21 Nov 2008
15 comentários

Rotina Capilar

Beauty Everywhere, Cabelo

Inspirada pelo post-confessionario da Gemea Boa (que por sua vez jah me desafiou no quesito TOC da rotina rosto), me dei conta que meu TOC se extende muito alem da obcessao por cuidados com a pele, jah que ao contrario de sua confissao, eu nao sou relaxada, muito pelo contrario!

Adoro passar hooooras com cremes e oleos no cabelo, touca termica e pinta de creuza-louca. Nos ultimos anos (depois que passei a morar com o Aaron) tenho evitado esse ritual “touca termica” porque acho que o coitado nao merece conviver com um monstro desses (idem para marcaras verdes para a pele!) em sua propria casa, entao venho usando mais produtos de acao “imediata” que variam entre 5 minutos e 20 minutos (ou seja, dah pra fazer no banho mesmo).

Shampoo:

O meu all time favourite eh Pantene e ninguem rouba o trono. Acho que literalmente uso Pantene desde meus 15 anos. Tento variar um pouco o “sabor” do Pantene: as vezes “Classic Care”, as vezes “Smooth and Sleek”, as vezes “Ice Shine”, as vezes “Brilliant Brunette”, etc. O cheiro, a textura e o resultado sao incomparaveis. Mas sendo lenda urbana ou nao, depois de um tempo meu cabelo vicia, e acabo trocando de marca por um tempo, mas sempre acabo voltando pra Pantene.

Ultimamente, tenho mantido uns 4 vidros de shampoo diferente no meu banheiro, e tem dado certo. Cada dia uso um, entao meu cabelo nao viciou em nenhum ainda.

Atualmente estou usando:

Pantene, Classic care; Bumble & Bumble Creme de Coco; Bumble & Bumble Gentle; e Daddyo da Lush.

daddyo_49107c3898ddc Uso sempre em dias alternados (soh lavo o cabelo dia sim, dia nao), e sem nenhuma ordem especifica, depende de como o tempo VS meus cabelos estao naquele dia. O Pantene eh o classico dos classicos, e uso quase sempre. O Daddyo eh um shampoo com ingredientes naturais da Lush, que tem como finalidade dar brilho e evitar que cabelos brancos e loiors fiquem manchados ou alaranjados. Eu obviamente tenho cabelos castanhos, mas como faco luzes, ao longo das semanas os reflexos vao perdendo o brilho e vao ficando menos “dourados” e mais alaranjados, oque nao gosto nem um pouco. Alem disso, como o Daddyo eh bem adstringente, ele acaba funcionando bem como um shampoo de limpeza profunda, que uso 1 vez por semana, ou a cada duas semanas – porem sem detonar a cor.

Os dois shampoos da Bumble& Bumble sao otimos hidratantes, deixando o cabelo bem macio e levinho, sem emplastrar demais, e sao os que eu mais uso.

Condiconador:

Em termos de condicionador, eu deveria fazer um post totalmente dedicado a alguns produtos! Pra comecar que eu nao uso condicionador: todos os cremes que tenho no meu chuveiro sao mascaras de hidratacao intensiva, que uso como condicionador. Meus cabelos sao SUPER grossos e secos, e sinto que soh consigo bons resultados quando a parada eh potente mesmo! Se for pra usar um condicionador mais ou menos de dia a dia, pra mim eh a mesma coisa que nada.

l_147 O Redken Smotth down esta para condicionador, como Pantene esta para shampoo. Jah comprei e recomprei um zilhao de vezes (meu pote atual esta nas ultimas e vou comprar outro esse fimd e semana), apesar de durar eternamente! Basta um pingo pra hidratar a cabeleira toda! E olha que eu fui abencoada no departamento capilar: herdei a cabeleira portuga da mamae, bem grosso, bem pesado, bem cheio. Basta uma bolotinha do Smotth Down, pra espalhar pelo comprimento inteiro.

Pantene + Redken = Good hair day. Anyday.

Mas no inicio desse ano descobri o Creme de Coco da Bumble & Bumble. (onomatopeia do canto dos anjos, e as portas do paraiso se abrindo!)

b11n_152x358 Jah tinha lido sobre essa marca em zilhoes de revistas, blogs, entrevistas com celebridades etc. mas achava que era alguma coisa 100% americana que nao acharia em Londres. Porem, aqui perto do escritorio tem um salao ultra posh, no qual eu nunca botei meus pes. E reparei que eles vendem uns produtos que eu jah tinha visto em algum lugar, mas nao reconhecia muito bem. Nao era Kerastase, nem redken, nem L’Oreal, etc. Passo por eles todo santo dia, ateh que um dia liguei os pontos e me dei conta que tinha um revendedor de Bumble& Bumble embaixo do meu nariz!

Comprei o Creme de Coco porque era lancamento, e assim como a vendedoda afirmou, minha vida nunca mais foi a mesma! Na primeira lavada sou cabelo jah se transforma! Se transforma numa massa capilar macia, maleavel, hidratada e comportada. E bastam 7 minutos pra fazer efeito! Uso pelo menos 1 vez por semana, e sempre percebo uma diferenca gritante. Geralmente sao os dias que nao preciso usar secador, leave in, silicone, nem nada a mais! Eh caaaaro que doi, mas vale cada centavo! Alem disso, dura horrores. Em quase 1 ano, estou apenas na metade (acho que nao isso) da segunda embalagem.

200002933 Uma outra descoberta recente, e nao menos maravilhosa eh o Glaze do Frederic Fekkai, Achei a proposta bem ointeressante e resolvi testar. O Glaze promete ser um “extra brilho” para seus cabelos. Apesar de ser cheio de vitaminas e etc, eles admitem que na verdade vao criar um ilusao de brilho no seu cabelo, ajuda a proteger do ambiente, e mantem a cor. Achei proposta. Comprei e sofriiiiii pra pegar a manha. Sempre deixava meu cabelo mega melecado, pegajoso… ateh que um dia esqueci da vida em baixo do chuveiro. Resultado: enchaguar eh a solucao! Agua, agua, agua, ateh vc nao aguentar mais! Quando vc nao mais sentir os residuos do produto no seu cabelo, entao jah pode sair do banho!

Realmente o cabelo fica com um brilho maravilhoso, e SUPER macio! Uma maciez que chega a parecer irreal, como se fosse pelo de um bicho de pelucia!

Soh por via das duvidas, ainda tenho uma mascara da Paul MItchell que nem lembro o nome, pq nao gostei, e nao uso ha seculos (eh um bom reconstrutor, mas deixa meu cabelo com a sensacao de “grosso” e aspero, que nao gosto!).

E depois disos tudo ainda vem os Leave in, mas isso fica pra depois! Esse post ficou gigante!!!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. Mimi - 21/11/08 - 17h03

    Eu nunca dei bola pra Pantene, mas já vi tantas recomendacoes que estou pensando na próxima compra de shampoo, optar por ele ao invés de um caro.
    Bumble and Bumble também é outro cheio de recomendacoes, mas nunca vi pra vender por aki, só pela net. Quem sabe eu nao dou a mesma sorte que vc e acho um salao q venda? rs
    Vou prestar atencao pq com a sua descricao, deu vontade de comprar a-go-ra esse creme de coco, rs.
    Vc teve problemas com a água ou onde vc mora ela nao é calcária?

    P.S.: Post gigante, comment idem, hehe
    Beijin

    Responder
  2. Adriana - 21/11/08 - 17h09

    Sim, a agua em Londres eh o OH-DO-BOROGODOH!!! Super calcaria e “dura”… resseca tudo! Pele, cabelo… estraga maquina de lavar, panelas, entope chuveiro… uma desgraca…

    Bumble&Bumble eh uma daquelas coisas que muda sua vida! hahahah!
    Serio mesmo.

    Responder
  3. JuD. - 21/11/08 - 17h42

    Mais uma fã de Pantene!!!=)))

    Pena que eu não conheço Bumble&Bumble.=(

    Responder
  4. Raquel - 21/11/08 - 20h00

    Oi Adriana,

    ai, nem fala a Redken é tudo de bom. Eu em Portugal trabalhava num salão e trabalhávamos com L’oreal, Kerastase …, mas a melhor para mim é redken. Adoro um creme da gama fresh curls, e olha que não tenho nem um caracol no meu cabelo, mas a aquilo faz mágica…. Ah e adoro a máscara All Soft, e sou tal como tu, meu condicionador é máscara. Um dia falarei disso la no blog, porque realmente merece um post. Já quanto à Pantene eu adoro uma máscara da marca, mas shampoo nem pensar odeio, a mim faz-me caspa.

    Beijos

    Responder
  5. Gêmea Má - 21/11/08 - 21h52

    Acho que Pantene é melhor no exterior, sabe. Eu usei muito ele, enquanto que o brasileiro nunca “fez minha cabeça”. Tô até pensando em experimentar de novo, comprei um mas ainda não usei!

    beijim

    Responder
  6. Nai - 22/11/08 - 00h20

    Uma boa é se trancar no banheiro e colocar a tal touca enquanto aproveita para fazer outras coisas, tipo depilar a perna ou fazer limpeza de pele.

    As vezes vou fazer algumas dessas coisas e sei que meu cabelo está precisando de um carinho, mas fico com preguiça de dar atenção pra um de cada vez, aí faço isso, coloco a touca e vou fazer o resto (que sempre finaliza com um bom banho mesmo, né).

    Ah! Também adoro Pantene, mesmo meus cabelos não sendo tingidos comprei o específico para isso dessa vez… Ah.. É pra testar, né. hehehe

    =*

    Responder
  7. simone - 23/11/08 - 02h01

    Oi
    Adoro o seu blog….sempre leio , mas nunca comentei
    mas tenho uma perguntinha p/ vc
    vc falou que usa o kit da roc (microdermabrasao)
    vc gostou do resultado?
    como funciona? a pele fica vermelha depois?
    obrigada

    Responder
  8. Kakazue - 24/11/08 - 04h04

    Oi! Descobri a pouco seu blog, e sempre entro para ver o que vc indica. Nunca comentei mas hj, lendo esse post de cabelo, foi falado minha língua pela primeira vez sobre cabelos! rs
    Eu não uso condicionador, não sinto efeito, alías parece que fica pior.
    Agora fiquei morrendo de vontade de experimentar os cremes que vc colocou aqui. meu cabelo tem a mesma textura que vc descreveu o seu. Pena aqui no br eu ainda não saber onde encontrar B&B muito menos Fekkai. Acho que B&B já vi no Strawberry, naõ tenho certeza. Mas a dica está na minha lista de produtos para cabelo agora.
    Bjo

    Responder
  9. mi - 25/11/08 - 16h14

    amei o post!! tantas coisinhas para experimentar hehehehe

    Responder
  10. […] cabelo eh super seco, e da um trabaaaaalho pra deixar com cara de ajeitado. E nao digo isso pela rotina capilar em si nao, nao me levem a mal. Mas eu tenho MUITO cabelo, muito pesado e grosso e demora SECULOS pra […]

    Responder
  11. Nidia - 18/04/09 - 18h37

    Também uso Pantene a muitos anos e quando troco para variar um pouco sinto a diferença. Quando viajo para o exterior trago vários tubos de Shampoo e o dobro de Mousse da pantene que não tem no Brasil. O Mousse é fantástico porque deixa um cheiro bom no cabelo e só ajuda para não voar muito no vento, sem deixar você com cara de cabelo arrumadinho demais. Mas o melhor é o Pantene que é fabricado na França porque os outros não tem o mesmo perfume.

    Responder
  12. Anna Carolina - 22/04/09 - 12h26

    Adriana!!

    Menina, meu cabelo anda ultra ressecado (ao contrario dos seus, os meus são super finos, ondulados, e não muito cheios, mas estão mega secos, ficam sempre pior em paris que no Brasil. Mas enfim, lendo seus comentarios sobre o Creme de Coco me deu muuuita vontade de experimentar! Ai catei la no site deles os endereços em Paris e fui hoje num salão que vende a marca! Infelizmente eles não tinham o creme de coco em estoque, mas o cabelereiro me recomendou tanto quanto você, disse que realmente é UOOOTIMO, e me disse onde vou encontrar com certeza! E não deu outra!!

    Então, aqui vai a dica para as meninas que estão em Paris:

    Colette, 213 rue Saint Honoré 75001 Paris
    http://www.colette.fr/#/eshop/article/3839/bumble-bumble/210/

    Vou la hoje depois do trabalho, não tenho paciência pra comprar na net e esperar chegar!!
    Uh hu!

    Bjs

    Responder
  13. Camila - 07/09/09 - 01h58

    eu ouvi muito falar dessa marca,dizem que é ótimo,e eu quero experimentar,meus cabelos são secos e rebeldes,e as pontas são megas duplas! vocês poderiam me ajudar?
    quem quer me ajudar por favor me adiciona eu preciso muito! por favor gente,me adc: camilamoraiis@hotmail.com
    obrigadaaa gente muito obrigada pelas dicas,mas me adicionem pode favor beijos preciso mt de ajuda

    Responder
  14. Adriana - 14/09/10 - 11h28

    Alguma de vc’s já usou inneov massa capilar?
    Aonde encontrar em SP?

    Responder
  15. Bruna - 23/04/11 - 01h11

    Ufa! Finalmente uma descrição do meu tipo de cabelo: Farto, grosso e desarrumado. Obrigada pelas dicas. Conheci seu blog hj e estou feliz com a descoberta. Pena que aqui só encontrarei redken – e mesmo assim caro, o jeito é encomendar de fora..
    to indo olhar o post dos cuidados com a pele, rs

    Responder