26 Dec 2008
12 comentários

primeiras impressoes da asia

Bangcoc, Dicas de Viagens, Lua de mel, Tailandia

Nada como um pouco de insonia pra ajudar a manter o blog atualizado… Sao quase 2 da manha na Tailandia, mas apenas 7 da tarde na inglaterra, entao estamos wide awake apesar do cansaco…

Os voos foram super longos e cansativos, apesar de que os avioes que pegamos eram ultra novinhos e modernos. Fizemos escala em Abu Dhabi, nos Emirados Arabes, e apesar de ter passado menos de 3 horas em terra firme, as arabias me pareceram como sempre imaginei… Tudo muito luxuoso, imponente; muito ouro, muito tudo. Aquele deserto que se estende a perder de vista…

A Tailandia idem… Extamente como imaginava: uma mistura caotica de super ultra moderno com antigo, velho, caotico e pobre.
As fotos do rei e da rainha estao em TODOS os lugares possiveis e imaginaveis pela cidade, e o alfabeto tb nos pareceu bem mais complicado doque imaginava.

Nosso hotel fica em Khao San road, que eh o centro nervoso dos turistas e mochileiros. Uma mistura meio bizarra entre a Rua das Pedras com o mercado de Sao Cristovao e a 25 de Marco… Muitos turistas, muitas prostitutas, muitos hoteis e restaurantes um ao lado do outro, que variam entre o super luxuoso (mas ainda muito barato) e a barraquinha com comida espalhada em jornal na calcada.
Acho que jah tirei umas 50 fotos das barraquinhas de insetos comestiveis (cada baratao cascudo que soh vendo!!).

Nosso hotel merece um capitulo a parte. Sabiamos que nao seria categoria super luxo, ate porque demos preferencia a localizacao doque luxo, entao sabiamos que o esquema seria bem simples, porem agitado. Reservamos o quarto mais bacana de um albergue cheio de boas recomendacoes em foruns de mochileiros, e por um pouquinho a mais reservamos um quarto com tv, suite, ar condicionado, etc.
OH! Quanta ilusao!! Realmente estamos sem duvida alguma no MEIO do agito. Mas tao agitado que as paredes do quarto chagam a tremer com as vibracoes da musica nas alturas do bar de reague vizinho…. O quarto nao tem NADA a ver com as fotos no site, que devem ter sido tiradas em 1973, que deve ter sido o ultimo ano que as paredes foram pintadas!!! E o banheiro? Ah…. O banheito eh praticamente um aramario, e o chuveirinho eletrico fica extamente em cima da privada!!! A melhor maneira de tomar banho eh sentada!!! Multi-tasking!! Hahahahahah!
Soh rindo pra nao chorar…


Mas como as coisas aqui sao super baratas, e soh tinhamos pago por 1 noite nesse hotel, resolvemos ir embora amanha, e conseguimos achar um hotel 4 estrelas, num quarto opcao super luxo, mas um pouco afastado do centrao da cidade (ainda eh aqui no centrao, mas nao eh na mesma rua…) Por praticamente o mesmo o preco!!! Entao nao tem porque ficar passando perrengue desnecessario…

Amanha vai ser um dia agitado, cheios de tempos, mercados etc. Estamos simplesmente apaixonados pela asia!!!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Tânia - 27/12/08 - 00h40

    Belas fotos, belo blog.

    Responder
  2. Juci - 27/12/08 - 19h44

    Oi Dri, Feliz Natal atrasadinho! E que vcs tenham um excelente ferias ai na Asia. Nos ficamos do lado de cá acompanhando suas aventuras.
    Bjs

    Responder
  3. Luana de Natal - 27/12/08 - 20h48

    Aê!!! finalmente chegou o grande dia!! Toda a sorte de mundo na lua-de-mel!!!!

    Responder
  4. Luana de Natal - 27/12/08 - 20h53

    Estou anciosíssima à espera do primeiro post sobre massagens…aproveite muito

    Responder
  5. Cris S. - 27/12/08 - 21h42

    Oi Adriana,
    Eu e o meu marido passamos 3 semanas na Tailândia em janeiro 08. Se você estiver precisando de alguma dica para um programa à noite tenho esses dois imperdíveis. O primeiro é um jantar no Mandarin Oriental, o hotel mais tradicional da cidade, tido como um dos melhores do mundo. Tem vários restaurantes, mas o mais legal é jantar no The Verandah que fica às margens do vibrante Rio Chiao Phraya, no coração de Bangkok. Não sei que dia tem fogos de artíficio, mas tem música de bom gosto e você come al fresco. É um buffet com comidas deliciosas.

    http://www.mandarinoriental.com/bangkok/dining/Restaurants/The_Verandah/default.aspx

    A outra dica é pegar um barge tailandês e ir cruise dining. Jantar tailandês maravilhoso ultra romântico, à luz de velas passeando pelos templos todos iluminados. Tem que reservar porque é concorrido. Uma experiência fantástica. Não são programas baratos, mas você nunca irão esquecer.

    http://www.mandarinoriental.com/bangkok/dining/dinner_cruises/

    Se você for, me conta tá? Tudo de bom.

    Bjs e um Sawadee Ka p/ vocês.

    Responder
  6. […] primeira impressao eh assustadora, e tivemos aquela sensacao familiar de ter sido convidado pra festa errada! Mas a realidade eh que uma vez la dentro, e depois de conseguir vencer o labirinto e achar seu […]

    Responder
  7. fernanda - 05/10/13 - 21h04

    oieee é seguro viajar sozinha para Tailândia e Vietnam ???

    Responder
  8. Amanda Andrade - 09/02/14 - 14h09

    Oi Dri, eu e meu noivo estamos planejando nossa lua de mel para Maldivas e Tailandia, vamos ficar em Bangcoc, vc pode me dizer qual foi o hotel que vc ficou em Bangcoc q vc gostou???
    Ja reservamos o Adaaran para nos nas Maldivas, gostaria desta dica tambem. Obrigada!!!
    Amanda e Gustavo

    Responder
  9. claudia Pinheiro - 16/09/14 - 21h40

    Boa noite estou a achar super interessante todos os posts que tem apresentado, vou viajar com meu marido e bebe de 11 meses na altura (vamos dia 25 de novembro e voltamos dia 9 de dezembro) gostaria de algumas dicas suas pelo que viveu por la. vamos pela emirates e fazms escala no dubai. da para levar carrinho de bebe? bjnhos

    Responder
  10. livia Alfonzo - 30/01/16 - 02h57

    Que lugar perfeito!!

    Responder