16 Dec 2008
10 comentários

Severe Delays

Vida na Inglaterra

Tai uma das coisas que acho que nunca vou conseguir me acostumar com Londres…

Voce esta tranquilamente andando na estacao de metro e ouve no auto falante que a linha tal esta atrasada porque alguem se jogou embaixo do trem na estacao tal.

Gente?!?!? Alguem se JOGOU no trilho do metro, ainda anunciam pra todo mundo ouvir, e ninguem se abala.

E o pior eh que eh bem frequente… eu quase nunca uso metro, e mesmoa ssim, volta e meia rola esses “updates”…

Tah na hora de colocarem as portas de vidro protetor nas estacoes, como temos na Jubilee Line!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Larissa - 16/12/08 - 17h52

    Oi, Dri

    Tenho vindo ao seu blog com freqüência. Te achei por meio de outros blogs e acabei vindo parar aqui… acho bacana o jeito como vc descreve a rotina num país diferente. Meu sonho é passar uma temporada estudando em Londres na University of Arts… por enquanto, Londres é só a passeio… o que não é nada mal tb, neh?
    Um beijo

    Responder
  2. Larissa - 16/12/08 - 17h52

    Oi, Dri

    Tenho vindo ao seu blog com freqüência. Te achei por meio de outros blogs e acabei vindo parar aqui… acho bacana o jeito como vc descreve a rotina num país diferente. Meu sonho é passar uma temporada estudando em Londres na University of Arts… por enquanto, Londres é só a passeio… o que não é nada mal tb, neh?
    Um beijo

    Responder
  3. Claudia Jacinto - 16/12/08 - 18h05

    Olá Adriana,
    Pelos vistos não é só em Lisboa que isso acontece e cada vez mais, a diferença é que cá (Lisboa) não justificam a paragem do metro, só se perguntarmos é que temos essa informação. Isto é sinal que a vida não está fácil.
    Beijocas,
    Claudia

    Responder
  4. Raquel - 16/12/08 - 20h51

    Oi Dri,

    Apesar de andar meio fugida a preparar coisas para a viagem, e como não sei como vai ser o acesso à internet enquanto estiver fora, não quis deixar de passar aqui para te desejar uma óptima lua-de-mel e que aproveitam ao máximo a vossa viagem. E claro tudo de bom nesta quadra.

    Beijos

    Responder
  5. Keyla - 16/12/08 - 21h20

    Oi,Adriana!

    Tudo bem? Me chamo Keyla e achei seu blog faz pouco tempo, pela comunidade do mundo pequeno no orkut.

    Já lí vários posts, mas gostaria de te perguntar uma coisa que tb pergunto a várias outras pessoas que moram no exterior.

    Mesmo morando aí há tanto tempo, vc acha que um dia volta a morar no Brasil? Quero dizer, vc tem vontade de voltar a morar lá ou tb faz a linha “Brasil nunca mais!” ?

    Seu marido cogita um dia morar no seu país de origem tb ou ele só sairia daí para voltar para o país dele?

    Admiro muito pessoas como vc que constroem uma vida no exterior, mas como vc administra a saudade da família e dos amigos? Como vc se sente qdo percebe que perde momentos da vida da sua familia e amigos, assim como eles deixam de fazer parte de vários acontecimentos na sua vida devido a distância?

    Imagino que não seja nada fácil, mas sempre pergunto isso a quem mora fora do país, é uma curiosidade boba mesmo, de repente vc até já escreveu algum post sobre isso, mas eu ainda não li…

    Só queria saber sua opinião sobre essas coisas mesmo: se tem vontade de voltar um dia, se tem dias de deprê com saudades de todos ou vc acha que o estilo de vida que vc tem na Inglaterra compensa estar longe da familia, pois de repente se ainda estivesse no Brasil, vc não teria a vida estável, no sentido material, como tem na Inglaterra.

    Vale a pena ficar longe da família para correr atrás das ambições? O conforto que os ganhos da vida material trazem valem mais a pena do que estar ao lado da família?

    Desculpe o interrogatório, mas estou adorando o blog e vou continuar lendo! Parabéns!

    Depois volto aqui pra ver se vc respondeu :)

    Bjs!

    Responder
  6. Carlos - 17/12/08 - 03h29

    Oi Adriana. Aqui em São Paulo é comum no horário de pico ouvir “Devido a usuário na via, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações”. Em outras palavras: “A casa caiu”, “Preparem-se para fazer sauna”. Fico pensando que essa é uma das maneiras mais inconvenientes de alguém se matar. Dá um tiro na cabeça, amarra uma corda no pescoço, toma veneno, mas não, a pessoa quer morrer e atrapalhar a vida de milhares de pessoas. Também não sei se os caras usam o tal do usuário na via como desculpa para um trem velho que quebrou. Eu pego metrô todo dia e nunca vi ninguém na via. Acho meio lenda urbana esse tal do usuário na via, igual a loira do banheiro. Abraço.

    Responder
  7. Ro Costa - 17/12/08 - 09h44

    Pelamordejesuscristin… ninguém merece.
    Forte abraço.

    Responder
  8. Marcos Menezes - 17/12/08 - 15h37

    Sempre digo o mesmo aqui em casa. Não entendo como o sistema público de transporte de uma das cidades mais populosas do mundo pode ser tão inseguro. Basta parar pra pensar.

    Fora as pessoas que se jogam, sempre tem aqueles que são jogados. Maluco, em Londres, é o que não falta.

    Gostaria mesmo de saber o número EXATO de pessoas que morrem todos os anos no metrô porque a prefeitura não investe em portas de vidro automáticas como as da Jubilee.

    Enfim.

    Responder
  9. Paula - 18/12/08 - 00h13

    Oi Adriana, sou mais uma q aparece esporodicamente no seu Blog…rsrsrsrs. Mas queria comentar esse assunto. Ao mesmo tempo q fico feliz em saber q tem pessoas q ainda conseguem ficar chocadas com o ato de algumas pessoas tirarem a própria vida (como vc fica em relação a anunciarem isso com tanta naturalidade pelo auto falante). Fico assustada tb, como o mundo vive um caos, pois as pessoas vivem no universo do individualismo, e não estão nem ai para os problemas alheios, acho q a humanidade caminha daí para pior, como uma pessoa pode dizer q fica indignada com o transtorno q alguem causa quando se mata, e nem se quer questiona-se sobre o pq q essa pessoa veio a se matar? Como disse o mundo só está o caos q esta pela egoismo de muitos. E só mais uma citação em relação a este assunto, pois por incrivel q pareça, estava lendo um comentario sobre isso a umas semanas atras, e não querendo citar religião, pois cada um tem a sua, mas acho q a falta de Deus tb leva essas pessoas a ficarem sem um alicerse, sem um porto segura a confiar, e quando se deparam com um problema q eles não veem solução, acabam tirando a própria vida. E neste poste q vi, comentava-se sobre as criticas feitas ao Brasil pelo numero de pessoas q são assassinadas ak, mas q em paises de primeiro mundo, e citou até mesmo a Inglaterra, havia quase q o mesmo numero de pessoas mortas, porém, por suicidio! Acho q é um assunto muito importante a ser pensado, pois hoje “agente” menospresa os problemas dos outros, porem não sabemos do dia de amanhã, será q gostariamos de ouvir das outras pessoas que se “quizermos” nos matar, q tomemos remédio, da um tiro na cabeça etc? Para simplesmente não atrapalhar a vida alheia? É lamentavel ter q ouvir uma coisa destas!

    Responder
  10. Flavia - 20/12/08 - 22h58

    ta ai uma coisa suer estranha para mim tbem, ninguem nem estah ai, a unica coisa que fazem eh ficar ouvindo para ver que outra linha podem pegar… para falar a verdade… na hora da pressa, quero mais eh sair do metro e achar outros meios de transporte… pessimo, eu sei…

    bjs

    Responder