01 Dec 2008
5 comentários

Clonmel – Irlanda

Dicas de Viagens, Irlanda (Republica)

Esse fim de semana fomos para o sul da Republica da Irlanda, em Clommel onde passamos o fim de semana (e comemoramos o Thanksgiving) com a mae e irma do Aaron.

O unico lugar da Irlanda que conhecia era Dublin, que nao me causou grandes impressoes nao, mas foi bem legalzinho, e estava animada pra conhecer o “country side” do pais.

Ficamos hospedados da casa de uma amigo da Chris, que eh Alemao e esta temporariamente trabalando lah, entao mora numa casa bem grandona no centro de uma cidadezinha minuscula! Compramos o voo para Shannon, mas quando chegamos lah, descobrimos que o lugar onde ficamos era muito mais perto de Cork… Oh well.

 O voo pra Irlanda eh bem rapido, apenas 1 hora, e tudo correu sem percalcos. Chegamos tarde e o frio estava de MATAR!!!! Como a casa do Stephan eh enorme, e ele nao usa tudo, o aquecimento central esta sempre desligado, entao os quartos estavam todos um GELO!!! Foi uma noite horrivel!!!

No sabado tinhamos varias programacoes, mas cia aerea pereu a mala da Chris, que soh chegaria sabado de tarde.

Entao passamos o dia passeando pela regiao mesmo, e fomos no Saint Patrick’s Well, que eh um monumento Gaelio (os “nativos” irlandeses) do seculo V!!! O laguinho eh um spring water, com agua medicinal quentinha que era ponto de adoracao pagao dos irlandeses antigos. Quando a Igreja catolica comecou a fazer suas peregrinacoes pelo pais, Sao Patricio (o patrono do pais), aproveitou que a galera jah se reunia ali mesmo e comecou a pregar sobre a biblia. Una anos depois, construiu uma igreja na mesma area, e depois acabou virando local de adoracao ao santo.

 

 

 

 

Na parte da tarde queriamos ir pra Cork, mas como no inverno comeca a anoitecer por volta das 3, e a mala da Chris soh chegou as 2:30, resolvemos ficar em casa mesmo e comecar a comemoracao do Thanksgiving mais cedo.

O menu foi tipicamente Alemao, jah que o Stephan fez questao de cozinhar pra todo mundo! Pato assado, com repolho roxo, dumplings (que eh tipo um mega nhoque de batata) e gravy, com torta de maca pra sobremesa!!

 

 

Enquanto iamos preparando tudo, comecamos a fazer varios joguinhos sobre o Thanksgiving, bebendo Guiness e cidra Bulmers (que eh feita em Clommel!! Passamos na porta da fabrica).

 

 

 

Aproveitamos tambem pra fazer a troca de presentes de natal, jah que nao veremos a mae e irma do Aaron no Natal (e o aniversario da sogrinha eh uns dias antes do natal), oque foi muito engracado!

Esse ano eu dei gracas pela saude da minha familia maravilhosa, pela formatura da minha irma, pelo nosso casamento perfeito, pelo emprego que me tira o couro, mas que adoro, e por todas as oportunidades e experiencias maravilhosas que a vida continua me presenteando!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Angie - 01/12/08 - 12h26

    Oi Dri,
    adorei as fotos do Saint Patrick’s Well, ficaram lindíssimas!!!! A do gelo na graminha ficou mega poética!!! :o)
    Beijos e feliz época de advento :o)
    Angie

    Responder
  2. Juci - 01/12/08 - 12h50

    A foto da geada esta maravilhosa! ;)

    Responder
  3. Bia - 01/12/08 - 16h33

    Oi Dri! Achei o desenho do peru mto engraçadinho! hehehe! bjos!

    Responder
  4. leticia - 02/12/08 - 02h57

    hum… esse nhocão de batata é muito bom quando é bem feito! infelizmente da ultima vez que comi eles pareciam massa de reboco. :(

    ah! e sou doida para conhecer a Irlanda desde que assisti o filme “the commitments”

    Responder
  5. Adriana - 04/12/08 - 10h26

    Adri!! ma esse nao é o Lago de San Patrizio da Lenda de Avalon??? o Lago da Ilha Sacra de Adoraçao a Deusa Paga….de onde nasceu tambèm toda a lenda de Scalibur…Arthur e os cavaleiros…Morgana e Merlin….
    Depois pesquiso…mas acho que é exatamente esse o Lago das Lendas….se conta de uma Ilha Magica, de tempo e espaço paralelos que se esconde na nevoa (neblina, nebbia)…….que se chama “Tìr-na-n-Og” que quqer dizer “Terra de jovens” ou tb chamada AVALON!!! Serà que to confundindo tudo? vc viu o filme: “AS BRUMAS DE AVALON” ou em italiano “LE NEBBIE DI AVALON”? tem o livro tambèm….aiiii surtei!! Ahhhhhhhhhhhhh tb quero ir laaaaaaa!!!:D

    Responder