04 Feb 2009
12 comentários

Fim de semana em Paris

Amigos, Aniversario, Dicas de Viagens, França, Paris

O objetivo do fim de semana nao era exatamente fazer turismo por Paris. Era uma viagem que estava sendo planejada a muitos meses, e assim como jah fomos pra Madrid, Bruxelas e Rio de Janeiro, nossas viagens mulherzinhas sao um escape onde podemos fofocar a vontade, rir uma das outras e atualizar a vida. Jah trabalhamos todas juntas, por poucos meses, mas a coisa durou! A afinidade foi tanta, que o departamento inteiro de RH da Avaya virou melhores amigas!

Essa viagem em especial seria uma visita a Nathalie, que foi transferida para Paris pelo trabalho e foi a primeira a abandonar o grupo (num grupo de amigas onde cada uma eh de um canto, uma hora ou outras essas coisas acontecem…), e para uma comemoracao tripla de aniversario: Nathalie, eu e Maria.

Na ultima hora tinha resolvido nao viajar, mas aos 47 do segundo tempo mudei de ideia. Acabei nao me divertindo tanto quando gostaria, mas foi bom pra relaxar um pouco a mente…

A intencao nao era meeesmo fazer turismo, todas nos jah conheciamos Paris e tal, mas estando lah, quem resiste?!

 

Comecamos o fim de semana super tarde, pois as meninas sairam sexta noite, e o resultado foi que ninguem acordou antes das 11 da manha, ai soma 8 mulheres se arrumando numa apartamento Parisiense com um unico banheiro, mais 8 estomagos roncando! 

Finalmente saimos de casa as 2 da tarde de sabado, e fomos em direcao a Rivoli, na Rue des Archives para almocar longe dos turistas. Entao finalmente colocamos nossos pes na rua as 4 da tarde! jah era quase por do sol!

Nao sou expert em Paris, mas depois, com mais calma, faco um mini roteiro de fim de semana sobre a cidade, pois eh muito facil andar por lah, e eu e a Marta conheciamos mais a cidade doque as Francesas, que andam de carro pra cima e pra baixo!

Pois bem, comecamos o passeio pela Rue de Rivoli, ateh o Hotel de Ville (prefeitura de Paris) e fomos em direcao a Notre Damme. Com o sol jah baixando,  cruzamos o Sena e fomos andando pelo lado sul do rio, na calcada cheia de artistas vendendo suas pinturas, gravuras vintages e quinquilharias turisticas em geral.

Ateh que finalmente chegamos no Louvre no Por dol sol. Eu dei meio que azar em todas as vezes que fui a Paris, pois sempre esta frio e escuro (eh a terceira vez que vou a paris no inverno) ou muito nublado (primavera), entao minhas fotos sempre acabam super escuras…

Mas enfim. Como jah era tarde, e a Monnalisa is not getting any younger nao entramos no Louvre e seguimos pelo Jardin de les Touleries.

Quando chegamos na Champs Elysees jah estava de noite, e o frio pegou pra capar (segundo a metereologia naquela manha,  amaxima do dia seria -3 graus. MAXIMA)! Entramos num cafe com aquecimento nas alturas, e um cafe que segundo a Maria, mudou sua vida, pesar de ter custado a bagatela de 6 Euros!!

A reta final do passeio de sabado foi subir toda a Champs Elysees sem compromisso. Entrando em todas as lojas, babando nas vitrines, comendo crepe com nutella! Ateh o final, onde pegamos o metro de volta pra casa na estacao do Arco do Triunfo.

Chegamos de volta na casa da Nathalie exaustas e resolvemos nao sair pra jantar, entao fomos todas no supermercado e entramos em perdicao na secao de queijos! 8 variedades de queijos, e 6 garrafas de vinho depois, voltamos pra casa e decidimos que aquela seria nossa noitada.

Mas quando as garrafas e os queijos acabaram as 2 da manha, resolvemos que era hora de encarar a noitada Parisiense! Nos arrumamos ajato e fomos pra Praca da Bastilha, regiao com uma enorme concentracao de bares, barzinhos, boates e restaurantes. E lah ficamos ateh as 5 da manha…

Entao logicamente domingo comecou igualmente tarde. Acordamos depois do meio dia, e foi o mesmo ritual de disputa pelo espaco em frente ao espelho do banheiro!

Decidimos democraticamente que iriamos passar um domingo relaxante e cultural passeando pelas ruas de Montmartre, que eh o bairro cool de Paris. Subimos ateh a catedral de Sacre Coeur, e depois fomos descendo pelas ruazinhas sem saber muito bem onde iriamos parar. A ultima parada do dia foi numa cafe em frente ao Molin Rouge, jah atrasada pra voltar pro aeroporto! (que acabou virando um pesadelo).

Pronto, fofocas recarregadas ateh o proximo encontro e a proxima viagem! Que deve ser a despedida de solteira da Louise, provavelmente em Lisboa!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Juliana - 04/02/09 - 12h40

    Que lindo seu batom nas últimas fotos?! Qual que é!?
    Da onde são essas meninas?! As duas do meio parecem inglesas… um rosto mais comprido.. hehe
    bjss

    Responder
  2. Adriana - 04/02/09 - 12h45

    OI Juliana,

    O baton que eu estava usando eh o LoveLorn da MAC, um rosa meio cor de boca, meio opaco.
    Bem, essas meninas sao uma torre de babel: Brasileira (+1 alem de mim, uma das loiras), Sueca, Canadense-Portuguesa, Inglesa, Espanhola e Francesa-Cambodiana.

    Responder
  3. Mile - 04/02/09 - 13h37

    Muito legal essas viagenzinhas entre amigas. Mas me diz uma coisa: qual o modelo e marca da tua câmera? As fotos tem uma nitidez incrível, a terceira foto principalmente.
    Bjoks

    Responder
  4. Adriana - 04/02/09 - 14h21

    OI Jamile,

    Minha camera eh a Sony CyberShot DW-170 que tem lente grande angular (nao vivo mais sem!) e estabilizador de imagem, entao as fotos sempre ficam super nitidas, e as cores ficam otimas.
    Eh uma camera compacta, porem rola um semi-profissionalismo, entao tem que tomar cuidado com o foco manual. Muitas das fotos que nao foram tiradas por mim acabaram saindo desfocadas…
    Mas super recomendo!

    Responder
  5. Raquel - 04/02/09 - 18h14

    Que bom viajar, e Paris eu gosto muito apesar de conhecer muito pouco.
    Mas essas viagens de mulherzinha devem ser máximo para descontrair.

    Lisboa? Apesar de eu ser do norte, é uma pena eu não estar em Portugal para comermos um pastel de Belém juntas! Eheheh.

    Qual é esse teu blush? O da foto num bar (acho eu). Adorei!

    Bj

    Responder
  6. lucia - 04/02/09 - 19h08

    Que viagem gostosa!! Vou planejar umas assim com minhas amigas e irmas, adorei. Pena que nao conheco mt os lugares pra saber onde ir, estarei esperando pelo seu itinerario pra Paris. Bjos

    Responder
  7. Adriana - 04/02/09 - 19h17

    Oi Raquel, o blush eh o Orgasm, da Nars! E a sombra eh o Temptation da MAC (um tom de cobre/marrom, meio metalico, mas sem ter glitter. Linda a cor!

    Responder
  8. Marília - 05/02/09 - 22h45

    Nooossaaa que maravilha , né? Viajar assim com as amigas, foocar, bagunçar rir… bom demais. Queria muuito fazer isso tb mas minhas amigas mais próximas a maioria namoram e os namorados são daqueles que n deixam fazer nada sem eles. É muito legal essa relação de vcs dois pois vs saem com os amigos e viajam e fica tudo bem. Quero que meu relacionamento seja assim tb rsrs…
    Lindas fotos!! Não tem com todas as 8 juntas não? E qd vcs conversam? É sempre em inglês?? rs

    Bjoo

    Responder
  9. Adriana - 14/12/10 - 16h59

    Dri,

    Help!!!Voce tem alguma dica de hotel em Paris???
    Estou indo dia 21/04/11 e dia 28/04/11 com meu marido,estarei em Londres,vou ficar no base2stay hotel, Kensington e um bom hotel?
    Se vc estiver por ai,nao estiver em suas peregrinacoes pelo mundo rs…podemos marcar algo p/conhecer vcs e dar parabens pessoalmente pelos blogs.Sou uma fiel seguidora rs…

    Responder
  10. Ana Luisa Kaminski - 05/02/12 - 14h17

    Bonitas fotos!!!

    Responder
  11. carla - 18/11/12 - 00h06

    Vou para Paris em no começo de Fevereiro de 2013 e quero muito sair para uma noitada, em algum bom clube para solteiros acima de 30 anos. Nada turístico (na verdade, até pode ser cheio de turistas, desde que seja uma boa festa…), nada de caríssimo, do tipo, dançar e se divertir muito. Três perguntas: posso usar blusas bem abertas ou de alcinhas para dançar, mesmo considerando-se o frio lá fora sem passar vergonha dentro do clube (e não preciso de botas baixas e emborrachadas para isso, não?)? As festas realmente começam muito cedo? (no Brasil, saio de casa à meia-noite). Pode-se voltar da festa caminhando, se não for longe ou é muito perigoso??? E finalmente, não uma questão, mas uma bênção: Alguma sugestão de lugar para eu ir com meu primo?

    Responder
  12. Matheus - 18/11/12 - 00h59

    Qual foi a câmera usada para tirar essas fotos? São muito boas!

    Responder