27 Feb 2009
17 comentários

Nessas horas, tudo vale a pena

Dicas de Viagens, Madrid, Trabalho, Viagens pela Espanha

Hoje fui um daqueles dias de extrema satisfacao pessoal, mas totalmente ligada ao trabalho.

Voltei pra Espanha essa semana pra finalizar oficialmente o projeto que estou trabalhando a quase um ano, e tivemos uma apresentacao de toda nova equipe. HR era o ultimo departamento a apresentar, e antes de comecar a falar, tive homenagem especial do diretor, enquanto percebia os olhares carinhosos de todos os funcionarios a minha volta, agradecendo por ter sido a “mae” da galera, garantindo seus direitos, propondo melhores condicoes de trabalho e sendo justa com todos e ter sido uma peca essencial ao projeto (a unica que perticipou ativamente do inicio ao fim, e a unica que teve MUITO contato com todos os funcionarios).

Depois tive mais umas boas noticias para dar individualmente, mas eram todas confidenciais, e quando chamei uma das operadoras do call centre numa salinha, de cara vi o olhar de pavor na cara dela. Gente, porque as pessoas tem tanto medo do RH?

A noticia era otima, de uma semi-promocao com uma aumento de salario. Semi promocao, porque ela teve que recusar a promocao oficial, pois nao poderia trocar de turno, jah que tem outro emprego de faxineira na parte da manha, e assim ajuda a criar seus netos na Colombia.

Entao convenci a gerente a adaptar o cargo ao horario dela, assim ela poderia disfrutar do novo cargo, novas responsabilidades e novo salario, sem ter que abrir mao de seu outro emprego.

Quando confirmei a noticia, ela comecou a chorar de alegria, e me deu uma abraco, daqueles apertados, cheio de sentimentos. Eu falava que eu era apenas a mensageira, que na verdade quem estava de parabens era ela, por ser uma excelente profissional, mas memso assim ela continuava repetindo “Gracias Adri, Gracias!” e segurando minhas maos.

Recursos Humanos eh considerado um dos trablhos mais chatos do mundo, mas eu absolutamente adoro saber de tenho um minimo poder de causar um impacto na vida das pessoas.

Comecei esse projeto muito descrente, e de saco cheio do “estilo” profissional espanhol, mas hoje estou com o coracao transbordando de carinho, de pessoas que mal me conhecem, mas que sabem que eu contribui para melhorar seu futuro. Como a mexicana PHD que depois de 8 anos de casa foi promovida a gerente, a Colombiana que recusou uma promocao de coracao partido, mas acabou sendo premiada assim mesmo, a Brasileira que mora aqui a 14 anos e nunca trabalhou com contrato assinado, e agora tem um emprego “de verdade”, e muitas outras.

Estou muito feliz, e vou voltar pra casa com uma sensacao enorme de dever cumprido!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Dedeia - 27/02/09 - 16h23

    Que lindo, miguxinha!!!
    Eh por isso que admiro muito voce.
    Eh nas pequenas acoes do dia-a-dia que a gente vai fazendo um mundo um pouquinho melhor!
    te quiero!
    Deia

    Responder
  2. Claudia Acourt - 27/02/09 - 16h29

    Parabens Adriana! Esta satisfação é única e todos estão de parabéns.

    Responder
  3. Francelli - 27/02/09 - 16h42

    Nossa, que alegria você deve estar sentindo! É sempre muito bom poder fazer algo pelas pessoas, até porque se fazemos o bem, recebemos o bem, simples assim!
    Parabéns pelo seu trabalho, sua competência e sua boa índole. que tudo volte em dobro pra ti.
    Um beijo!

    Responder
  4. Fatima - 27/02/09 - 18h52

    Parabéns!!! Que satisfação que dá ver que seu trabalho promoveu o bem para outras pessoas. Que todos consigam seus objetivos na vida!!! Muito legal.
    Um beijo,

    Fatima

    Responder
  5. Raquel - 27/02/09 - 20h40

    Opa! Hoje deves te deitar com a melhor sensação do mundo, de que tudo está bem quando acaba bem, de dever cumprido, de ser reconhecida profissionalmente tanto de directores como de operadoras de call center, de saber que cuidaste dos interesses das pessoas para que tudo fosse cada vez melhor…

    Por isso Parabéns!

    BJ

    Responder
  6. Flavia - 27/02/09 - 21h54

    Putz Adri, muito legal, assim que a gente fica realizada mesmo. Parabens!!!

    bjs

    Responder
  7. Carlos - 28/02/09 - 01h12

    Parabéns!!!

    Responder
  8. lucia - 28/02/09 - 13h04

    Ajudar as pessoas realmente deixa uma sensacao boa demais no coracao! E saber que trabalham pra uma compania que ‘care’ pelo funcionario, tendo pessoas como vc a bordo, nao ha palavras. Parabens, Dri! Essa sensacao de accomplishment vale mais que tudo.

    Bjos

    Responder
  9. Mile - 28/02/09 - 16h36

    Vc realmente deve ter nascido pra isso, nao conheço nenhuma RH que esteja satisfeita com seu trabalho, aqui mesmo na empresa, a RH está “muy quemada”, todos os pepinos, problemoes, chatices sao pra ela….tem que ter muita paciencia e jogo de cintura.
    Parabéns pelo trabalho.

    Responder
  10. Mile - 28/02/09 - 16h37

    Vc realmente deve ter nascido pra isso, nao conheço nenhuma RH que esteja satisfeita com seu trabalho, aqui mesmo na empresa, a RH está “muy quemada”, todos os pepinos, problemoes, chatices sao pra ela….tem que ter muita paciencia e jogo de cintura.
    Parabéns pelo trabalho.

    Responder
  11. Patricia - Turomaquia - 28/02/09 - 18h47

    Acabo de dar um prêmio e um selo ao “DriEveryWhere”
    Beijos

    Responder
  12. Gabriela - 28/02/09 - 19h00

    Oi Adriana,

    Há muito tempo não comento, porque estou viajando e uso pouco a internet. No entanto gostaria de lhe dar parabéns por colocar “humanindade” (no bom sentido) no seu trabalho e incentivar os bons profissionais. A gente sabe o quanto as empresas exploram, especialmente em alguns setores e níveis profissionais. Reconhecer o bom trabalho e o mérito das pessoas é ser justo.
    Tenha certeza de que tudo o que você planta no seu caminho de alguma forma retorna para você. Isso nem é uma declaração somente “espiritualizada”. Estou falando das coisas práticas mesmo.
    Brava ragazza!!
    Um beijo

    Responder
  13. Cynthia - 28/02/09 - 21h37

    Awww…aren’t you just lovely and perfect?
    A perfect girl, with her perfect life, perfect job, saving the world…Gosh, it must be hard to be that good all the time, isn’t it?
    And by the way, I’m just being sarcastic, love!
    I bet you don’t know who I am, do you? lol!
    xxx

    Responder
  14. Renata B. - 28/02/09 - 21h55

    Dri!!
    Parabéns!!
    É sempre bom sentir que estamos fazendo algo na vida dos outros, que estamos contribindo para ajudá-los!A sensação é ótima!!
    Parabéns!!

    Responder
  15. leticia - 01/03/09 - 02h57

    lindo ver vc se orgulhando do seu trabalho, Adriana.
    é um exemplo que não se precisa abandonar tudo pra fazer desse mundo um lugar um pouquinho melhor, né? dá pra fazer a diferença onde a gente está mesmo, com o que se tem pra trabalhar.
    parabéns mesmo!!

    Responder
  16. Marília - 01/03/09 - 03h26

    Ow Adri… parabéns, viu?? Imagino que sensação boa você deve ter sentido. É sempre bom poder ajudar ao próxima, né???

    Felicidades pra vc
    Bjooo

    Responder
  17. Dani - 01/03/09 - 14h46

    Adri,
    Aí está a diferença entre o velho DP ou “departamento de pessoal” e o novo RH “Recursos Humanos”, que realmente enxerga os funcionários como ‘humanos’ antes de mais nada. Não sou da área, mas acho o trabalho de RH fascinante e importantíssimo. Quando mais precisei fui beneficiada por um RH generosíssimo que me apoiou inteiramente. Sempre falo nesta empresa com muito carinho, principalmente na diretora de RH, que é o máximo.
    Bjs e parabéns

    Responder