22 Dec 2008
2 comentários

Pinta como eu pinto?

Beauty Everywhere, Pele

Esse fim de semana resolvi dar uma lavadinha nos meus pinceis. Genericamente falando, eles sao limpinhos e bem cuidadinhos, ateh porque cada uma tem seu uso especifico, entao nao rola muita mistureba de produtos. mas depois que comecei a user deliniador em gel, meu pincelzinho chanfrado fica duro e aspero em questao de dias (produto “molhado” se acumulando, e depois secando…), e notei que o pincelzao de poh estava acumulando poh demais.

Entao resolvi fazer logo uma limpeza geral.

Em relacao aos pinceis, eu tenho poucos, mas bons. Maquiagem pra mim eh que nem cozinhar (AMO cozinhar!): sem as “ferramentas” certas, nao adianta ter os melhores ingredientes do mundo que nada vai dar certo. Voce pode ateh ter os melhores ingredietes do mundo, mas sem um bom forno, panelas, acessorios, etc jah era.

Com maquiagem eh a mesma coisa. De nada adianta comprar uma sombra Chanel, e usar um cotonete, ou aqueles esponginhas que vem na embalagem… Uma maquiagem cara, mal aplicada, fica com cara de barata. E uma maquiagem barata bem aplicada, fica com cara de cara!

Mas tambem nao precisa ter um zilhao de pinceis, e principalmente pinceis que vc nem sequer sabe pra que serve (eu tenho uns assim, que vieram em kits de pinceis e raramente uso…). Marcas boas (e consequentemente mais caras) de fato sao melhores doque marcas baratinhas, pois a qualidade das cerdas tende a ser melhor, mas isso eh meio relativo.

Uma boa dica pra comprar pinceis eh aproveitar os kits promocionais, ou kit de viagem que algumas marcas vendem. Eu tenho um kit da MAC, da Benefit e da Sephora, e geralmente eles vem com os basicos/essenciais, e custam uma fracao do preco unitario dos pinceis.

Esses sao os que eu uso:

img00029

Esses sao os pinceis de “pele”, incluindo poh, base e blush. Da esquerda pra direita:

– Grandao de poh da Sephora

– MAC 187 para base

– Sephora para base

– Sephora para corretivo

– The Body Shop (medio) para blush

– MAC blush (esqueci o codigo)

– Benefit Blush (pequeno)

– Bourjois Kabuki

O grandao da Sephora eh oque eu mais uso, e se tivesse que escolher um unico pincel, seria esse, pois espalha bem poh compacto (odeio aquelas esponjinhas que vem com os pohs), poh solto, e ateh blush e poh bronzing. O de blush angular da MAC tabem eh excelente, mas tem que tomar cuidado pra nao ficar muito marcada, entao acabo usando mais o da Body Shop no dia a dia (que tem cerdas ridiculamente macias!!).

img00030

E esses sao os de “olhos”. Varios deles eu raramente uso, ateh porque nao sou muito de usar sombra no dia a dia, e as que uso sao bem basiconas e espalho sem muita precisao. Da esquerda pra direita:

– Pincel generico que comprei na Boots sem marca – Eh oque eu mais uso, pois eh bem macio, basico e facil de espalhar sombras neutras em toda palpebra.

– Pincel da The Body Shop, que na verdade nao eh pncel, e sim uma esponjinha de esfumacar lapis de olho. SAbe alguns lapis que jah vem com essa esponjinha na ponta? Eu adoro, mas geralmente sao meio vagabas e quebram, entao esse “pincel” faz o mesmo efeito! Adoro usar pra espalhar lapis colorido (violeta, verde oliva, e cobre).

– Chanfraso/angular da Benefit. Meu salvador da patria pra passar delineador! A vida fica taaaao mais facil!

– Pencil brush da MAC (nao sei o codigo…). Tem uma pontinha fina porem firme, e eh essencial pra fazer um smokey eye, ou um concavo mais delineado.

– Sombra Benefit. Basico e generico, otimo pra esfumar e pintar os cantinhos do concavo.

– Sombra angular da MAC. Idem do pincel acima. Veio no kit, e a verdade eh que raramente uso…

– Sombra/liner da Sephora e MAC. OS dois soa bem durinhos, entao sao bons pra “pintar” as palpebras com uma cor mais compacta (em vez de uma cosia assim mais esfumada), ou para delinear com sombra.

E eles ficam todos organizadinhos assim, na minha comoda, do lado da caixinha com maquiagens, pra ficar mais a mao!

img00031

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Paula SweetestPerson - 22/12/08 - 12h19

    to passando pra te desejar uma lua de mel incrível e contar que possivelmente eu vá a londres no meio do ano daí vamos nos conhecerrrrr!!!
    merry xmas e um 2009 cheio de surpresas!
    beijossss

    Responder
  2. Paula - 22/12/08 - 17h57

    Eu nao pouquissimos pinceis, ainda nao sobrou $$$ para investir nessa parte, mas concordo com vc qto a importancia deles. Quando vi esse pincel da Bourjois, lembrei: vc ja usou os blushs da marca? Sao bons?
    O que vc usa para tirar a maquiagem?
    ps. acho que ja perguntei isso aqui (nao sei se vi algum post sobre isso), mas estou querendo um bom produto (que nao fique ardendo e nem esfregar demais para sair a make).
    Bjos,Paula
    ps2. boa viagem dos sonhos!

    Responder