13
Feb
2009
Les Miserables
Escrito por Adriana Miller

Les misérables (Os Miseráveis) é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862 simultaneamente em Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris, nesta última cidade foram vendidos 7 mil exemplares em 24 horas. Victor Hugo é também autor de Os Trabalhadores do mar e O Corcunda de Notre Dame, entre outras obras.
O romance narra a situação política e social francesa no período da Insurreição Democrática ou Revolução de 1830, em 5 de junho de 1832, no reinado de Luís Filipe I de França, através da história de Jean Valjean.

O musical, como todos os outros no West End de Londres, eh uma mega producao. Sempre que vou num show desses, fico arepeiada com o talento desses atores, que candam, danca, e interpretam, tudo perfeitamente, 6 dias por semanas, por ano e anos anos.
O Musical “Les Miserables” em sua versao Broadway e West End esta “no ar” ha 23 anos, jah ganhou todo e qualquer tipo de premios, e eh sem duvida um dos principais classicos do teatro mundial.

A historia do musical se passa entre 1815 e 1832, em varias partes da Franca, acompanhando a vida dos personagens principais, tendo como de fundo a revolucao, e a condicao de vida da populacao da Franca.

Achei a historia muito emocionante, e ateh mesmo triste, jha que mostra muito bem os conflitos da vida pessoal do personagens, e a dureza da vida “pre modernidades” da Franca que conhecemos hoje.

Definitivamente aconselho a dar uma pesquisada sobre a historia antes de assistir o musical (esse ou qualquer outro), pois apesar da super-producao, a sequencia das cenas eh bem limitada (senao estariamos lah ateh agora!), e como os dialogos sao todos cantados em Opera, dificulta um pouco seguir a historia (principalmente se seu ingles nao for um primor…), e volta e meia nos perdiamos sem saber quem era quem, em que ano estavamos, etc.

Recomendo MUITO, e eh um dos programas imperdiveis de Londres.
Infelizmente, como em qualquer lugar do mundo, teatro nao eh dos programas mais baratos, e acabo nao assitindo tantas pecas quanto gostaria, mas eh inegavel o valor cultural dos musicais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Categorias: Aniversario, Conhecendo Londres, Cultura, Inglaterra, Teatro / Musicais, Vida na Inglaterra
7

7 Comentários em:
"Les Miserables"

  1. Ana Luiza - 15/02/2009

    Eu assisti esse musical em londres em 2006 e amei! e o melhor, nem pensava em assistir nada pois os preços nao estavam na minha budget, mas por acaso estava pela área quando avistei o famoso teatro e decidi ir olhar. pra minha sorte a sessao estava para começar e o ticket que custava umas 50 libras, estava por 20, e me disseram que sempre que nao lotam fazem isso. Tambem porque era cedo, talvez a primeira sessao, algo como seis da tarde, nao sei!! nem acreditei e comprei na mesma hora! entao acho que vale a pena pra quem nao puder pagar mas tiver a fim: ir mais cedo, dar voltinhas nas lojas por perto e checar se tem vaga encima da hora!!! mas tem que dar uma caprichada no visu, porque eu estava no melhor estilo turista de tenis e o pessoal, claro, chique no urrtemo!!!! heheeh

  2. Flavia - 15/02/2009

    Eu amo pecas de teatro e musicais (soh no teatro, nao filmes), Les Miserables estah na minha lista a anos, mas ainda nao tive a chance de ir, agora vc me animou mais ainda!

    bjs

  3. Dani - 17/02/2009

    Dri,
    Este musical é mesmo imperdível! Vi há muitos anos na Broadway e chorei praticamente o tempo todo… Me apaixonei pelo Jean Valjean e a partir dali entendi que a maior qualidade do ser humano é a bondade. Não foi a toa que escolhi o Blake para casar…
    Bjs

  4. Ana - 17/02/2009

    Dri,
    se você quiser ver uma releitura dessa história, eu recomendaria o filme francês Les Miserables (http://www.imdb.com/title/tt0113828/). A história é lindíssima, o filme, apesar de longo, é maravilhoso!

    O musical eu não vi, mas li o livro e vi várias versões do filme. A história é realmente magnífica.

    Beijos

  5. [...] por muitos anos ate decidir abandonar Paris durante a Revolucao (e entao escrever o classico Les Miserables). A casa de Victor Hugo hoje em dia eh um museu, e tambem pode ser visitada pelo publico. Mas [...]

  6. Lenina - 21/04/2013

    Oi Dri, estou aqui pirando no seu blog porque vou em maio pra Londres e assistir Os Miseráveis é uma das minhas prioridades! Estou aqui pesquisando sobre os ingressos, vc sabe me dizer se é melhor comprar no site oficial do Les Mis ou há alguma outra forma que valha mais a penas adquirir os tickets com desconto ou algo do tipo? Obrigada!

    • Adriana Miller - 21/04/2013

      Eu uso muito o lastminute.com e o Ticketmaster.co.uk pra procurar ingressos com desconto, mas geralmente nao há diferença de preços.
      Voce pode arriscar e deixar pra comprar na hora, numa das muitas lojinhas de desconto no centro de Londres (mas se assistir a peça é uma prioridade, eu nao arriscaria e ja deixaria meu ingresso reservado/comprado!).