24 Mar 2009
5 comentários

Bares e Restaurantes – Sydney

Australia, Dicas de Viagens

A vida noturna (e diurna!) de Sydney nao para nunca e fiquei impressionada com a cultura “eating out” da cidade.

Em tudo quando eh canto tem milhares de bares, restaurantes, brunch, etc. Principalmente em relacao a cafe da manha (Brunch) e jantar. A Gaby e o Sam (nossos amigos que se mudaram pra Sydney ano passado) sempre foram super foodies, e adoravam cozinhar e receber gente em casa. Mas desde que se mudaram pra Sydney, nos disseram que geralmente saem pra jantar fora pelo menos umas 4 vezes por semana, e tomam cafe da manha na rua todos os dias! E pelo que percebi, isso eh super comum na cidade.

No geral, confesso que achei Sydney beeeem carinha. Ok que nao era nada absurdo, mas no geral, mesmo com o cambio a nosso favor, tudo era ligeiramente mais caro que Londres.

Na verdade, quanto mais viajo, mas acho que Londres nao eh tao caro assim (pra quem mora aqui – em termos de estrutura turistica, Londres eh mesmo super cara).

Mas tivemos infinitas chances de sair, tomar brunch e conhecer varios restaurantes e bares legais em diferentes areas da cidade.

Minhas dicas:

Brunch:

Na Oxford Street no bairro de Paddington e Woollahra (bairro adjacente a Paddington) existem uma infinidade de lugares fofos e muitos bons pra tomar cafe da manha e brunch. Meus preferidos foram:

Sloanes: Tem um jardinzinho na parte de tras e eh famoso por seus muffins salgados, alem da variedade gigantesca de sucos feitos na hora e todo e qualquer tipo de ovos.

Anastasia’s: Sanduiches feitos na hora, com um infinidade de tipos diferentes de paes. mas o melhor mesmo sao as mesas na beira da janela, permitindo um otimo people watching na Oxford Street.

Sotherby’s: a casa de leiloes de arte internacional tambem tem um escritorio em Sydney, no bairro de Woollahra, e em seu primeiro piso tem um restaurante que aos domingos faz fila de virar o quarteirao na hora do brunch (esperamos na fila e valeu a pena!). A especialidade da casa sao os “hot cakes” (nome australiano para pancakes).

Almoco/Jantar:

Os bairros de Surrey Hills e Double Bay (alem da Oxford Street em Paddington) tem a maior concentracao de restaurantes por metro quadrado! As especialidades da area sao os Italianos e Tailandeses (vou catar os nomes dos restaurantes que fomos nos recibos…)

Bares:

Os bares estao espalhados por toda a cidade. Seja onde for que voce se hospede, sempre vai ter algum bar legal por perto (e provavelmente eles servirao uma otima opcao de almoco/jantar tambem).

O bairro de Kings Cross eh considerado o “west end” de Sydney (numa comparacao a Londres) e tem uma mistura “interessante” de bares legais e inferninhos se intercalando, assim como o Soho Londrino. Mas se vc estiver em busca de balada (se altissimo nivel, ou de baixissimo nivel) Kings Cross eh sue lugar!). E nao eh a toa que em Kings Cross, porta sim, porta nao eh um albergue!

Jah para uma noitada mais “cool”, os bares legais de Sydney estao em Bondi Beach, que – como jah falei aqui – eh geralmente comparada com Ipanema, por atrair uma crowd lancadora de moda e bonita. Minha recomendacao eh o Ravesi’s que fica bem no calcadao de Bondi, com umas janelonas enormes que deixam a brisa do mar entrar, e otimas opcoes de comida tambem. Ou o tradicional Icebergs, que durante o dia eh um clube nautico, e a noite oferece um rrof top bar com a vista completa da praia de Bondi.

Uma outra opcao muito legal pra bares/balada eh Darling Harbour no centrao da cidade. Nao chegamos a sair por lah, mas quando fomos passear no sabado a tarde os bares jah estavam lotados! (eh de lah tambem que saem os varios barcos com festas privadas).

Das comidas que podem ser consideradas “tipicas” da comida Australiana, o principal eh o Fish and Chips, que me deixou bem decepcionada… Nao que a versao Australiana seja ruim, mas eh apenas uma “copia” doque jah temos em Londres.

Obviamente existem as varias opcoes de comifas “exoticas” como a carne de canguru, de crocodilo, de Emu, etc. mas isso eh mais coisa de turista, e nao dos locais, que gostam mesmo eh do fish and chips depois da praia!

Outra febre que reparei por lah sao os Cup Cakes! Meus deus! Em tudo quando eh canto que vc se vira na cidade, dah de cara com uma lojinha de cup cakes! Nao que eu nao goste, ou tenha alguma coisa contra cupcakes (mas tambem nao soa meus preferidos!), mas fiquei impressionada com a quantidade de lojas que vivem exclusivamente de vender cupcakes!

E pra finalizar, o TimTam’s! Que eh o biscoito “tipico” da Australia e que vira febre com todos os estrangeiros que vao morar lah! Eu ateh trouce uns pro pessoal do escritorio, e fez o maior sucesso! Quase que 1/3 do free shop do aeroporto de Sydney eh dedicado a vender as diferentes variedades de TimTam’s!


 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Jaciara - 24/03/09 - 11h43

    Não sei se você viu, mas no Darling Harbour tinha uma cafeteria da Lindt, muito boa. E Tim tam é um vício declarado. Quando minha irmã veio para o Brasil, só trouxe 2 caixas, quase deu briga. hehehe

    Responder
  2. Roberta - 24/03/09 - 13h02

    Nossa Adriana! Ameiiiiiiiiiii o seu Blog! É demais! Tem várias dicas preciosas! Q delícia q é viajar né?
    Dps, se vc não se incomodar é claro, gostaria de perguntar sobre alguns lugares q estou pretendendo passar a lua de mel. Já te adicionei lá no meu Bloguinho, pq agora tô viciada em ler o seu. rsrrsrss…

    Bjs,

    Beta

    Responder
  3. Raquel - 24/03/09 - 14h41

    Agora entendo porque passo tempo a dizer ao João que adorava ir a Sydney!

    As fotos tão deeemais, lindas, até consigo sentir aquele cheiro de época de praia que não existe aqui.

    Como tava a temperatura por lá? CAlor demais?

    Bjs

    Responder
  4. Raquel - 24/03/09 - 14h41

    Agora entendo porque passo tempo a dizer ao João que adorava ir a Sydney!

    As fotos tão deeemais, lindas, até consigo sentir aquele cheiro de época de praia que não existe aqui.

    Como tava a temperatura por lá? CAlor demais?

    Bjs

    Responder
  5. ellen - 26/03/09 - 01h11

    Dri
    Sou sua fã. Adoro seu blog, a forma como vc escreve, compartilhando suas experiências.
    Desde que descobri seu blog, procurando dicas de roteiros em Londres, me tornei leitora assídua, e me sinto sua colega, esperando as novidades do final de semana (hehehe).
    Beijinho.
    Ellen

    Responder