03 Dec 2008
8 comentários

Olhar de gatchxinha

Beauty Everywhere, Maquiagem

Eu adoro deliniador e uso quase todo santo dia. O unico problema eh que minha cordenacao motora nao eh assim grandes coisas, entao sempre usava um lapis preto (Bourjois Liner Stylo – retractil e bem fininho) que facilitava muito a vida.

Porem depois de alguns anos, acabei desistindo de usar lapis, pois sempre acabava borrada. Querendo ou nao, por mais resistente que seja seu lapis, basta uma cocadinha, uma lacrimejada que tudo borra; sem falar na “linha” que fica marcada no alto da palpebra (onde o lapis encosta quand vc abre os olhos – sera que soh eu tenho esse problema?).

lancome-liquid-eyeliner Entao ano passado descobri o ArtLiner da Lancome, e minha vida mudou! O Artliner nao tem uma pontinha de deliniador comum, ou seja, nao eh um pincelcinho fininho. Na verdade a ponta do aplicador eh tipo uma canetinha de feltro, retinha e meio durinha, entao eh facil facil de fazer um riscadinho decente.

Alem disso desenvolvi uma tecnica otima, e em vez de tentar “riscar” os olhos com a ponta do deliniador, eu encosto a haste do ArtLiner no meio da palpebra (rente aos cilios) e apenas deslizo pra frente e pra tras. Com isso, o risco de uma linha mal tracada beira o zero, pois a propria pontinha do aplicador faz o trabalho pra vc.

Pois bem. Porem como uso quase todo dia, meu pobre ArtLiner esta comecando a secar (jah comprei ha um ano!), e resolvi testar algum outro.

E entao nessa eu me deparo com o balcao da SmashBox no aeroporto de Shannon, na Irlanda! Resolvi comprar o Jet Set Waterproof Eyeliner na cor Midnight Black.

smashboxjetseteyeliner Nao tive coragem de usar ateh hoje de manha, pois acabei saindo de casa tarde todo dia essa semana, e pressa nao eh amiga dos testes de maquiagem! Porem hoje, como estava com largos 5 minutos sobrando, resolvi arriscar!

Preparei tudo – pele, sombra, rimel –  e deixei o deliniador por ultimo. Usei a angle brush (chanfrada) da Benefit e voila!

Gente, como eh facil!!! Diria ateh que eh mais facil doque usar um lapis!! Talvez tenha sido o pincel que usei, pois com um pincel de deliniador (daqueles fininhos) teria sido desastroso, mas o pincel angular e durinho da um controle e precisao exatos! E ainda consegui disfarcar a borradinha que dei com o rimel! E consegui fazer um “puxadinho” no canto do olho retinho e perfeito!

Depois eu tiro uma foto (junto com a foto do efeito do DiorShow e Oscillation), mas hoje fui tirar for pro meu passaporte e fiquei super gatchxiiiiinha!!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Raquel - 03/12/08 - 13h07

    Oi Dri,
    Eu também adoro eyeliner. E não, não és a única com problema do lápis ficar marcado na dobrinha quando o olho abre, tenho mesmo problema. Já agora como se chama essa zona em português?!!! (santa ignorância…) Já experimentei milhares de lápis, e não dá, passo dia a ter que limpar as borradinhas que faz.
    Eu tb uso um de canetinha com ponta durinha e manejo bem a coisa. Porém tenho um potinho da Elizabeth Arden em gel e nunca me deu jeito usar com o pincel que vinha, pois é bem fininho mas mole. Vagueando pelo site boots vi esse tal pincel angular da benefit (que acho que deve dar maior jeitão) só fiquei com a dúvida de como ele seria, mole ou duro?
    Ainda bem que dizes que é bom. Estava mesmo a querer saber opinião de quem já usou. Já vou correr pra comprar meu hehehe
    Beijo

    Responder
  2. Bela - 03/12/08 - 18h28

    Dri,
    eu tb tenho o art liner (concordo com tudo o que vc diz dele) e estava pensando em testar o delineador em potinho da MAC, que deve ser como este da Smashbox. Adorei a sua dica de hoje. Tenho o picel angular da Body Shop, é ótimo, mais grossinho que o da Benefit, deve dar certo também!
    Bjos e obriogada pelas dicas legais.

    Responder
  3. Tatiana - 03/12/08 - 19h11

    Eu acho lindo delineador, mas não tenho nenhuma habilidade para usar! Tenho um da MAC que é super líquido e fixa super bem, mas passar é um parto! Preciso treinar um pouco mais com um tipo canetinha.

    Responder
  4. Patriciauk - 05/12/08 - 14h11

    Sabe Dri, eu detesto ir a compras, ainda mais com 2 filhos, nao encaro nao!! Entao meu lindo marido eh o encarregado de comprar minhas roupas e quarta ele veio com uma sacola da Reiss com umas coisas lindas!! Mas o casaco nao serviu, entao ontem ele trabalhando de casa me mandou ir la trocar que ele ficava com os meninos. Dai pensei: otima oportunidade para comprar minhas coisas de beleza que estou precisando. Mas tbem nao tenho paciencia de ficar olhando as coisas dai vim aqui no seu blog, escrevi tudo numa listinhas, entrei no departamento de beleza do house of Fraser e falei assim pra moca – vc pega para mim tudo que esta aqui? E assim se foi, sai de la em 15′ entao muito obrigada pelas dicas!!!! bjos x

    Responder
  5. Sil Saraiva - 07/12/08 - 02h12

    Dica bacana! Adorei…
    Um beijo.

    Sil Saraiva – B&B

    Responder
  6. Eliana - 09/12/08 - 13h02

    Eu ADORO um delineador e concordo com vc, lápis SEMPRE borra! Eu prefiro usar delineador com ponta de pincel em vez de canetinha pq o traço mais fino, mas realmente requer muito treino! heehehe Também tenho um delineador em gel, e apesar do meu ser da Wet’n’Wild, ele dura horrooooooooooores no olho e não borra! Porém, se vc errar também é BEM difícil de tirar….

    Pro dia a dia prefiro passar sombra molhada com um pincel chanfrado bem fino, pq fica mais sutil e se borrar é só esfumar! bj!

    Responder
  7. simone figueiredo - 04/07/09 - 19h53

    Oi Adriana, gostaria de saber se o rimel da Dior que vc indica ( e usa) é este aqui: http://www.dutyfreedufry.com.br/DutyFree/product.asp?catalog%5Fname=DutyFree%5FPT&category%5Fname=Sa%FAde+e+Beleza%5FMaquiagem%5FP%F3%28compacto+e+solto%29&product%5Fid=0614050&Store%5FName=Sa%FAde+e+Beleza

    Estou indo pro Rio daqui a 2 semanas e queria comprar algumas coisinhas no Free Shop. Obrigada, um beijo!

    Responder