02 Feb 2009
14 comentários

Perrengue Congelado

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, França, Vida na Inglaterra

Hoje o pais parou, devido a uma tempestade de neve que assolou o leste da Inglaterra por causa de uma frente fria vinda da Russia.
Na verdade a tempestade de neve comecou em Londres domingo de tarde, e ao contrario doque normalmente acontece (porque a neve aqui eh beeeeem fraquinha…) acumulou muito!

Todos os aeroportos foram fechados (Gatwick, Stansted e algumas pistas de Heathrow) e nos conseguimos pegar o ultimo voo que pousou em Luton!! NOsso voo vindo de Paris atrasou quase 2 horas por causa da neve, mas pelo menos chegamos!

Porem, por causa do atraso, perdemos o ultimo metro, os trens nao estavam chegando no centro de Londres (entao estavamos super longe de tudo), todos os onibus foramc ancelados, e nao tinha nenhum taxi na rua!!
Jah no trem, ligamos pra TODAS as empresas de radio taxi que achamos no google e nenhuma estava rodando por causa da neve!

Resultado, ficamos platadas na neve, numa fila com mais umas 30 pessoas esperando taxis, embaixo de um temporal de neve, e quase -10 graus abaixo de zero!!

O frio e o desespero jah estavam chegando no limite quando eu comecei a prestar atencao na conversa de um cara na fila, e vi que alguem estava mandando um carro para buscalo, e o pelo codigo postal, reconheci que ele morava no meu bairro!
Usei toda minha cara de pau imaginavel, e pedi pra ir junto, e de quebra levar minhas amigas junto!!
Gracas a deus deu certo, e depois de 4 horas plantadas na tempestade, conseguimos uma carona!!! Cheguei em casa quase as 5 da manha (de hoje, segunda)!!!



Acordei normalmente pra ir trabalhar, mas recebemos um e-mail do CEO avisando que o escritorio estava fechado por causa do cancelamento de todos os transportes publicos em Londres!!

O pior eh que a neve nem esta TAO ruim assim… mas como nunca neva, nem faz tanto frio assim aqui, Londres simplesmente nao esta preparada pra esse tipo de situacao, e qualquer coisa que nao seja a garoa de sempre, se transforma num caos…

Mas que eh bonito eh!!

httpv://www.youtube.com/watch?v=aZJSDzq-2eo

Uma delicia ficar em casa em baixo das cobertas, bebendo um cha e olhando a neve cai lah fora…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. lucia - 02/02/09 - 14h42

    Nossa, ainda bem que vc nao precisou ir trabalhar, estaria exausta! E se o cara nao tivesse te dado carona, o que iam fazer? Fiquei nervosa so de ler.

    Neve eh mt lindo, mas eu ja estou cansada disso!! Eh assim o tempo todo aqui e ja estamos prontos pra nos mudar pra um estado com temperaturas mais amenas. Inclusive pq nao importa o tempo, minha compania NAO fecha! Isso me deixa mt P, pois eh como se nem ligassem pra safety do funcionario.

    Bjos

    Responder
  2. Tatiana - 02/02/09 - 15h26

    Estou no Brasil e lendo o comentário da Lucia, a entendi totalmente!
    A empresa que eu trabalho tb não esta nem aí… Tivemos uma onda de calor uns dias atrás aqui em SP (tipo 35 graus)e justamente nessa época o ar condicionado pifou! A gente quase morreu de calor e ninguém nem cogitou mandar a gente pra casa… Ridículo!!

    Responder
  3. wask - 02/02/09 - 16h09

    A neve nao esta tao mal assim? Eu nao sei onde vc mora, mas aqui estao 25 cms de neve e olhe que fica dificil de fazer alguma coisa…

    Responder
  4. Adriana - 02/02/09 - 16h17

    Oi Wask, moro no centro de Londres, e aqui a neve realmente nao esta tao ruim, acho que uns 5 ou 6 cm no maximo. Mas sei que em Surrey por exemplo, a neve jah passou dos 40 cm, oque eh muuuuuuito pior!
    Mas pra uma cidade como Londres, eh um absurdo que nao estejam limpando as ruas, colocando sal etc.

    Lucia, tambem nem quero pensar oque ia acontecer, mas jah estava preparada pra ficar lah plantada a noite toda, ateh as 5:30 da manha quando o metro voltasse a funcionar. Se eu sobrevivesse a noite toda embaixo da neve!!!

    Responder
  5. leticia - 02/02/09 - 17h12

    4 meses no canada e ainda acho a neve linda, só que daqui de dentro de casa! hehehe
    sair nesse frio ninguem merece.gracas a Deus estamos voltando em 10 dias…

    Responder
  6. Renata B. - 02/02/09 - 18h31

    Nossa como é lindo mesmo!!
    Apesar de todos os transtornos, olhar as fotos e ver tudo branquinho é lindo!!!
    Beijoo

    Responder
  7. Alison - 02/02/09 - 19h59

    É realmeente super empolgante ver toda essa neve. Mas também deve ser desesperador ver que uma cidade para por conta dela…
    mas que realmente é bonito isso é.;)

    Responder
  8. Flavia - 02/02/09 - 20h11

    Meu que sorte desse cara estar bem do seu lado! Victoria AMOU a neve, nao queria saber de jeito nenhum de voltar para casa ha, ha, ha.

    bjs

    Responder
  9. Luana de Natal - 02/02/09 - 20h23

    Depois que li aqui sobre a neve fui assistir ao Jornal Hoje, o repórter correspondente em Londres tb ñ saiu de casa, tava ao vivo na Globo falando de dentro de casa ahahahah, lembrei de vc na hora!
    Que coisa, menina, acho que iria congelar aí, aqui em Natal qdo faz 25 graus agente já fica morrendo de frio… ahahah é sério!!!

    Xêru

    Responder
  10. Raquel - 03/02/09 - 10h44

    Oi Dri,

    Por aqui a neve de Londres tem sido noticia, aliás hoje as 7h manhã abriram novamente com esse assunto, mas realmente o que me espantou tb foi não ver os carros limpa-neve em acção. Também fiquei a achar que tudo parou por não estarem preparados, já que não é uma situação habitual.

    Eu até lembrei de ti quando ouvi que todos aeroportos estavam fechados. Ainda bem que alguém ia para tuas bandas, mas tu és mesmo “cara de pau”! Mas como se diz em Portugal: “A tropa manda desenrascar. “ e “Quem tem vergonha passa mal”

    Beijos

    Responder
  11. Carolina - 04/02/09 - 04h02

    Oi Dri,

    Assistindo ao seu video me dei conta que conhecemos tanto de vc lendo o seu blog, mas não sabemos como é a sua voz. Pq não grava um video com audio, tipo narrativa de algo de sua viagem ou de Londres mesmo? ;)
    Fica aí a sugestão.

    Bjs

    Responder
  12. Cenas do dia - 13/01/10 - 12h27

    […] se compara com a nevasca do ano passado, mas para o nivel local, esse inverno esta mesmo entrando pra […]

    Responder
  13. Enquanto isso em Londres… - 01/12/10 - 11h23

    […] neve nem chegou a acumular no centro de Londres, e esta longe de ser realmente uma nevasca (pra mim isso aqui é neve de verdade, que só vi acontecendo duas unicas vezes em […]

    Responder
  14. […] Quando já estavamos imaginando que teríamos que mais uma vez passar a noite na neve (e foi com o mesmo grupo de amigas do “snow day” de 2009!). […]

    Responder