22 Dec 2008
5 comentários

Ministry of Food

Com a barriga no fogao, Dia a dia, Estudos, Lar doce lar

Ha umas semanas atras eu comprei o novo livro de culinario do Jamie Oliver, pra ajudar uma ong que vem aqui no escritorio 1 vez por mes.

O livro parecia bem legal, e gosto de ter novas “ideias” a mao, pra quando estou inspirada. mas o livro tinha ficado meio esqeucido na estante, ateh que por acaso, o Aaron descobriu. Ele passou horas lendo, e adorou o jeito que o Jamie escreve.

Nao sei se eh coincidencia, ou proposital (ateh porque eh o primeiro livro dele que compro), mas o jamie Oliver nao escreve receitas “normais”, como estamos acostumados a ver em outro slivros, sites etc. Ela tem uma linguagem meio “macho”, de uma pessoa que nitidamente aprendeu fazendo e errando, e nao seguindo receitas escritas. E foi justamente isso que o Aaron gostou, pois todas as receitas sao escritas numa “lingua” que ele entende.

 

 

Entao como tenho passado minhas noites varando madrugada estudando (Aeeeee! Consegui terminar meu projeto! 5.000 palavras e 20 paginas!), ele se inspirou e resolveu cozinhar pra gente todos esses dias!

O engracado eh que quando ele se empolga com alguma coisa, ele se empolga MEEEEESMO, e tudo TEM que sair perfeito! Foi em 3 supermercados ateh encontrar todos os ingredientes que precisava, e seguiu cada passo a risca. mao na massa de um lado, livro do Jamie do outro.

No primeiro jantar, ele resolveu fazer um super steak. Ficou uma delicia, bem temperado e super macio, mas…. SOH! Como foi sua primeira experiencia com um livro de receita, ele fez APENAS oque o livro mandava, sem pensar em nada mais. Entao jantamos BIFE. Afinal o livro nao mencionava em lugar nenhum que o bife precisava de um acompanhamento… uma salada, um arroz, uma batata… oque fosse. O Aaron ficou muito revoltado quando eu perguntei “e o resto do jantar?”, e ele se deu conta que o Jamie nao fez a recomendacao completa da refeicao… e entao o Aaron sacou a dinamica dos livros de culinaria: ha receitas de entradas, de protos principais, de acompanhamentos, e sobremesas, e o cozinheiro pode mix-and-mach como queira.

 

No dia seguinte ele entao resolveu fazer uma refeicao completa: Salada de abacate com camarao de entrada, strogonofe de frango e arroz como prato principal.

E no outro dia fez hamburger caseiro com uma mega salada.

Ficaram todos OTIMOS, e rolou uma queimadinha no estrogonofe, mas imperceptivel.

O unico problema disso tudo eh que temos uma regra lah em casa que quem cozinha nao limpa (pois sou sempre eu que cozinho, e odeio limpar!), entao com essa historia dele querer cozinhar todo dia, signifca que EU tenho que LIMPAR tudo depois!

Porem, como se nao bastasse isso, nao soh tenho que limpar a cozinha (odeio! Odeio! Odeio!) ele faz MUITA bagunca!!! Fica estressado no meio do preocesso, e voa respngos pra tudo quanto eh canto, usa 17 potes diferentes para pica uma unica cebola, larga tudo espalhado pela pia, etc.

O saldo foi positivo, mas o tempo de economizei nao cozinhando, gastei em dobro pra limpar tudo depois!

To adorando essa cosia de marido-moderno-mestre-cuca, mas prefiro continuar a tradicao em que eu cozinho e ele limpa, pr amanter os niveis de estresse em baixa…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. mi - 22/12/08 - 13h57

    huahuahuahahhuahuahauhaua

    TÍPICO ser masculino seguir as coisas ao pé da letra!!!!

    e ser exagerado!!! hahahahahaha

    bjos!

    Responder
  2. lucia - 22/12/08 - 14h24

    La em casa eh a mesma coisa, pois tenho pavor de limpar cozinha. Mesmo nao gostando de cozinhar, prefiro fazer isso do que limpar tudo depois.

    Al adora assistir shows de culinaria, mas cade que faz qq coisa? Humpf! Ja reclamei, agora eh so motiva-lo a realmente ir tentar fazer algo. Rrsrs

    Bjinhos

    Responder
  3. Claudia Acourt - 22/12/08 - 19h53

    Tbem sou a favor de homem na cozinha … e eu bem longe dela. De natal, ja pedi para papai noel um marido italiano que sao especialistas na cozinha. Quero muito isso .. rs

    FEliz Natal

    Responder
  4. - 23/12/08 - 03h25

    “Eo resto do jantar?” rs rs que engracado, mas pelo menos o processo das receitas tava com uma cara otima, quase profissa hein rs! Bjs

    Responder
  5. Flavia - 23/12/08 - 22h26

    Eu tenho esse livro e gosto bastante tbem, vi o Jamie (intima) outro dia no Westfield dando autografos, mas as fotos nao ficaram boas.

    Bjs e aproveite a comilanca :-)

    Responder