17 Nov 2008
17 comentários

Mudanca

Lar doce lar

Epoca de mudanca eh sempre uma porcaria! A tortura comecou no sabado as 6 da manha quando pulamos da cama pra arrumar e empacotar as ultimas coisas antes dos carinhas da mudanca aparecerem lah em casa!

As 8 em ponto o nosso man and a van apareceu com um caminhao enorme e dois poloneses bem nutridos! Sabe daqueles criado a carne de porco e vodka? Pois eh, desse tipo. Carregaram TUDO sem nem pestanejar… cada movel trambolho que eu sofri pra montar sozinha, eles carregavam ainda fazendo cara de “give me a real challenge!”. 4 horas depois o ape antigo estava vazio, e o novo arrebentando nas costuras!! A primeira vista, tava dificil acreditar que conseguiriamos arrumar tudo, e principalmente fazer com que todas as nossas coisas caibam naquele flat MINUSCULO!

Porem nada que 10 horas de trabalho arduo nao resolvam… finalmente capotamos as 10 da noite numa casa semi-habitavel. Incrivel como o ser humano (eu e Aaron em especial) tem capacidade de acumular tralha, neh? Nossas tralhas se multiplicam com a mesma velocidade que os ratos de Londres!

Apesar de ter passado as ultimas 2 semanas empacotando coisas e jogando tralha fora, cada vez que abria uma caixa esse fim de semana via tralhas e mais tralhas e joguei mais uma tonelada de coisas no lixo e mais uma tonelada de roupas pra caridade!

Domingo acordamos cedo mais uma vez e fomos direto pra Ikea, oque foi um grande erro! Pois a Ikea eh o reino das tralhas! Uma perdicao, onde tudo tem um design Sueco super legal e custa 2 pounds! tentamos nos controlar, mas precisavamos comprar umas coisas, e depois acabamos comprando outras coisas, que nao necessariamente precisava, mas jah que estava lah, e era tao barato acabei comprando (saca a situacao? Quem jah foi em alguma loja da Ikea vai me entender bem…).

E o resto do domingo foi de mais arrumacao e limpeza. Hoje estou me sentindo como se tivesse sido atropelada por um caminhao!! Mas acho que amanha ou depois a casa jah vai estar pronta e arrumadinha!!

Eu tirei varias fotos do antes – durante – depois, mas como aidna nao temos internet, vai ficar pra depois…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Helena - 17/11/08 - 12h47

    Oi,Dri
    Tudo bem?
    Nao queria ser chata, mas gostaria de expressar minha opinao qto ao fato de vc ter descrito os polonesese como bem nutridos a base de “carne de porco e vodka”.
    Ateh entendo que vc tenha escrito de forma a soar como uma coisa engracada, uma certa veia comica pelo fato de a Polonia ser conhecida por exportar esses produtos, mas sei lah, acho que nao caiu muito bem.
    O mesmo seria se ouvissemos alguém falar “…e dois brasileiros bem nutridos! Sabe daqueles criado a base de banana e cachaca? Pois eh, desse tipo…”
    Eu, pessoalmente como brasileira, nao iria gostar muito de ler isso ou ouvir alguem falando dessa maneira e acho que algumas pessoas ateh se sentiriam um pouco ofendidas.
    Nao acho que tenha muitos poloneses que leem o seu blog, mas acredito naquela expressao que diz “nao faca para os outros o que nao queira que facam para ti”, mas essa eh soh a minha humilde opiniao.
    Bjs

    Responder
  2. Virgínia - 17/11/08 - 12h52

    É incrível como esse povo de mudança é rápido! A gnte leva dias para empacotar as coisas; quando eles aparecerem, tudo fica pronto em minutos!
    Ahhhhhhhhhhhhhhhh apartamento pequeno era o que eu morava em SP… 35m2… não dava para por mesa porque o aquário do marido ocupava todo o espaco! :P

    Responder
  3. gisah - 17/11/08 - 13h07

    amo ikea!
    mas como diz mu marido … vai pegando tudo baratinho, colocando no carrinho… quande ve a conta é de 2 trilhoes de euros! cash! pq dá ultima vez que eu fui na alemanha … nao aceitavam cartoes… pode????
    dri!
    faz favor??? coloca um post sobre liquidacoes em dezembro e janeiro… e pleaseeeeeeeeee quer me explicar tim tim por tim tim como funciona o oyster card?? sinceramente nao entendi o custo beneficio do passe de trem ou bus.. para 3-4-5-7 dias???!!!
    muitooooooooo obrigadaaaaaaaaaaaa!

    Responder
  4. Adriana - 17/11/08 - 13h39

    OI Helena,
    Na verdade meu comentario foi uma “inside joke” entre eu e Aaron, e que os proprios meninos da mudanca brincaram enquanto dirigiam o caminhao e comiam sua marmita com arroz e carne de porco.
    De maneira nenhuma quis ofender voce nem ninguem, e sinceramente nao tive a intensao de ser pejorativa, e nao acho que os habitos alimentares de certas nacionalidades sejam pejodativas. Podem ateh ser generalistas, afinal nem todo brasileiros eh “bem nutrido” a base de “agua de coco e cachaca”, mas nao me sentiria ofendida se alguem falasse isso em certas circunstacias, como foi o caso.

    Responder
  5. Simone Takayama - 17/11/08 - 13h39

    Oiê!
    Morri de rir com a parte do Ikea! Porque aqui em casa, quando eu digo: “Vamos dar um pulinho no Ikea?”, o Leandro quase surta !!! Já responde agressivo: “Fazer o quê lá?!” … hahaha … Desconfio que seja porque eu SEMPRE compro (muitas) coisinhas a mais …
    Beijos,
    Si

    Responder
  6. lucia - 17/11/08 - 16h00

    Dri!! I can definitely relate, como vc ja viu no meu blog! Foram 2 semanas pra conseguir arrumar tudo direito, com direito a pes latejando e costas doendo no fim do dia, agora so faltam os moveis a comprar.

    Sabe que fomos no Ikea ontem, pois queria uma mesa pra sala de jantar e foi a nossa primeira vez la? Nao ficamos mt impressionados com as mesas e sofas, mas as outras coisas sao ate legaizinhas.

    Me apaixonei por um gaveteiro lindo e uma estante baratinha pros meus livros. Compramos nossa mesa em outra loja, mas quero voltar la pra essas outras coisas.

    Boa sorte com a organizacao ai. Bjos

    Responder
  7. Deia - 17/11/08 - 16h00

    Helena,
    Voce tem amigos poloneses?
    Pois eh, eu tenho alguns e conheci outros tantos.
    Os poloneses no geral sao pessoas fortes fisicamente e se orgulham disso. Sao eles que fazem grande parte do trabalho bracal na Inglaterra por essa caracteristica. Voce ve alguma depreciacao nisso? Eu nao.
    E sim, eles bebem vodca e comem porco bem como mediterraneos bebem vinho e comem peixe. Sera que voce veria algum problema na frase “bem nutridos, alimentados a peixe e vinho do bom no almoco”?
    Cuidado, o seu preconceito pode estar na sua maneira de ler, inferiorizando alguem por sua forca ou habitos alimentares diferentes dos seus.

    Responder
  8. Edna - 17/11/08 - 16h21

    O bom da mudança é quando tudo já está organizado no seu devido lugar.
    Muitas felicidades no novo apartamento.

    Beijos

    Responder
  9. Anathalia - 17/11/08 - 16h34

    Nossa, que dera que Nelson fosse na Ikea comigo! Ele odeia! Eu tenho que ir sozinha, escolher tudo e el só vai na hora de pegar peso. rs. Eu AMO ir na Ikea e sempre quero comprar um monte de coisas! Acho uma diversão! hahahahah

    Responder
  10. Helena - 17/11/08 - 17h09

    Que isso, Dri, nao me senti ofendida nao, de maneira nenhuma até pq senti que vc falou de maneira a soar engracada mesmo, pois passo aqui no seu blog de vez em qdo e me divirto com a maneira que vc escreve, apenas deixei meu comentário, pois achei que dependendo de como a pessoa lesse, ela poderia ou levar na esportiva ou ficar ofendida. Como estou um pouco familiar com a sua maneira de escrever nunca imaginaria que vc poderia escrever de maneira propositalmente perjorativa, mas se foi isso que meu comentário deu a entender, entao me desculpe, talvez eu nao tenha me expressado da maneira correta.
    Quanto ao comentário deixado pela leitora Déia, só posso aconselhá-la a ler mais atentamente antes de sair julgando e criticando a opiniao dos outros, pois em nenhum momento eu escrevi que via alguma depreciacao no trabalho de poloneses. Aqui na Escócia existem comunidades enormes de poloneses e realmente sao pessoas que trabalham arduamente para ter o seu ganha-pao, sao eles que fazem o trabalho que os escoses nao querem fazer e por isso muito admirados como “hard workers” por aqui. Eu nao disse que via qualquer problema na dieta deles (nao sei de onde vc tirou isso), apenas mencionei a Adriana que da maneira que ela escreveu e para quem nao conhece o seu estilo de escrita, poderia soar como mais um daqueles estereótipos ignorantes que tanto existem por aí. E pq vc me chama de preconceituosa? Vc me conhece ou sabe das minhas opinioes e crencas? Pq está me julgando? Deve ser pq vc leu meu comentário, o interpretou da maneira mais errada possível e agora vem aqui criticar uma pessoa que apenas mostrou seu ponto de vista com toda educacao. Agora será que nao partiu de vc o preconceito na maneira que escolheu ler e interpretar meu comentário? Pois parece que vc o leu e prontamente decidiu chamá-lo de preconceituoso qdo em nenhum momento eu critico ou mostro menosprezo ou inferiorizacao em relacao aos poloneses, mas acho que muitas pessoas escolhem ler e entender aquilo que lhes convem e nao o que realmente está escrito. A Adriana parece ter entendido o que eu quis dizer, ao contrário da má interpretacao que vc fez e se vc ainda quiser mais algum esclarecimento sobre o meu comentario ou quiser saber das minhas opinioes e crencas antes de me chamar de preconceituosa , pode ficar a vontade em me contactar pelo email leninhacmendes79@gmail.com que tentarei lhe responder prontamente.
    Dri, achei seu blog há 2 anos atras, pouco antes de me mudar para Escocia e foi justamente atras de informacao sobre esse pais que achei seu blog e venho acompanhando suas viagens pelo mundo com grande admiracao assim tb como jah presenciei algumas polemicas que acontecem por aqui e que a meu ver, muitas vezes partem de pessoas que nao sabem respeitar a opiniao dos outros e que poderiam fazer muito uso de algumas aulas de interpretacao antes de sairem criticando palavras que nem foram escritas e a ultima coisa que gostaria eh de ser motivo de mais uma confusao por aqui, pois tenho verdadeiro horror a mulher-barraqueira, entao soh posso te desejar toda sorte do mundo na sua mudanca e na nova casa, assim como em toda sua vida, mas nunca me senti tao mal recebida em ter deixado um simples comentario como aconteceu aqui no blog que eu tinha como referencia sobre dicas de viagens. De coracao te desejo tudo de bom, mas procurarei outras fontes de informacao daqui pra frente pois nao me sinto mais a vontade de continuar lendo um blog onde vou passar a ter medo em deixar um simples comentário, realmente uma pena. Me desculpe qualquer mal entendido, espero que agora esteja tudo esclarecido e qualquer coisa, pode me contactar por email, pois nao tenho a intencao de retornar aqui. Tudo de bom pra ti e fique com Deus.

    Responder
  11. Erika Navega - 17/11/08 - 18h17

    comentario #1: Aimeusenhorjesuscristinho!!!!!

    comentario #2: Boa sorte com a arrumacao Dri! Vai ficar quebrada essa semana, mas o esforco de ver a casa arrumada depois vale a pena… um beijo

    Responder
  12. Claudia Beatriz - 17/11/08 - 18h37

    Ja tem duas semanas que eu mudei e ainda falta tantooooo pra ficar tudo arrumadinho…

    Responder
  13. - 17/11/08 - 19h39

    Só rindo mesmo viu!! Meu Deus…..mas enfim Dri, Ikea é o que há né. Baratinho, lindo e útil, não tem como evitar os superfluos da loja rs mas como disse a Gisah ali em cima, vc vai pra comprar uma coisinhas baratinha e sai com varias ai o preço vai lá em cima rs!!
    Bjos e boa sorte com o mais novo barraco rs!!!

    Responder
  14. Flavia - 17/11/08 - 21h56

    Eh tao bom qdo jah estah tudo mudado e arrumado neh?

    bjs

    Responder
  15. Renata - 18/11/08 - 01h49

    Oi Dri…
    Vim aqui soh tirar uma duvida….
    Esse blog “Beauty Everywhere” eh seu mesmo ou eh aquele tal pessoa se passando por voce??!?!
    Fiquei em duvidas…..
    Me avise pra mim ver se bloqueio ou nao, tah?
    Beijocas!

    Responder
  16. Ro Costa - 18/11/08 - 14h28

    Adriana mudança = um saco… depois de tudo no lugar = sorriso nos lábios.
    Forte abraço.

    Responder
  17. Claudia Acourt - 18/11/08 - 15h06

    So posso dizer uma coisa, sinto muito. Isto só não é pior que perder o domingo de praia para poder estudar para o vestibular. Já deu para perceber como eu ODEIO mudanças. De 4 em 4 anos minha familia mudava de cidade. Era o pesadelo. Mas, me adaptei tanto que sinto sempre a necessidade de mudar .. louca, eu sei, pode mandar internar. E nao somente louca, tambèm contraditoria. Ama e odeia a mudança .. rs

    Boa sorte no novo apt. Vai ter festa? (Lembrei da musica do Latino). Aff, depois desta .. baccio

    Responder