21 Jan 2009
9 comentários

MAC Select Moisture Cover

Beauty Everywhere, Maquiagem

No free shop do aeroporto de Heathrow, na ida pra nossa viagem, entrei na lojinha da MAC e resolvi comprar um novo corretivo.

moisturecover

Eu pessoalmente soh gosto de corretivos liquidos/cremosos, pois os em bastao ou potinhos mais compactos sempre ficam com aquele aspecto ressecado e craquelado ao longo do dia, e eu detesto.

Ha muitos anos venho usando corretivos “iluminadores” daqueles que vem tipo uma canetinha com um pincel na ponta, e jah usei Clinique, Elisabeth Ardem e YSL.

O Touch Eclait da YSL, por mais que seja o queridinho das profissionais, deixou muito a desejar… nao consegui entrar na onda do porque ele eh TAO melhor que os outros, mas enfim. Isso fica pra outro post.

No geral, esses corretivos em caneta sao mais praticos e rapidos no dia a dia, mas por serem “iluminadores” e nao corretivos, tem uma cobertura bem leve, e as vezes acabava precisando de varias camadas pra disfarcar as olheiras – oque acaba acumulando nas dobrinhas e craquelando tambem.

Eu tambem tenho o Select Cover up da MAC, que eh totalmente liquido. O unico problema eh que ele eh tao liquido, que eh meio sem jeito… entao tem que usar com pincel, ai fica marcado, depois espalha com os dedos, ai espalha demais, etc.

Uma busca eterna pelo corretivo perfeito.

Pra completar, nas ultimas semanas (antes da viagem) comecei a reparar que sempre que usava o YSL meus olhos ficavam inchados e cocando horroes. Fui no medico, passei colirio e nada. Soh depois de semanas fui me dar conta que isso soh acontecei com o Touch Eclait. Entao precisava de uma alternativa.

Entrei na MAC e pedi pra vendedora me mostrar algumas opcoes. Espliquei doque gostava e nao gostava em corretivos e minha rotina diaria, masi ou menos.

Entao ele sugeriu o Select Moisture Cover que eh um corretivo liquido, podem super cremoso e hidratante, formulado especialmte par aos olhos (segundo ela, seria muito melecado pra passar em espinhas e tal) e com otima fixacao.

Testei algumas cores, e levei a NW20.

Usei o corretivo todos os dias na viagem, e memso com calor e humidade ele segurou bem, nao me deu alergia, nao craquelava nem marcava nas dobrinhas!

Super aprovado! Acho que finalmente achei o corretivo perfeito!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Paula SweetestPerson - 21/01/09 - 15h41

    adorei o post!
    to contigo e nao abro,tbem tenho pavor de corretivo que craquela!!
    beijossss

    Responder
  2. peledepessego - 21/01/09 - 21h35

    Eu uso o Studio Finish e ele craquela, principalmente nos dias de mais calor aqui no Rio… =/
    Na minha ultima viagem comprei o Select Cover Up mas como meu voo chegou super tarde aqui no Brasil,tava morta e dei mole, nao experimentei muitas opções e trouxe um tom que nao gostei depois, acabei dando!
    Ah, quanto ao Touche Eclat, eu gosto de usa-lo depois do corretivo,so pra dar um “up”, nao passo muito e mascaro o corretivo
    beijoos

    Responder
  3. Mimi - 22/01/09 - 17h13

    Tb comprei o Moisture Cover agora na minha viagem pro Brasil (mesma cor!), e dispensei as outras linhas da MAC pelos mesmos motivos que vc citou.
    Posso dizer que achei meu corretivo-metade!

    Responder
  4. Paula - 28/01/09 - 18h50

    Ai que sorte sua, eu ainda nao achei o corretivo perfeito, pois alem de querer resolver as olheiras, tenho sardas, e nao quero esconde-las totalmente (acho que ficaria fake), mas tb nao quero que eles fiquem tao em evidencia, ou seja, meu caso é complicado! hehee :)

    Responder
  5. […] desde que viajei no final de dezembro e comprei um corretivo novo da MAC, adorei tanto o Moisture Cover que abandonei todos os outros, inclusive o Touch Eclait. Nao tive mais reacao nenhuma (apesar de […]

    Responder
  6. Nidia - 14/04/09 - 05h56

    Segui a sua dica de corretivo e também adorei o Mac, deixa a sua pele com uma aparência linda, clara e brilhante, além de corrigir as olheiras, é claro.

    Responder
  7. […] e durante o dia, nao existe substituto. Hidrata a pele, diminui o inchaco dos olhos de manha, apesar de super hidratante absorve super rapido, e eh perfeito por baixo do corretivo. Aliais, pra mim nao existe passar corretivo sem um hidratante por baixo (mesmo que seja um corretivo hidratante, como o Moisture Cover da MAC). […]

    Responder
  8. […] Corretivo: Mac Select Moisture Cover (cor NW20). Acho esse corretivo otimo, boa cobertura e hidratante, entao nao fico com a pele […]

    Responder
  9. Paulo Cesar - 17/09/10 - 18h29

    Gostei do post… Mas além do corretor de Olheiras vc precisa de um corretor de texto antes, pra verificar a grafia de palavras como ‘esplicar’ e ‘humidade’.

    Responder