eh realmente lindissimo!!
    Bjos!

    Responder
  7. cris - 27/10/08 - 18h45

    Uau!!!

    Responder
  8. Erika Navega - 27/10/08 - 18h58

    Eu sou louca por fotos antigas ou coisas desse tipo.. Achei maneirissimo o presente!

    Ah, e comentando o post do girls night out que so vim a ler hj: a cor do esmalte eh fabulous! Ficou demais na sua unha! Vou ate ver as dicas q tu comenta aqui pra ver esse esmalte depois.. rs

    Responder
  9. Adriana - 27/10/08 - 22h18

    Eu Erika, eu escrevi sobre o esmalte no outro blog que criei, o Beauty-EveryWhere. Achoq ue cansei um pouco de misturr os assuntos.
    o link eh: http://beautyeverywhere.wordpress.com/

    Beijos!
    Dri

    Responder
  10. Bia - 28/10/08 - 00h19

    Nossa! Q fofo da parte dele!

    Responder
  11. Ana Paula - 28/10/08 - 01h15

    Oi Adriana,

    Eu estava visitando o blog de entrevistas com expatriados e vim parar aqui no seu. Como vc, também adoro ler blogs. Anyway, estava lendo o absurdo de clonarem vc no orkut e cliquei no link que vc deixou no blog. Levei o maior susto pois, foi direto pro meu perfil no Orkut! Pede prá mais alguém clicar lá e ver se vai parar em seu próprio orkut como eu fui. Achei muito esquisito mas, tudo é esperado de alguém que clona um blog e perfil de orkut. Vai saber o que o infeliz fez. Espero que vc resolva tudo logo. Ah! Tenho um blog também mas, como ando preguiçosa demais até para pintar, ele anda meio paradinho. Aí vai: http://fotolog.terra.com.br/ana_marques
    Bju

    Responder
  12. Erika Navega - 28/10/08 - 12h59

    Ah dri, beleza! Ja coloquei no favoritos pra nao esquecer.. Mas achei a cor linda.. ficou otima na unha. Vc nao deve estar acostumada com uma coisa mais brilhante (eu tb nao gosto de brilho e tal), mas ficou otimo!

    Vou entao sempre dar uma lida no outro blog tb.

    Beijocas!

    Responder
  13. Leleka - 29/10/08 - 04h28

    Q máximo…até eu me emocionei,acredita?
    Não sou mto ligada em antiguidades não,mas essa n tem como não gostar…
    parabéns…

    *fikei imaginando vc vendo o mapa…seu olho deve ter brilhado…deve ter dado um orgulho em vc né!

    ai arrepiei…rs

    bjoka

    Responder
  14. Yasmine Mercante - 24/08/09 - 06h22

    Olá Adriana!
    conheci seu blog há tipo 1 semana atrás e na comunidade europa de mochila ou alguma outra de mochileiros q eu n me lembro mto bem. O fato é q eu nunca leio blogs, acho sem graça e tal, mas nossa, to amando o seu! As suas dicas de site de moda e principalmente de viagens são 10! eu mochilei ano passado e fim do ano vou de novo, então to devorando seu blog. E nossa, sua lua de mel é um sonho de viagem, que eu quero mto fazer um dia (e usarei suas dicas, rsrs)
    Mas queria comentar que é um fato mto triste esse de pessoas usando suas fotos e tal, usando seu nome em falso… Querendo ou não vc acaba expondo mto da sua vida aqui e em orkut tb. Já tive um fake no orkut e fiquei mto chateada, acabei bloqueando td,mas agora já desbloqueei pq acho q o objetivo do orkut,por exemplo, é compartilhar fotos e tal. Enfim, parabéns pelo blog! E boa sorte aí com os problemas “ciberneticos”. Beijos!

    Responder