14 Nov 2008
14 comentários

Roedores – Ratos em Londres

Dicas para Morar em Londres, Vida na Inglaterra

Acabei de ler um post no blog da Anathalia, que serivou de inspiracao pra esse meu post… sobre os ratos que assolam Londres!

Acho que sou a UNICA pessoa que mora aqui que nunca recebeu uma “visita” de um roedor. Ateh no escritorio tem ratoeiras por tudo quanto eh canto! A primeira vez que vi uma “armadilha” atras da maquina de xerox fiquei chocada e fui avisar o menino da manutencao, achando certamente que aquilo era outra coisa, ou uma brincadeira etc. E ele ainda respondeu que “Eh isso mesmo” e que desde os “ultimos” problemas com ratos no escritorio (ou seja, eh uma coisa recorrente) eles resolveram espalhar armadilhas com veneno pelo predio todo.

E o pior eh que as pessoas acham isso super normal! Tipo “”ah… ratos fazem parte… estao em todos os lugares…”.

Ratos estao para Londres como baratas estao pra Madrid, e como formigas estao para o Rio de Janeiro.

Canso de  ver ratos pela rua, passeando como se fossem esquilos (aliais, outra praga – Adoro o episodio de Sex and The City que a Carrie fala que esquilos sao ratos com um “fancy outfit”!), na plataforma do metro, na linha do trem… super normal e “aceitavel”. Nao eh que as pessoas gostem, mas tipo “eh normal”, como pombos (aliais outra versao de ratos “com asas” e outra praga).

Depois que vi essa ratoeira atras da xerox, jah vi outras tantas nas cozinhas, na sala de correiro, no estudio grafico, atras do armario onde guardamos os arquivos pessoas de RH, etc. E volta e meia esse eh o papo do “tea break“, mais alguem que recebeu uma “visita”, ou alguem comemorando que conseguiu capturar e matar um rato, etc.

E ateh mesmo se vc pesquisar um pouco da historia do Reino Unido (e da Europa) verah que os ratos estao sempre lah… espalhando doenca, pragas, desgracas pela populacao. Eu vi um documentario na BBC uma vez que dizia que no centro de Londres, qualquer hora do dia, em qualquer lugar, voce sempre estara a no minimo 5 metros de distancia de um rato, e que existe uma proporcao absurda de tipo 100 ratos por ser humano na cidade (lembrem-se que Londres tem 7 milhoes de habitantes. Facam as contas), e que a cada hora, 4000 ratos nascem nos tuneis subterraneos da cidade.

Mas agora que estou mudando de casa e terei um jardim, tenho certeza ABSOLUTA que serei premiada tambem!
E quando falei isso pra menina que trabalha comigo, ainda tive que ouvir “ah… deixa de ser fresca… adota um gato no ‘shelter’ que eles matam todos os ratos. Foi oque eu fiz lah em casa. Depos que adotamos um cato, nunca mais tivemos problemas com ratos”.

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Dedeia - 14/11/08 - 10h30

    Sim, gatinhuuuuuu!
    POsso ate ser a dinda e cuido dele quando voces estiverem viajando.
    Isso eh verdade mesmo. Rato so de sentir o cheiro do gato nem entra na casa. Eh o melhor remedio. Alem de ser o bichano mais foda e fofo do mundo.
    bjs!
    PS. Vamos comer mexicano em Notting Hill amanha?

    Responder
  2. Raquel - 14/11/08 - 11h10

    Oi Adriana,

    Por aqui também existe uma praga bem nojenta de baratas. Eu acho que só tinha visto barata uma vez na vida em Portugal e nada que se assemelhasse às que vi aqui. Aqui elas são enormes, avermelhadas, com asas, estão por todo o lado e como há muita sujeira na rua já dá para imaginar a situaçao… afff como eu tenho horror e nojo. E todo mundo acha normal também, mas bem normal do tipo de não fazer nada para as matar e aqui eu é que sou a fresca por achar tudo um pouco anormal.

    Responder
  3. Bel - 14/11/08 - 14h07

    Passei 2 meses em Londres, nesse tempo trabalhei em uma pizzaria em Covent Garden que tinha ratos na cozinha, ao estilo “Ratatouille”…quase morro quando vi o primeiro e a partir daí ficou difícil comer qualquer coisa feita lá, mesmo que significasse comer grátis!

    Responder
  4. Adriana - 14/11/08 - 14h32

    Pois eh Bel, mas todos os restaurantes aqui sao assim!
    Dos mais limpinhos aos mais sujinhos!
    Se as pessoas acham normal ter rato em casa, imagina se alguem se incomoda na cozinha de restaurantes?!
    Aff… NO-JO!!!!!

    Responder
  5. Jackie - 14/11/08 - 16h12

    Ai, Dri,
    Agora vc revelou um megadefeito de Londres. Eu posso sobreviver ao clima frio e aos dias chuvosos (vc sabe que, para carioca, chuva é a morte!), mas nunca pensei em conviver com ratos. Aliás, achei até engraçado quando vc falou das formigas (aqui em casa não tem, mas tenho amigos que não podem deixar nada em cima da pia que elas avançam). Nem me lembrava delas.
    Bom, para acrescentar à sua listinha de pragas, quando morei em Culiacán no México, fui recebida por muuuiiitttooosss grillos. Eles atormentavam a gente no verão inteiro. Vinham pela janela, se escondiam no ar condicionado (lá não dá para viver sem isso) e não deixavam ninguém dormir. Por incrível que pareça, me acostumei a eles. Deve ser porque não mordem, né? Tinha também uns lagartos pequeninos, que faziam um barulho engraçado, como se estivessem mandando um beijo. Mas esses não me incomodavam tanto e estavam em menor número que os grillos.
    Beijos.

    Responder
  6. Tatiana - 14/11/08 - 17h16

    Nossa, nunca imaginei q tivesse tanto rato assim! No Rio eu achava nojento demais a quantidade de baratas que tem na rua à noite! Eca!!! E eu tenho pavor de barata, entao à noite andava desviando, sério mesmo.

    Responder
  7. - 14/11/08 - 19h06

    Oi Dri!!
    Sabe que em NY é assim também, são mts ratos é bem nojento rs sempre vejo notícias de restaurantes fechando por causa disso. No ano passado se eu não me engano teve uma polemica mt grande qd as cameras de segurança de um Taco Bell em NY filmaram varias ratazanas fazendo a festa no lugar enquanto estava fechado, tipo em cima das mesas em tudo qt eh canto. Eh claro que com toda a exposição que teve na midia eles fecharam o restaurante neh, tem ate esse video no youtube. Mas nao foi o unico caso neh sempre acontece. Uma coisa que eu achei interessante é que agora o governo da cidade fez um site (www.nyc.gov/rats) sobre a população de ratos em NY, eh um site pra ajudar no combate a esse bichos nojentos e também mostra um mapa de ratos rs. Realmente ratos são uma praga eca!!
    Bjinhos!

    Responder
  8. LUCIANA COSTA - 14/11/08 - 23h39

    Adriana eu nunca poderei ir a Londres…detesto rato com todas as minhas forças e isso é sério. Eu posso até aturar baratas (quer dizer…matá-las), mas eu “DETESTO” ratos. Só me dou bem com o “mouse” do micro e gosto muito do Mickey…fora isso não tem mais espaço para ratos na minha vida…rsrsrs…
    Aqui em Manaus os ratos tem o tamanho de gatos…são muitos tb e são espertos como esquilos…uma loucura. Mas Manaus não tem esse apelo tão forte por esta “praga” como aí…q parada!!!
    BJS!

    Responder
  9. Anathalia - 15/11/08 - 06h18

    Ui, só de lembrar do episódio me dá arrepios… Não era nenhum ratão estilo NYC, era beeem pequenininho. Mas pra mim, rato é rato. Pelo menos os exterminadores disseram que não há vestígios de que o rato estivesse morando por aqui ou que tenha outros ratos. Ele disse que com o frio os bichos começam a procurar um lugar quentinho e o dito cujo achou bem aqui em casa! Ai, ai, ai… Só espero que tenha sido o primeiro e último. Pânico total. rs. Que você não tenha um encontro desagradável desses na sua nova casa!

    Responder
  10. Flavia - 15/11/08 - 19h58

    Nem me fale, isso eh um problemao lah no hotel e outro dia tinha um rato preso em uma ratoeira (em baixo de aquecedor no corredor) e eu fiz um escandalo, quase morri, todo mundo achou que eu fosse escandalosa, dessas mulheres pentelhas. Olha se eu visse um rato em um hotel 5 estrelas pedia meu din din de volta e nao voltaria mais lah, mas aqui eles reclamam, o hotel pede desculpas e fica por isso mesmo, credo!!!!!!

    Tbem vi outro na Waterloo station, contei pro Paul e ele riu de mim. Morro de nojo.

    bjs

    Responder
  11. lucia - 17/11/08 - 16h07

    Eu nao tenho medo desses bichos, mas nao ia gostar de viver com ratos ao redor. Sera que sao tao grandes qto os de NY? Vi um no metro de la uma vez que me deixou de olhos arregalados e boca aberta! Imenso!!! Bjos

    Responder
  12. Jackpot imobiliario - 21/07/10 - 22h39

    […] e inspecionar cada canto da casa. Oque mais temos por aqui eh gato por lebre (ou ainda melhor, gato por rato), e muita, muita falcatrua e […]

    Responder
  13. India: Manual do usuario - 19/05/11 - 20h12

    […] E pra piorar: Ratos! (se bem que pra quem mora em Londres a tanto tempo, ratos e ratazanas ja nao assustam em nada!) […]

    Responder
  14. Rose - 18/12/11 - 00h10

    rs… agora entendi pq o Filme/desenho “Por água abaixo” se passa no esgoto de Londres… rs…

    moro na Holanda, aqui também é super comum ter ratos, mas graças a Deus ainda não vi nenhum e nem espero ver…

    Responder